Resenha: A máquina de contar histórias

25.4.15

Título: A máquina de contar histórias
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Novo Conceito
Páginas: 192
Classificação: ✮✮✮✮✮
Compare e compre  Adicione no SKOOB

Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das filhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.

Vinícius Becker é um escritor famoso, que prioriza muito mais sua carreira do que sua família.

Um homem que depois de saber que sua esposa estava com leucemia, se acovarda e se tranca em seu mundo de letras. Ele escreve historias lindas, mas do que adianta? Ele é frio e vazio, uma máquina de contar história, ao contrario do que faz parecer em seus livros.

Vinícius está em um evento para lançar seu mais novo livro, enquanto sua esposa está no hospital dando seu último suspiro, e é no mesmo evento que recebe a noticia do falecimento de sua esposa.

A notícia veio dilacerando o peito de Vinícius do jeito que ele jamais poderia ter descrito em uma de suas tantas histórias.

No enterro de sua esposa, Vinícius rê-encontra suas filhas, Valentina (16 anos) e Vida (4 anos), que há tempos não vê por causa de seu trabalho.

Valentina, não quer vê-lo nem pintado de ouro, ela o culpa pela morte de sua mãe, já que ele não estava quando a esposa mais precisava, deixando sobre Valentina a responsabilidade de cuidar da mãe doente e cuidar de sua irmãzinha.

- Meu amor, eu...
- MAIS UMA VEZ VOCÊ NÃO ESTAVA AQUI! – o berro agudo ecoou dentro do carro.
Vida acordou chorando, dona Lourdes abraçou-a para confortá-la e preferiu ficar em silêncio.
- Mas... – ele tentou dizer alguma coisa.
- VOCÊ NÃO SE DESPEDIU DELA, você não se despediu dela, você não se despediu... – Valentina começou gritando e as frases foram diminuindo de volume, até ela murmurar pela última vez, olhando pela janela, ainda de costas para o pai.

Depois de ouvir duras palavras da filha, e ver o quanto foi egoísta, Vinícius decide reconquistar o amor de suas filhas, fazer com que eles sejam uma família novamente. A família V!

Mas como faria isso?.....*IDÉIA* Mas e claro! Por que não uma viagem? E assim Vinícius escolhe três destinos: Espanha, Itália e Inglaterra.

E é nessa viagem que começa a caminhada de Vinícius, por um longo e difícil caminho para se perdoar por ter largado sua esposa doente e suas filhas sozinhas em troca de fama, e também, para reconquistar suas filhas.

– Pois se ainda assim você acha a vida parecida com os mundos que inventa nos seus livros, saiba que está enganado. Há um mundo aqui fora muito mais perfeito.

O autor fez um trabalho tão esplêndido, que e quase impossível não se emocionar com a história. Um livro com a narrativa simples, poética e com muitas emoções. Ele mostra que uma história não precisa ser contada em tantas páginas para ser boa (não estou menosprezando os livros grandes ein).

E tem os personagens, eles também são muito bem construídos, faz você se apaixonar por eles e se sentir parte da história. E a diagramação? Esta impecável e caprichada!

Prepare-se para as viagens, surpresas e lições que virão ao decorrer do livro. Ah, e não esqueça dos lencinhos viu? Vai precisar.

Livro mais que recomendado para todos.

Bom fim de semana. Beijos da Brubs!

Você pode gostar:

15 comentários

  1. A história tem cara de ser emocionante. Pelo jeito vou chorar muito ao ler. Não deve ser nada fácil passar por toda essa provação. Pra uma garota nova, encarar tudo que se passa com a mãe, não deve ser nada fácil. Fiquei curiosa e ansiosa pra conhecer a garota. Vou ver se consigo ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Esse livro me parece ser tão fofo ! Já quero ler more
    Faz um tempo que não leio um livro que envolva pais e filhos,e esse me pareceu uma boa pedida!
    Amei a capa dele *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não curtir esse tipo de historia,esse livro me chamou a atenção,olha que e difícil um livro que não seja de aventura,suspense ou terror me chame a atenção kk
    Vou dar uma chance a ele,quem sabe...
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna,
    Quando li a sinopse me apaixonei, chamou muita a atenção (olha que eu não sou de ler sinopses).
    Deve ter sido muito difícil para Valentina cuidar da mãe doente e da sua irmã, sozinha ainda por cima, sem seu pai ter ajudado. Parece ser uma historia emociante e encantadora. Fiquei com curiosidade para ler, a resenha ficou ótima.
    Beijos more

    Livros Para o Chá das Cinco

    ResponderExcluir
  5. Oi Brubs,
    Desde que você anunciou a parceria com esse autor,eu fiquei bem curiosa para saber mais sobre o livro!
    Sua resenha me deixou bem curiosa! Quero muito ler,que capa linda,que historia linda more
    Vou procurar comprar para descobrir mais dessa historia !
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Faz um tempinho que esse livro está na minha lista de desejados, não sei o motivo de ainda não ter comprado ele. Só vejo elogios em relação a esse livro e a cada resenha fico com mais vontade de ler.
    A história parece ser emocionante e envolvente, daquelas que a gente torce pro protagonista conseguir reconquistar sua família.
    A capa do livro é encantadora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. pela resenha o livro é bem emocionante, Talvez eu leia se tiver uma oportunidade.Mas não seria uma prioridade.Ultimamente tenho preferido livros um pouco mais leves.

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro livros com a temática Família. Acho muito mais emocionante que livros de romance. É uma coisa mais real para mim. Pessoas que cresceram com a gente, que conhece a gente melhor que qualquer um ou totalmente o contrário. Esse livro principalmente, é tão real. Quantas vezes esquecemos das pessoas que estão a nossa volta porque achamos que elas estarão lá quando quisermos? Porém, não pensamos que o destino nem sempre é como queremos. E essa capa é tão encantadora. Amo máquinas de escrever e deu um charme vintage na capa.

    Beijinhos, Kamila

    ResponderExcluir
  9. Bruna!
    Os livros do aurício são fantásticos!
    Já li todos e a cada um me encantava mais.
    Esse em especial mexeu comigo porque é um drama familiar.
    Adorei!
    Um domingo carregadinho de luz e paz!
    “Não acredite mais em pessoas especiais, mas em momentos especiais com pessoas habituais.” (Chafic Jbeili)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiiiiiiii
    caramba, eu já havia visto varias resenhas sobre esse livro
    mas nunca tinha parado para ver que o livro é tão curtinho assim
    rsrsrs, sem falar que é um autor nacional, o que me deixa mais interessado pela leitura
    espero poder comprar logo
    Abçs

    ResponderExcluir
  11. Admiro histórias nas quais a pessoa procura ser alguém melhor e faz tudo para amenizar seus erros, essa capa é maravilhosa e espero que o livro faça jus a ela.

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente ou felizmente, são nas piores tristeza que surgem as melhores histórias.
    Esse romance deve ser lindo, adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  13. Oi Brubs!
    Vejo falarem desse livro a muito tempo e sempre tive vontade de ler. Acho um pouco errado ele tentar conquistar as filhas com uma viagem sabe, parece que ta "comprando" as meninas maaaaas, quero ler pra descobrir se a história é bonita mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Estou com muita vontade de ler esse livro desde que fiquei sabendo da sinopse dele. Parece mesmo ser bastante emocionante, do tipo em que se tira uma lição. Está na minha lista e quero ler o quanto antes.

    ResponderExcluir
  15. Olá, ainda não li esse livro, mas parece ser um romance muito bom, espero ler em breve!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)