Resenha : Ratos

7.2.15

Título: Ratos
Autora: Gordon Reece
Editora: Intrínseca
Páginas: 238
Classificação: ✮✮✮✮
Onde Comprar: Compare os preços e compre
Adicione no Skoob

Shelley e a mãe foram maltratadas a vida inteira. Elas têm consciência disso, mas não sabem reagir — são como ratos, estão sempre entocadas e coagidas. Shelley, vítima de um longo período de bullying que culminou em um violento atentado, não frequenta a escola. Esteve perto da morte, e as cicatrizes em seu rosto a lembram disso. Ainda se refazendo do ataque e se recuperando do humilhante divórcio dos pais, ela e a mãe vivem refugiadas em um chalé afastado da cidade. Confiantes de que o pesadelo acabou elas enfim se sentem confortáveis, entre livros, instrumentos musicais e canecas de chocolate quente junto à lareira. Mas, na noite em que Shelley completa dezesseis anos, um estranho invade a tranquilidade das duas e um sentimento é despertado na menina. Os acontecimentos que se seguem instauram o caos em tudo o que pensam e sentem em relação a elas mesmas e ao mundo que sempre as castigou. Até mesmo os ratos têm um limite.

Muitas pessoas acreditam que não se deve julgar um livro pela capa ou pelo autor, mas sim eu sempre julguei ( me perdoe sociedade) , e por isso fiquei meio receosa em comprar um livro por um preço tão baixo e de um autor pouco comentado.

Leitores (as) , não façam isso !!

“Ratos” é uma historia narrada por Shelley , personagem principal de 15 anos , que ao lado de sua mãe Elizabeth luta pela sobrevivência a pela reintegração social.

Elizabeth é a única família de Shelley agora, já que seu pai, um importante e requisitado advogado trocou sua mulher e sua filha por uma secretária anos mais nova , ás deixando sem nada. Shelley sempre soube que ela e sua mãe eram pessoas quietas que não sabiam se defender e que tinham que aceitar as coisas como são , e por isso acreditavam ser ratos , animais inferiores que deveriam se esconder a todo custo. Após vários episódios de Bullying praticados contra Shelley na escola , elas decidem se mudar para um chalé no campo, afastado de tudo e todos , afinal , o que ratos como elas poderiam fazer?

Elas se sentem fracas e inferiorizadas, como se não tivessem voz ou expressão e preferem ver o tempo correr sem chamar a atenção, e por isso o autor usa o rato como metáfora.

“Não queríamos um lar, queríamos um lugar onde pudéssemos nos esconder”.

Enfim elas encontram seu lar e as coisas começam a melhorar , até que no aniversário de 16 anos de Shelley as coisas saem do eixo, e mãe e filha terão que pensar rápido e tomar uma decisão, já que isso significará o rumo de suas vidas.

“Quando um gato entra na toca dos ratos ,ele não vai embora deixando-os ilesos. Eu sabia como aquela historia iria terminar. Ele mataria nós duas.”

Amei esse livro desde a primeira página e logo me arrependi de julga-lo , chegando ao ponto de recomendar para todas as pessoas que eu conheço e que amam um suspense ( leiam, leeeeiam !!). Por Gordon Reece ser um escritor direto e simples, o suspense de Ratos acaba sendo uma leitura leve e super rápida ( acabei lendo em um dia só ) , e mostra aos poucos que Shelley é muito mais do que ela demonstra ser, e que até ratos podem mostrar sua força.

O que mais surpreende é a natureza frágil das heroínas , que de vitimas tornam-se agressoras já que suas vidas dependem disso.

“ Um papel, nada mais do que isso , dizendo apenas : Eu sei o que vocês fizeram. Quero 20 mil libras ou avisarei a polícia.”

Um suspense real, direto e fantástico onde somente uma espécie sobreviverá : os Gatos ou os Ratos!

Se eu fosse vocês não cruzaria o caminho de Elizabeth e Shelley (muhahaha).

Você pode gostar:

13 comentários

  1. Oie Brubs! Tudo bem?
    Eu tenho esse livro por aqui, mas ainda não li (coisas de leitor,rs), mas vi várias menções dele e pelo visto a maioria gostou dele. A trama em si é bem forte, por conta do bullyng e isso é bem realístico, as protagonistas tem uma vida difícil e pelo que li em seus comentários, ele deve mostrar uma mensagem bem interessante para o leitor, não é mesmo? Depois dos seus comentários irei ajeitar um tempinho para conhecer a escrita do Gordon.
    Beijos,
    Blog um grande vício literário ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Luan, no final do livro você fica com a impressão de que aprendeu alguma coisa kkk . Leia sim, beijão.
      Thais :B

      Excluir
  2. Oiee, tudo bem?

    Nossa, consegui sentir a tensão do livro pela sua resenha. Adoro suspenses e confesso que não dava nada por esse livro. Bom saber que ele é assim tão fantástico. Vou procurar para ler

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Kel , tudo otimo, e você?
      Realmente a tensão é grande no meio e no fim do livro, mas é ai que começa a ficar animado, não é?! kk
      Leia sim, e depois volte pra contar pra gente o que achou, beijão.
      Thais :B

      Excluir
  3. Estou com esse livro na estante, e você recomendar muito ele, só me deixa mais ansiosa para lê-lo.
    Confesso que julguei-o também, não achei que tivesse uma trama tão interessante.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Dessa,
      não sei porque, mas TODOS que compraram esse livro julgaram errado ou deixaram inconstado na estante kk terrível.
      Mas isso foi antes de eles leram minha resenha ( convencida ? magina kk).
      Mas leia sim, você vai amar! Beijão.
      Thais :B

      Excluir
  4. Olha eu vou ser sincera...Até hoje eu tenho interesse, mas ao mesmo tempo receio de comprar esse livro, porque já vi algumas video resenhas de pessoas falando que esse livro é bastante forte. Eu sinceramente não curto muito, mas não sei se é mesmo, porque pela sua resenha deu para entender que é um suspense e que é muito bom. Mas você poderia me tirar essa dúvida? Ficarei feliz =]

    E parabens pela sua resenha, porque ficou otima viu?


    Depois passa lá no meu cantinho que tem POSTAGEM NOVA o/
    Se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana
      Eu particularmente não achei tãaao pesado não ,como algumas pessoas dizem, mas isso varia de pessoa a pessoa , até por se tratar de um suspense.
      a minha sugestão é você começar a ler em pdf, dai se gostar pode comprar o livro fisico pra não se arrepender depois.
      Assim que ler volte pra dara a sua opinião *-*
      Beijão,Thais :B

      Excluir
  5. Oi, Thais!
    Confesso que, como você, eu julguei o livro pela capa e pelo título. Nunca me despertou a curiosidade nem ao ponto de me fazer ler a sinopse (acho que até porque a capa lembra um pouco aquele livro, deixados para trás ou esquecidos, não lembro o nome). Mas me surpreendi bastante com a sua resenha. Nem em sonhos eu adivinharia que essa história é um policial HAHAHAHAHAHA
    Adoro mulheres perigosas e já vi o livro a preço de banana em muitos lugares. Quem sabe eu não compre da próxima vez, né?

    Bjos,
    Bianca

    www.blogsomaisum.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bibs, tudo bom?
      Então,todos julgam kk somos assim, impossível não julgar , mas pode acreditar, é incrível e bem fácinho de ler.
      Compre sim, e depois volte pra dar a sua opinião, beijão!
      Thais :B

      Excluir
  6. Muita gente fala bem ou fala mal desse livro, mas sem dúvidas a minha curiosidade só aumenta. Adoro esses suspenses. Então, já está na minha praia. haha Adorei sua resenha, nos instigou e não falou muito. Peguei uma desse livro que soltaram spoilers. :( Meio que sei o que acontece e porque você disse pra não cruzarmos no caminho das personagens. rs Foi triste né?!
    Beijos

    Ei, te indiquei pra receber um selo la no blog - http://lendoeapreciando.blogspot.com.br/2015/02/resultado-do-desafio-literario-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamilla.
      É horrivel quando a resenha da spoiler né? também odeio, e por isso tomo o maior cuidado na hora de escrever.
      Agora você já sabe o que acontece poxa :( mas mesmo asism leia, você vai gostar!
      Beijão, Thais :B

      Excluir
  7. Adoro livros assim com muito suspense e que nos deixam tensas, nunca li o livro, mas acompanho os elogios que o cercam! Vou ler assim que tiver a oportunidade. Ótima resenha!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)