Resenha: O oceano no fim do caminho

23.11.14

Titulo: O oceano no fim do caminho
Autora: Neil Gaiman
Editora: Intrínseca
Páginas: 208
Classificação: ✮✮✮✮✮ + ❤
ADICIONE NO SKOOB COMPRE

Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino. Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.
Depois de ver a sinopse no skoob, fiquei super curiosa para ler esse livro. Passou-se um tempo e adivinhem onde o encontro? Na biblioteca da escola! Eu já fui logo emprestando e comecei a ler desde que peguei o livro, fui andando e lendo o que me rendeu um tombo lindo ashuahsaus. Enfim, vamos a resenha.

Este livro conta a história de um homem de meia idade, que após um melancólico funeral, dirigia sem rumo e sem saber o porquê, foi atraído para a casa onde passara sua infância e para uma fazenda no fim da rua, onde sentando na beira de um lago relembra uma parte esquecida de sua infância.

Após o inquilino, o minerador de opala se suicidar dentro do carro (que ele roubou) de seu pai, o garoto conhece Lettie, uma menina um pouco mais velha, de onze anos, que mora com a mãe e a avó, todas simpáticas e muito misteriosas.

O garoto vive várias aventuras com sua amiga Lettie. Algumas vezes a narrativa é feita pelo garoto e nos deixa em dúvida se tudo aquilo realmente está ocorrendo ou se faz parte apenas de sua imaginação.

O livro é ótimo, a leitura é fluida, e os mistérios fazem com que ele seja difícil de largar. Eu sou muito suspeita para falar sobre este livro, ele é um daqueles livros que não sabemos por onde começar a escrever sobre ele. Ele atendeu todas minhas expectativas e me deixou apaixonada pela escrita do autor. Com certeza esse não será o ultimo livro que lerei dele.

Recomendo a leitura, vale a pena!

Beijos da Brubs

Você pode gostar:

15 comentários

  1. Oiee, tudo bem?

    No inicio eu via umas opiniões bem divergentes quanto a esse livro. Via muita resenha negativa e isso me desmotivou. Mas agora eu to com vontade de ler esse livro sim. E espero que eu goste tanto quanto vc

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee,to otimal Kel :)
      E verdade eu também havia vistos algumas opiniões assim.Mas resolvi tirar minhas próprias conclusões,e olha só, eu amei ^3
      Espero que leia e ame muito!

      Beijocas :* :*

      Excluir
  2. Estou de olho nesse livro desde o seu lançamento(a muito tempo).O que mais me chamou a atenção foi a capa.
    O titulo também me deixou curiosa. Acho que nem vou esperar tem um dinheiro pra compra,vou baixar e em pdf mesmo ahsuash
    Amei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Vanessa23.11.14

    Que legal,ainda não li nada deste autor,mas me parece ser um autor bem conceituado,pois já ouvi varias coisas boas de seus livros.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha! Estou morrendo de vontade de ler agora :// Só estou com medo de ficar com medo hahahahahahah
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Luciano nunes23.11.14

    Esse livro me agradou pela capa, leria só de olhar pra capa. Ótima resenha Bruna :D

    ResponderExcluir
  6. Eu não sabia nada sobre esse livro, me interessei bastante pela sua resenha. Tô pensando em passar ele na fila enorme de compras. Mas minha duvida: a escrita do Gaiman é muito complicada?
    xoxo :*

    ResponderExcluir
  7. Sophie Brandford23.11.14

    Você, através de suas resenhas, consegue fazer as pessoas comprarem livros. Está me levando à falência. Obrigada por enriquecer minha mente.

    ResponderExcluir
  8. Felipe Gonçalves23.11.14

    Lembro que um dos primeiros livros que tive contato foi "Os Lobos Dentro das Paredes" do Neil Gaiman, estava na terceira série. A história está até hoje na minha cabeça. Não vejo a hora de ler "O Oceano no Fim do Caminho", porém dá um certo medo, mas acho que vou arriscar.

    ResponderExcluir
  9. Eu acabei ganhando esse livro e fiquei apaixonada por esse capa e é uma das minhas próximas leituras por que eu adoro Neil Gaiman e sua resenha fez com que eu ficasse bem mais ansiosa por esse livro. Preciso de tempo para devorar esse livro, por que sei se começar não vou parar ate terminar. Muito boa sua resenha, inspirou muito o começo dessa leitura. Já sei que vou cair de amores por esse livro :).
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna, tudo bem?
    Primeira vez te visitando!
    Nunca li nada do Neil Gaiman, mas os comentários sobre esse livro são realmente muito bons!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Bru,
    Eu nunca li nada desse autor, mas pela tua resenha pude perceber que o livro deve ser cheio de mistérios que no final se encaixam e deixam a gente assim como tu ficou: apaixonada ^3 Eu já ouvi vários comentários bons sobre esse livro e agora já fiquei com vontade de ler, vou ver se tenho sorte de encontrar na biblioteca da faculdade hehe.
    Beijos ♥
    Laisa
    www.formuladafelicidade.com.br

    ResponderExcluir
  12. Jenifer barcur25.11.14

    Adorei a resenha *--*
    Seu blog e lindo! Tem tudo de bom ! xc
    Adorei :x
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Só de ler o titulo, dá vontade de ler do que ler a resenha/sinopse kkkkkkk mas acabei lendo a sua resenha!
    tão leve, tão fofo! adooorei

    ResponderExcluir
  14. Também li resenhas muito positivas sobre esse livro, e todos falam muito bem dos livros do Neil. EU não curto suspense, não é meu tipo de livro e eu não me identifico muito, mas eu amei a capa dele!

    Beijos

    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)