Resenha: Fuja coelhinho, Fuja

28.4.15

Título: Fuja coelhinho, fuja
Autor: Barbara Mitchelhill
Editora: Biruta
Páginas: 236
Classificação: ✮✮✮✮✮
ADICIONE NO SKOOB COMPARE E COMPRE

Fuja, coelhinho, fuja, conta a história de Lizzie e Freddie. Quando o pai das crianças, William, recusa-se a lutar na Segunda Guerra Mundial, a polícia vem à sua procura. Precisam então fugir para se manterem unidos. Refugiam-se em uma comunidade chamada Whiteway. O esconderijo não dura muito tempo, e a família precisa, mais uma vez, buscar um novo refúgio. Suas opções vão ficando mais escassas e os obstáculos aumentam; a chance de continuarem juntos fica cada vez menor.


O livro e narrado por Lizzie, uma garota de 11 anos, que perdeu a mãe em um bombardeio e que desde então mora com seu pai, Willian, e seu irmão, Freddie.

Quando Willian é chamado para participar da guerra, ele se recusa, pois é um pacifista e não quer matar ninguém, ele acredita que a guerra serve apenas para trazer dor, tristeza e morte. Nem todos compreendem os motivos de Willian de não participar da guerra, e por isso, o rotulam de covarde.

Um dia Willian foi obrigado a escolher entre ir para a guerra ou ir preso.

Ele que não queria ir para guerra por causa de seus princípios, e muito menos ir preso e deixar seus filhos sozinhos, acaba que ele não vê alternativa a não ser fugir. E assim o faz. Ele pega Lizzie e Freddie e foge para Whiteway onde passa a se refugiar na casa de Arthur.

Whiteway e uma cidade que não tinha tanto foco da guerra e nem dos policiais, e por isso eles conseguem por um tempo se estabelecer. Willian começa a trabalhar. Mas nem tudo que é bom dura para sempre não é? Pois é.

Lizzie, acaba chamando atenção sem querer e eles acabam sendo delatados, e assim, fogem de novo, de novo e de novo. Até que começa a ficar mais difícil Willian ficar perto de seus filhos. O que aconteceria? O que ele decidiria?

A autora fez um assunto tão pesado, ficar leve, gostoso e infantil e eu achei isso demais. A narrativa é tão cativante, que você devora o livro e nem nota. Ela reuniu fatos reais e cidades reais e criou uma historia muito boa. Eu me sentia dentro do livro, passando as dificuldades de Lizzie, vendo os cenários nitidamente, de tão bem que a autora descreveu.

E o trabalho da editora Biruta ajudou muito também. As ilustrações deram um ar infantil e fofo. Falando de diagramação, ~suspiros~ , a editora arrasou! As cores escolhidas, as fontes, a capa, é tudo l-i-n-d-o. Apesar das folhas serem brancas, não me incomodou em nada, sério! Ficou ótimo!

Livro super recomendado! Vale a pena ler.

 Beijos da Brubs

Você pode gostar:

12 comentários

  1. Que história incrível deve ser. Pelos seus comentários na resenha já fiquei curiosa. É bom saber que existem histórias assim tão empolgantes e envolventes. Que nos emociona e nos faz apaixonar. este parece ser um deles. Com certeza vou querer ler e saber mais da vida dessa personagem incrível.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ooiiiêê!
    Nossa, eu adorei a sinopse do livro e principalmente que titulo fofo
    rsrsrs, ainda não tinha nenhuma resenha dos livros da Biruta, mas já
    vi bastantes comentários dizendo que são bem legais os livros, espero
    poder comprar um
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. eu adorei, gosto muito de livros que se passam no século XX principalmente em meados da primeira e segunda guerra mundial, ja sei que vou gostar do livro, por isso já quero!

    ResponderExcluir
  4. Achei o título tão fofo e a capa tão delicada. Esperava algo mais calmo e leve. Não gosto muito de livros que se passam em épocas históricas. Me lembram os livros que eu era obrigada a ler na escola, mas me pareceu ser uma livro bem emocionante. Acho que se eu fosse homem e me recrutassem pra ir a guerra eu também não iria, mas é por ser covarde mesmo rsrs. Sou a covardia em pessoa. Muito medrosa.

    Beijinhos, Kamila

    ResponderExcluir
  5. Oi Brubs,
    Primeiro: amei essa capa, ela chama tanta atenção. Perfeita *--*
    Segundo: amo tudo que esta relacionado a Segunda Guerra (nem que seja só uma historinha) e com certeza iria amar esse livro. Vou procurar para ler. Você fez um resumo muito bom. :)
    Beijos ♥
    Livros Para o Chá das Cinco

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser muito bom. Não conhecia ainda, mas fiquei com vontade de ler. Gosto demais de livros que tratam de guerras, principalmente de personagens que se opõem a elas. Quando li o título, não tinha noção do assunto que o livro tratava, mas achei bem interessante. A capa está maravilhosa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Desde que vi esse livro no catalogo da editora, fiquei bem curiosa para saber mais sobre ele, e torci para você resenhar ele logo kkkk
    Eu achei o livro tão fofo, apesar da historia não ser tão fofa rs gostei de saber que ele não e tão pesado, apesar do assunto em questão ser !
    Amei os desenhos dele, eu certamente vou amar! Já está em minha wishlist ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Apesar de não curtir muito esse tipo de historia, até que me interessei !
    Parece ser legal...
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi Bru,
    Que livro fofoooo more more Eu quero pra ontem! Achei a historia um amor, e você me deixou curiosa para saber o desfecho dessa historia kkkk #brubschata Mentirinha :x
    Vou procurar pelas livrarias para comprar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que título divertido rsrs.
    Adorei sua resenha! O livro parece ser uma história bem linda mesmo e sua resenha me deixou curiosa.
    Quero ler....

    ResponderExcluir
  11. A sinopse me lembrou uma música que adoro, então me interessei logo e cara. Agora já quero saber como essa narrativa vai se desenrolar. Fiquei muito curiosa para fazer a leitura, então foi direto para a minha lista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Bru!
    Gosto de livros ambientados em guerras por causa de todo drama que é vivido durante o desenrolar e ver um livro com esse tema se tornar leve e com um olhar infantil, deve ser ainda mais interessante de ser lido.
    Não conhecia a obra e achei o mote fantástico.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)