Resenha: A Escolha

16.4.15

Título: A escolha
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 308
Classificação: ✮✮✮✮
Compare e compre  Adicione noSKOOB

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

Nesse livro iremos conhecer Travis Parker. Um homem solteiro que vive com seu cachorro Moby. Travis é o único solteiro de seu grupo de amigos e não consegue encontra seu "par perfeito".

A vida de Tavis é tranquila e sem muitas complicações, mas tudo muda quando Gabby (sua vizinha) decide falar que sua cachorrinha Molly, talvez esteja gravida de seu cachorro. E aí, acontece um discussão em que Gabby acusa Travis de ser irresponsável de deixar Moby solto e engravidar sua doce e pobre Molly. Travis, tenta explicar algo a ela, mas ela estava tão brava que nem o deixou falar, Gabby termina de gritar e vai embora.

Gabby, no outro dia, decide levar Molly ao veterinário para saber se ela estava mesmo gravida, ao chegar sua vez, descobre que Travis é o veterinário que vai a atender (destino? quem sabe).

Na consulta Travis confirma que Molly está gravida e antes que Gabby possa culpar seu cachorro, ele explica que Moby não pode ser o pai dos filhotes, já que ele e castrado.

Gabby morrendo de vergonha, pede desculpa por ter gritado com ele e não ter dado uma chance para ele se explicar. E para tentar reverter a situação, Gabby começa a conversar e ser mais educada com Travis. Mas sempre em seus limites já que Gabby namorava. E é assim que Gabby e Travis acabam se aproximando e se apaixonando…

Não preciso dizer mais nada não é? Acho que já dá para ter uma ideia do que vai acontecer.

Não, não meus caro. Até certo ponto podemos imaginar, mas Nicholas Sparks dá uma reviravolta na historia, que me surpreendeu e me deixou com a cara de *Poker Face*, por que meu dels, como assim aquilo aconteceu?! Depois que foi explicando melhor e fui entendendo na velocidade de um caramujo (normal,sou meia lerda mesmo). Eu chorei lendo esse livro (como acontece sempre que leio algum livro do tio Sparks), ri, senti raiva, sofri e me surpreendi.

Nicholas Sparks, com seus clichês que me conquistam. Mesmo não sendo um livro ótimo, ele é muito bom e leve.

Se eu recomendo esse livro? Sim senhor, esse livro tem uma historia rápida, leve e fluida, com direito a *Poker Face*, chororó e sofrimento (koaspkaoskaps).

Se já leram ou pretendem ler, falem aqui nos comentarios, que vou voltar e lerei  todos os comentários e reponderei com muito carinho.

Beijos e até a próxima.

Você pode gostar:

34 comentários

  1. Parece ser mais um dos clichês do Sparks. Os melhores personagens desse livro deve ser Moby e Molly. rsrsrs Não consigo gostar dos livros deles e muito menos dos filmes inspirados nos livros dele. São clichês, melosos e fazem chorar. Eu leio livros para rir e me sentir feliz. E os livros do Nicholas tem o efeito contrário em mim. Enfim, Acho que muita gente vai se identificar, porque os livros dele tem esse porém.

    Beijinhos, Kamila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E.. mais o menos, só um pouquinho diferente kkk Eles são os mais fofos more
      Pois é, concordo nesse ponto com você,eles são clichês, mas as vezes eu gosto de um clichê ;)
      Eu também gosto de ler livros que me façam rir, mas não sei, gosto de um romance :/
      Beijos ^^

      Excluir
  2. Realmente Nicholas é demais. Não há como não se apaixonar por seus romances fofos. tanta emoção rola neles e cheios de personagens intensos e viciantes. Sou fã de carteirinha dele. Esse é um dos poucos que ainda não li e me parece ser encantador. Vou ver se consigo ler logo ele. Linda a história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade more !! Eu não sou FÃ , eu curto e tal, mas não me considero uma fã :p
      Vai sim! Você vai gostar rs
      Beijos

      Excluir
  3. eu adoro os livros do Nicholas Sparks já li vários mas pelo que jeito ainda falta muitos, adorei a resenha se eu ja queria ler antes agora é caso de urgencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk pois é, ele tem muito livros e.e
      Espero que leia e goste!
      Beijos

      Excluir
  4. Olá, faz um tempão que li esse livro, adorei relembrar o enredo e fiquei com saudade de ler algo do Sparks, ele sempre conseguia me surpreender com os finais!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  5. Esse livro foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que eu li. Gostei dele, apesar de não ter me conquistado tanto assim. Não consigo me emocionar tanto, chorar, ou ter fortes emoções quando leio romances desse tipo, não me identifico tanto, mas não nego que gostei da leitura.
    O final é bem legal, apesar de não ter me surpreendido, haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, que sorte a sua kkk Eu choro muito! E olha que tenho 21 anos nas costas kkkkk
      Ele me surpreendeu, por que ela não morreu asuhau Geralmente o Nicholas mata eles ashasuhua
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Manu,
    Só li um livro até no Nicholas e pelo que e percebi a história desse também se passa na Carolina do Norte.
    Parece ser um bom (mesmo), Ncholas e um ótimo escritor! *--*
    Preciso ler esse a resenha ficou ótima!
    Beijos

    Livros Para o Chá das Cinco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ket,
      E mesmo kkk
      Anw obrigada more
      Beijos

      Excluir
  7. Olá!
    Lá vou eu ser queimada viva porque nunca li nada do Sparks :P nem quis, na verdade. Não gosto dessa fórmula dele e o pouco que vi da escrita não me chamou nem um pouco a atenção. Não presto pra ler drama UHASUHASUHASUHUHASUHASUHAS
    Nesse caso, prefiro os filmes ~foge~
    Acho legal quando o livro tem reviravolta e te deixa meio perdidinha, porque 'I DID NOT SEE THAT COMING!'. Melhor tipo de sensação UHASUHASUHASUHUHASUHAS
    Ótima resenha, flor *---*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      kkkkkkkkkkkk por mim você não irá ser queimada kkkkkk Te entendo asuha E eu não presto para ler fantasia '-'
      Eu gosto dos livros e dos filmes asusha
      E tipo isso kkkkkk ç.ç
      Obrigada more !

      Beijos

      Excluir
  8. Nunca li um livro do Nicholas, acredita? Sempre acredito que é um pouco mais do mesmo, mas agora estou começando a querer me render para ver como eles são. Acho que a minha prima tem esse, porque ela ama esse escritor, então vou pedir emprestado na cara de pau. kkkkkkk Adorei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Se renda, se gostar continue, se não gostar pare aasauhs Acho que eu também vou ter a cara de pau de pedir da sua prima kkkk pode isso? kkkk
      Obrigada more !
      Beijos

      Excluir
  9. Nossa, seu blog é muito lindo, um amor!
    Esse foi um dos livros do Sparks que mais gostei de ler, a história é um amor e os personagens são muito fofos e interessantes. Acho que esse é um dos poucos que não tem lá aquele chororô todo nem muito drama, acho que gostei por isso mesmo.

    Beijos! ;)
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor more more
      São fofos mesmo *--*
      Verdade, acho que foi o único que li dele e ninguém morreu aushuashasu
      Beijos

      Excluir
  10. Ainda não me conformo porque não li os livro do Nicholas! Estou abismada! Estou com uma super vontade de ler os livros dele!
    Achei esta uma historia bem legal, a Gabby ir discutir com Travis pela falta de responsabilidade dele, com o cachorro! Achei bem agradavel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia! Acho que você irá gostar e.e
      Beijos

      Excluir
  11. Manuelly!
    Os livros do Ti Nick causam esse efeito devastador em nós com seus romances trágicos e sentimentais.
    Adoro!
    Já li a Escolha e chorei baldes...
    “A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.”(Confúcio)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy !
      Pois é, mas nesse não tem TANTA tragedia asuhasua
      Te entendo kk
      Beijos

      Excluir
  12. Amo muito esse livro!
    Acho que é por que e o único que já li do Nicholas...
    Achei ele tão fofo more !
    Eu também fiquei meia confusa com ele,mas logo peguei o jeito e consegui terminar <3
    Amei sua resenha ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk se você ler os outros também irá achar fofo ç.ç
      Obrigada more !
      Beijos

      Excluir
  13. Hi,
    Eu não curto muito esse tipos de historia, então não leria ...Não que não goste do LIVRO em si, só não curto muito romance rs gosto mais de livro de aventura,terror,suspense haha
    Mas enfim,pra quem gosta,parece ser otimo!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi ,
      Ah, entendo kkk
      Então sua praia não e romance hehe E romance sobrenatural, você gosta? rs
      Beijos

      Excluir
  14. Oi Manu,
    Eu não tenho vontade de ler esse livro..... Sei lá,enjoei da escrita do Nicholas Sparks, e muito melancólica :|
    Sua resenha está otima more
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cath,
      Ah poxa :/ Depois que você le muitos livros dele começa a achar isso mesmo kkkk
      Obrigada more
      Beijos

      Excluir
  15. Oooooiii
    eu não sou muito fã do Nicholas, não gosto muito de romance, minha amiga
    leu esse livro e achou muito ruim, mas quem sabe eu de uma chance a ele, mas não com esse livros
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi
      Pra quem não gosta, nem tem que pegar para ler,pois não irá gostar mesmo rsrs
      Beijos

      Excluir
  16. Romances podem não ser o gênero favorito de muitas pessoas, mas acredito que todo mundo que já leu algum dos livros de Nicholas Sparks acabou envolvido pela história, porque são simplesmente cativantes e nos fazem acreditar na força do amor, apesar de estar super banalizando atualmente.

    ResponderExcluir
  17. Adoro os livros de Nicholas Sparks, as vezes é bom chorar um pouquinho com belas histórias.
    O livro Escolhe parece ser uma liinda história e mais uma para chorar rsrs

    ResponderExcluir
  18. Olha, até um tempo atrás eu não curtia nem um pouco Nicholas Sparks, mas depois de Uma Longa Jornada mudei de ideia e estou querendo ler qualquer outra coisa dele. A Escolha me parece ser bem legal e to bem curiosa pra saber qual reviravolta é essa.

    ResponderExcluir
  19. Sou apaixonada pelo Nicholas Sparks na boa. Eu amo cada livro dele. Adorei sua resebha. Resenhei sobre ele tmb.
    Adrielli Oliveira

    loading1blog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)