Resenha: Máscara

13.4.15

Título: Máscara -A vida não é um jogo
Autor: Luiz Henrique Mazzaron
Editora: Novo século
Páginas: 368
Classificação: ✮✮✮✮✮+ ♥
Compare e compre  Adicione no SKOOB

Máscara - No mundo de Domus, a morte é a moeda que alimenta o jogo. E a verdade pode custar a vida.
Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus.
Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana…
Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?


Meu Deus, vai ser difícil organizar meus pensamentos e fazer a resenha desse livro, que logo já resumo em uma só palavra: MARAVILHOSO!

O livro conta sobre Liam, um garoto que é  maltratado criado por seu tio Sergey, um ex-militar tão cruel que chega a ser repulsivo, sempre espancando o pobre Liam e o fazendo de escravo. Em um milagroso dia, um fio de esperança nasce em Liam quando uma moça o visita e promete que o tiraria dali. Mas, Sergey acaba sendo possuído e é induzido a matar Lisa e ir atrás de Liam. Mas Liam consegue forças, que ele não sabe nem de onde, e luta com o tio, que acaba morto. Logo após, a policia aparece e o leva dali.

Ah, ufa, até que enfim acabou as coisas ruins, e ele vive uma vida feliz...SQÑ! Ai que as coisa pioram! Pessoas começam a morrer, os corpos começam a empilhar e Ryan (policial que ajudou Liam), após ser ferido gravemente, não vê outra saída a não ser mandar o garoto para longe,- sendo levado por Craig (outro policial que ajudou Liam)- para recomeçar e tentar dar uma vida melhor a Liam.

Os anos se passam, tudo parece estar normal de novo, uma família unida... Até que em uma bendita festa as coisas estranhas recomeçam. Liam fica muito esquisito depois da festa, ele começa a ouvir vozes e  não consegue dormir mais. Em consequência da insônia e do entranho acontecimento na festa, Liam tem um surto psicótico e ataca Jéssica (sua irmã de consideração), e acaba indo parar em um hospital psiquiátrico.

E é ai que ele acaba sendo raptado e mandado para um jogo que fica em outro mundo (e dimensão), um mundo misterioso e perigoso (isso é até pouco para descrever "Domus").

Mas ele não está sozinho nesse jogo, pois é claro, o jogo precisa de peões. Lá,o dono do jogo, o monstro que sempre o perseguiu, Nero, o obriga a decidir se as pessoas que estão no jogo merecem ou não viver. ~Gente, o Liam mal chega e já jogam essa bomba nele! Esse menino não tem sorte!~

Não tem como salvar todos, e agora Liam, quem morre e quem vive?

Eu achando que as primeiras partes eram as piores, me enganei, ó se me enganei! Um grupo sobrevive a primeira parte do jogo. Mas as coisas não vão melhorar não, só vão piorar, eles passam por muitas, muitas dificuldades, loucuras e insanidades. E não bastando essas dificuldades, ainda tem outra questão, em quem ou não confiar?

Coloque sua máscara porque os jogos irão começar.

Estou apaixonada por esse livro, posso arriscar dizer que é o melhor livro de terror que já li!

Desde o inicio ele já me conquistou. Com suas mortes e jogos sádicos incríveis e bem bolados. Os personagens bem construídos, o vilão diferentemente criado e totalmente vilanesco (essa palavra existe? kk). E os cenários? Eles são tão envolventes e detalhados que me senti dentro do livro (graças a Deus só tava assistindo e não estava jogando).

Ah gente, não sei mais como descrever esse livro que me deixou de queixo caído. Simplesmente perfeito e muito bem elaborado e escrito!

Enfim, depois disso tudo o que eu disse, não preciso dizer que recomendo né? Se preparem para mergulhar em uma historia viciante, emocionante e totalmente surpreendente.

Cheguem até o fim do jogo vivos e ganhem a liberdade. Boa sorte.

Você pode gostar:

33 comentários

  1. Oi, Bruna!
    Nossa, eu já ouvi falar muito desse livro, coisas boas e coisas nem tão boas. Sempre fiquei em cima do muro com ele (terror não é lá minha praia, nunca consegui terminar um livro do SK). Que bom que você gostou tanto, nada melhor do que um bom livro pra empolgar a gente né?

    bjs

    www.blogsomaisum.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bibs more
      WHAT? Você ouviu coisas ruins sobre ele? Não creio,sério,ele e MUITO bom!
      Mas também, a maioria dos livros do SK são grandes pra caramba o.o
      Sério, dá uma chance, você não vai se arrepender!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá, a resenha ficou ótima Bruna, me interessei bastante pelo livro, já tinha visto outras resenhas desse livro e cada vez me interesso mais!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Obrigada *.*
      Leia, e muitoooo bom!
      Beijos

      Excluir
  3. Esse livro parece ser ótimo.
    Fiquei muito interessada, gosto de livros cheios de mistério, me deixam com muita curiosidade.
    Que pena do coitado do Liam, é muito azar pra uma pessoa só.
    Espero ler esse livro algum dia, e gostar tanto quanto você gostou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele e muito bom *--*
      Pois é kkkk o coitado so se ferra :c
      Leia o quanto antes,ou pelo menos,antes do segundo livro u.u
      Beijos

      Excluir
  4. Se antes eu já tinha achado o livro interessante, depois da resenha, fiquei ainda mais interessada pela leitura. Parece mesmo ser maravilhoso e viciante, já que a narrativa promete. E a diagramação parece ótima, com uma letra excelente de ler. Foi pra lista!
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk que bom que se interessou more
      Leia logo e se apaixone e.e
      Beijos

      Excluir
  5. Que legal que este é um bom livro. Estava doida pra saber como seria e fiquei feliz por você comentar coisas boas sobre a história. Adoro uma boa história de terror e com certeza vou ler este.
    Valeu pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de livros com uma boa historia então vai amar esse livro!
      De nada kk
      Beijos

      Excluir
  6. Oie Bruna,
    A resenha ficou muito legal, gostei bastante, o livro parece ser aqueles bem envolvented que te conquistam no primeiro parágrafo.
    Não que eu seja sanguinária ou louca. Mais adoro livro que tem bastantes mortes haha (ta quando o personagem principal morre).
    A resenha despertou uma vontade de ler *--*
    Beijos,

    Livros Para o Chá das Cinco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      E é mesmo! Te deixa abismado desde o começo more
      Se você gosta de livros assim leia GOT kkkkkkkkkkk TODO MUNDO morre,bem,quase todo mundo rs
      Beijos

      Excluir
  7. Woooow! Jogos mortais reinando nesse livro kkkk Adorei a resenha e meu Deus... sério... moça me dá esse livro, preciso ler agooora. Nunca me interessei por livros de suspense, mas outra dimensão, jogos mortais... Se eu não ficasse doida por esse livro eu seria maluca (contraditório né).

    Beijinhos, Kamila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! kkkkk
      Ele e tipo, muito FODA (desculpa o palavreado) !
      Buguei kkkkkkkkkk me explica direito? kkk
      Beijos

      Excluir
  8. eu gostei da resenha , achei o livro interessante, nao conhecia o autor mas ja gostei do jeito que ele escreve

    ResponderExcluir
  9. A sinopse do livro já deixa aquela curiosidade no ar e tem uma ótima narrativa, e sobre a resenha, gosto muito de histórias com jogos de sobrevivência que se passam em outras dimensões ou que tenham seres sobrenaturais e como essa possui ambas características acredito que vou adorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade! Eu também gosto,e por isso AMEI esse livro <3

      Excluir
  10. Ai, você me faz pirar, fiquei vidrada nessa historia de Liam que me deixou totalmente envolvente, e isso deixou o livro muito bom, mesmo nunca tendo lido, mais não aprecio a arte de terror bastante, mais eu acho que leria este livro. Só pela curiosidade, quem sabe eu passo a gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :7 Ele não e tãooo terror! Leia sim, você vai gostar (espero rs) !

      Excluir
  11. Bruna!
    Fazia tempo que não lia uma resenha de terror tão convincente.
    O livro deve mesmo ser bom demais porque dá para notar sua empolgação em relação ao drama do protagonista e por tudo que ele passa.
    Fiquei curiosa porque gosto de terror.
    “A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.”(Confúcio)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Sério? olha que privilegio de ter lhe convencido more
      Se você curte terror, vai amar esse livro ç.ç
      Beijos

      Excluir
  12. Ai Brubs não faz isso comigo, só aumentou a minha vontade de ler esse livro :(
    Nossa, só desgraça na vida desse Liam, coitado! Não tem um momentinho feliz na história não?
    Ai, necessito desse livro o mais rápido possível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah kkk Então leia aushaus Pois é, eita menino que não tem sorte :| Tem sim kkk !
      LEIA e fique in love assim como eu :D

      Excluir
  13. Eu não conhecia esse livro,mas depois de tanto elogio,quero muito ler!
    Amo terror! E fiquei bem instigada por ele,pela sinopse já da pra ter mais o menos uma ideia do que se trata.
    Tadinho desse moço,não tem sorte !
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  14. Esse livro eu quero pra mim!
    Só leio coisa boa sobre ele,e minha vontade de ter so aumenta! Esse dai já esta na lista de livros que irei comprar mês que vem haha
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Oi Bru,
    Eu já li esse livro e também gostei muito! Ele e maravilhoso! O autor fez um trabalho ÓTIMO!
    Invejinha desse autografo ai ein rsrs
    Amei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cathina,
      O se fez kk
      kkkkkkkk se viu? u.u
      Beijos

      Excluir
  16. Olááá
    meu blog é parceiro do autor, e quando esse livro chegou por aqui rolo uma mair briga para saber que
    ia ler, eu perdi, mas com certeza deve ser um livro muito bom
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      kkkk que loucura rs Ele e muito bom ! não perca tempo, e leia ç.ç
      Beijos

      Excluir
  17. Vou ter que ler o livro.... não tem outra forma rsrsrs.
    Me deixou mais curiosa ainda!!
    A resenha estava ótima e rica em detalhes, parabéns.

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)