Resenha: Radiante

14.12.14

Título: Radiante
Série: Riley Bloom
Autor: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Páginas: 184
Classificação: ✮✮✮✮✮
Compare e compre  ADICIONE NO SKOOB

Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...

Eu fiquei muito feliz ao saber deste livro! Eu sempre gostei da Riley e senti falta dela no segundo livro ("Lua Azul" Série os Imortais ).

O livro conta o que aconteceu depois que Riley atravessa a ponte e se vê em um mundo que é chamado Aqui e Agora.

Riley reencontrou os pais e até o Buttercup, que está presente na história do inicio ao fim. Ela descobre que também tem que ir para a escola que é bem diferente da terrena: ninguém te obriga a ficar lá dentro, você não recebe uma agenda de horários e muito menos de matérias, o que deixa Riley perdida e chateada. Riley não consegue se adaptar, por que sempre gostou de sua antiga vida e insistia que era lá onde pertencia, para onde queria voltar. Mas ela acaba percebendo que vai gostar menos ainda quando tem que ir para o Conselho, onde repassa sua vida inteira, o que pra ela é uma humilhação. Depois, o Conselho descobre um função que lhe é apropriada: Apanhadora de Almas.

Junto a seu mentor, Bodhi(que ela acha um nerd bobão), ela volta para a Terra para cumprir a sua primeira "missão", que é fazer com que os Meninos Radiantes parassem de assombrar no plano terreno e cruzasse a ponte, como ela fez. Sua primeira missão como Apanhadora de Almas. Instruir pessoas que já morreram a fazer exatamente o que ela resistiu tanto: cruzar a ponte.

Radiante é um livro bem curtinho, quando você menos espera ele já acabou, a leitura flui muito bem.
Pra quem não leu A série Os Imortais, aconselho a ler antes de ler a série Riley Bloom, por que se não pode ficar confusas algumas partes e pegar vários spoilers.

E foi isso, espero que tenham gostado.

Beijos da Brubs

Você pode gostar:

6 comentários

  1. Não li a série Os Imortais, mas gostei da história de Radiante! Quando tiver tempo com certeza irei ler.
    Beijos

    http://devaneiosinsignificantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ja tinha ouvido falar do livro, mas não sabia que tinha relação com a serie Imortais.
    Eu tenho metade dos livros aqui e faltam alguns pra completar a coleção... Mas muita gente que leu tudo virou pra mim e falou : "Não vale a pena".. Então desanimei um pouco.

    Mas a história deste me parece legal, o fato da menina ter que ajudar almas. Ja li alguns livros parecidos mas no caso quem ajudava os fantasmas não estava morto.

    Quando tiver a oportunidade de ler os imortais.Irei ler este.

    Xoxo

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna!
    Li Os Imortais e, apesar dos trancos e barrancos dos protagonistas chatonildos, eu até gostei da criatividade e da narrativa da Alyson (o problema sempre foi a Ever. Ô menina mais zzzZZZ ASUHUHASUHASUHAS).
    Radiante foi o único da Riley que eu cheguei a ler e gostei bastante. Adoraava a Riley assim como você. Ela era o contrapeso à chatice da Ever. Em Radiante, a forma de contar a história era diferente da irmã dela e todo o universo do pós-vida foi beeem fascinante *---*
    Gostei muito da resenha, Bruna! :D

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru, ainda não li a série, mas fiquei com muita vontade. Adoro esses livros com temas de vida após a morte. E me lembrou um pouco Carta de amor aos mortos, não é tão parecido, mas me lembrou e como amo esse livro, acho que também vou gostar desse. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, to conhecendo seu cantinho agora. Muita fofura :)

    OLha, não tive coragem de montar essa série não. Tive uma decepção muito grande com Os Imortais e não animei em ler sobre a Riley não... mas é bom saber que a história é rapidinha. Pode ser que algum dia me anime. O livro está sempre tão baratinho nas promoções... talvez lhe dê uma chance :)
    bjao

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)