Resenha: Simplesmente Acontece

14.1.15

Título: Simplesmente Acontece
Autora: Cecelia Ahern Conceito
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448
Classificação: ✮✮✮✮✮ + ♥
Compare e compre  Adicione no SKOOB
O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Simplesmente acontece é um livro narrado através de e-mails, cartas, cartões postais, salas de bate papo, mensagens de texto, etc. Confesso que no início fiquei com receio de ler por causa disso, porém acabei me apaixonando pela escrita. O livro apesar de ser longo, é leve e em algumas (na verdade muitas) partes bem divertido.

Alex e Rosie são dois amigos de infância que passaram por diversas confusões e descobertas da adolescência juntos, mas essa amizade é colocada à prova quando o pai de Alex consegue um emprego melhor em Boston, nos Estados Unidos, consequentemente tendo que se mudar para lá. Rosie permaneceu em Dublin, na Irlanda, e agora um oceano separava os dois. Mesmo com a distância os dois continuaram amigos, conversando através de emails e cartas, e com um plano traçado: assim que Rosie terminasse o colegial iria para Boston para fazer faculdade e morar junto com seu melhor amigo. Mas a vida sabe muito bem dar uma rasteira na gente...

"Como a vida é engraçada, né? Bem na hora em que você pensa que está tudo resolvido, bem na hora em que você finalmente começa a planejar alguma coisa de verdade, se empolga e sente como se soubesse a direção em que está seguindo, o caminho muda, a sinalização muda, o vento sopra na direção contrária, o norte de repente vira sul, o leste vira oeste e você fica perdido."

Ao contrário do que sugere o título, nesse livro nada é tão simples. O plano de se mudar para Boston vai por água abaixo quando Alex não consegue chegar ao baile de formatura de Rosie e ela acaba tomando más escolhas que geram grandes consequências. E é exatamente por causa dessas consequências que ela permanece em Dublin.

A partir daí são inúmeros encontros e desencontros entre os dois e a promessa de que a amizade deles nunca irá acabar.

"No começo, tínhamos tanta coisa pra conversar que falamos umas cem palavras por segundo, e mal esperávamos o outro terminar uma frase pra começar outra. E demos muita risada. Rimos à beça. Então os risos terminaram e veio o silêncio. Um silêncio estranhamente confortável. Que diabos foi aquilo? (...) Então eu o beijei."

Durante o livro percebemos que com o tempo o amor que um sente pelo outro só cresce, mas diante de algumas circunstâncias da vida e até mesmo o medo de estragar a amizade, esse sentimento tão belo é colocado de lado por ambos.

"Fiquei com o coração despedaçado quando vi a mulher que amo se virando, se afastando de mim para subir ao altar com outro homem, aquele com quem ela escolheu passar a vida inteira. Foi como se eu tivesse recebido uma sentença de prisão..."

Fiquei apaixonada por esse livro, principalmente pela forma como foi escrito, parecia que eu estava conversando com uma amiga. Além disso, também fiquei muito tempo refletindo sobre a vida. Como tudo seria bem mais fácil se falássemos o que estamos sentindo. Muitos dizem que uma ação vale mais do que palavras, mas elas também são importantes, por causa delas tudo poderia ser diferente. Também me fez pensar que quando mais envelhecemos mais deixamos nós mesmos de lado, passamos a dar prioridades a outras pessoas e nos privamos de várias vontades.

Vi muitas pessoas falando que não gostaram das reviravoltas que o livro dá, que poderia ser encurtado, mas foi exatamente isso que me fez apegar ao livro. Mostrou exatamente como a vida é e por isso me encantei pela história.

Amei o livro, como eu disse, é bem próximo a realidade, você acaba se identificando com várias situações que os personagens enfrentam. Fala sobre todos os tipos de relacionamentos, amoroso, entre pais e filhos, entre irmãos e amigos, etc. Esse livro me ganhou de uma forma inexplicável e estou muito ansiosa e com altas expectativas para a adaptação nas telinhas, espero não me decepcionar.

Recomendo muito a leitura e estou à procura do meu silêncio haha

Você pode gostar:

5 comentários

  1. Oii, tudo bem??
    Esta é a primeira vez que estou vistando seu blog e devo dizer que estou amando haha, já estou até seguindo ^^
    Já li algumas resenhas sobre esse livro, mas ainda assim eu continuo não tendo interesse nele... Mas que bom que você gostou =)
    abraços!!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Milena!
    Ahhhhh eu tô louca pra ler esse livro/ ver o filme! ASJKFBASBAUOGBAUOGA parece muito muito muito amorzinho.
    Histórias de amor bem próximas à realidade são as mais queridas, na minha opinião. Eu estou esperando por lágrimas também, não sei se é o caso do livro (o trailer me fez chorar, tho).
    Vou tentar ler o quanto antes - se possível, antes de assistir ao filme!
    Adorei a resenha *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Por mais que todas as resenhas que leio sobre esse livros sejam positivas, eu não consigo sentir AQUELA vontade de lê-lo, sabe? Então, vou deixar passar. Vou assistir ao filme primeiro e quem sabe depois tenho vontade de ler o livro?
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mariana Silva24.1.15

    Eu ainda não tinha lido esse livro,mas quando vi que ele iria virar filme até me interessei,pelo que li na sua resenha,ele me pareceu ser legal :D
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  5. Quero muito esse livro!
    Estou aqui esperando a adaptação ansiosamente.
    Muito boa a sua resenha.

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)