Resenha: Atormentada

22.5.15


Título: Atormentada

Autor:Jeannine Garsee
Editora: Jangada
(cortesia) 
Páginas: 368
Classificação:

ADICIONE NO SKOOB  COMPARE E COMPRE 



Atormentada - Rinn é uma garota bipolar, que mantém o transtorno sob controle com a ajuda de medicação. Ela mora com a mãe e estuda no Colégio River Hills, onde dizem que a piscina é assombrada por Annaliese, uma adolescente que se afogou ali vinte anos antes. Quando coisas terríveis começam a acontecer aos seus colegas e não a ela, Rinn promete descobrir por que não pode ser “atingida” pelo espírito de Annaliese. Ela consegue fazer contato com o fantasma, que não se mostra nada pacífico. Ao descobrir o motivo, Rinn pede ajuda para seu namorado Nate, e elabora um perigoso plano para descobrir a verdade. Logo realidade e fantasia se confundem, até Rinn perceber que é quase impossível diferenciá-las. Diante de uma força malévola que ameaça a vida de todos de quem ela gosta, Rinn se pergunta se de fato pode confiar no que sente ou se está novamente perdendo o contato com a realidade.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGpMog8ucw-wv4DQWbrwL91nMCxd4IIIeeuqnTjnZr4oumB1ZExq0aSKVqQ5B0FY7kA13TGTGVgXYGis10C9kqLwCFDeM8r7RcdRMW6IYuksjcUaHVYVYIgO_Z3BAn_iBIU2tDUIv6rqs/s1600/sideb.png
Atormentada.....o título combinou com minha reação ao final da leitura desse livro.
Corinne Jacobs, ou somente Rinn, e uma garota problemática, com o decorrer de sua vida controlado pelos vários medicamentos que ela toma para não cometer mais nenhuma loucura por causa de sua doença, a bipolaridade. A historia inicia-se com Rinn mudando para a cidade natal de sua mãe (Mônica), o motivo? Rinn causou o acidente que matou a mãe de seu padrasto, mas não foi sua culpa, as vozes a induziram a isso, as vozes que somente ela ouvia. Depois desse acidente, o relacionamento entre ela e Frank (seu padrasto) nunca mais faz o mesmo, o que acabou causando desentendimentos entre seu padrasto e sua mãe,uma das razões que levou Rinn e sua mãe a se mudar. 


Rinn  mudou depois do acidente, se fechou para o mundo, para ela, ela era a culpada pela morte de sua avó. Chegando a cidade River Hills, ela começa a estudar no Colégio River Hills (o único de lá rs), e para agradar sua mãe,tenta ser uma ótima aluna, uma pessoa normal. Após um tempo,Rinn faz amizade com Meg, Tasha,Cecília,Lacy e Nate, tudo parece se endireitar, bem, isso até ela ouvi sobre  Annaliese Gibbons, a garota que se suicidou na piscina, e assombra o túnel da Colégio. Inicialmente ela não acredita nas historia que contam sobre Annaliese, mas depois de alguns acontecimentos, ela começa a acreditar. Um pouco mais tarde, ela descobre que a avó de Annaliese se enforcou no porão -onde atualmente era seu quarto- e isso a deixa perturbada e um pouco curiosa em relação a avó de Annaliese e a própria Annaliese. Depois de uma "brincadeira" no túnel (que leva a piscina), começam os acontecimentos -que eu falei que a levou a acreditar nas historias sobre Annaliese- , e esses acontecimentos colocou em perigo todos seus amigos, levando ela a ser a única pessoa que podia ajuda-los. Mas isso não ia ser fácil, como uma garota de 16 anos, que já tinha sido dada como louca, ia  pedir ajudar para salvar os amigos contra um perigo sobrenatural? Não adiantava pedir ajuda, ninguém iria acreditar nela, ela teria que agir sozinha, salvar seus amigos e tentar manter sua sanidade.




O livro é narrado em primeira pessoa, o que é bom, pois nos deixa a par dos pensamentos de Rinn, com isso,eu pude me identificar com seus medos e indecisões, uma das razões que me fizeram apegar-me com a protagonista. O livro também fala sobre a bipolaridade,mas não aquela explicação maçante, e mais um fundo da historia -já que Rinn sofre disso- ,com algumas citações que ela faz.Os personagens secundários  não ficaram de lado dando foco somente em Rinn, todos tiveram importância na historia,o que me agradou muito e me envolveu  na historia. A autora criou um romance fofo  entre Nate e Rinn e o namoro deles (não,não é spoiler!)   se interligou ao decorrer da historia,ela desenvolveu uma  historia com uma narrativa gostosa,rápida e fluída,e também conduziu a trama surpreendentemente,  misturou  drama e suspense de uma forma que não deixasse nada pesado e nem arrastado.



 A diagramação também ficou ótima, as páginas amarelas e as letras de bom tamanho, contribuíram bastante na leitura.
Enfim, eu gostei muito do livro, ele me prendeu do começo ao fim,e apesar de algumas pontinhas terem ficado soltas, o livro foi para os meus favoritos. Super recomendo para todos que gostem de um livro com tema sobrenatural, drama e suspense.

Espero que tenham gostado!
Beijos e até a próxima 
 








Você pode gostar:

16 comentários

  1. Não me lembro de já ter visto esse livro antes, mas a história me pareceu bem interessante.
    A Rinn parece ser uma personagem bastante complexa, tanto que fiquei curiosa para saber como a bipolaridade dela é abordada na história e como tudo isso se relaciona com o plano de fundo sobrenatural.
    O romance, as questões familiares e a verdade sobre a tal Annaliese também me deixaram curiosa pois, se tudo isso for bem abordado na trama, o livro tem tudo para ser muito bom mesmo. :)

    ResponderExcluir
  2. A trama me parece super envolvente. Gostei bastante dos seus comentários na resenha.Me deixaram mais curiosa a respeito da personagem e seu drama. Vou tentar ler. Histórias assim curto muito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    jesusdocéu rsrs, que livro divo, amei essa capa
    e já fiz minha comprinha rsrs, não vejo a hora dele chegar aqui
    Bjkjs

    ResponderExcluir
  4. Que capa linda! A Rinn parece ter uma personalidade muito interessante. Bom livro da Editora Jangada. Adorei a resenha, fiquei bem interessado no lviro.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bruna! Não conhecia o livro e me interessei! Curto bastante temas da doença/distúrbios/transtornos. Também gosto de narrativa em primeira pessoa, e quando se trata de personagens com algum problema isso faz toda a diferença, né?!

    ResponderExcluir
  6. Oi, ainda não conhecia o livro. O livro parece ser bom, tendo uma garota que tem uma doença e que tenta desvendar a verdade que está além do natural.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Essa indicação é nova para mim! Mas sua resenha foi bem completa e me deixou curiosa. Gosto dessas temáticas que mexem com problemas mais profundos e pesados.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Bruna!
    Quando um livro mistura romance, sobrenatural e um pequeno drama, traz uma fórmula agradável de leitura.
    E é sempre bom sabor um pouco mais sobre uma doença, que aqui no caso, é a bipolaridade, deve ser difícil enfrentar a sociedade e seus próprios medos.
    Desejo um ótimo Domingo!!
    “O começo é a metade do todo.”(Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. primeira vez que eu leio um resenha desse livro, é lançamento recente? gostei de conhecer o livro apesar de nao saber ainda se leio ou nao

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Não gosto de livros de drama, mas como voce disse que tambem tem suspense me convenceu a querer ler, eu tambem gosto de narrativas em primeira pessoa.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo30.5.15

    Meu Senhor! Assim que vi essa capa me apaixonei, a sinopse me deixou super curioso e sua resenha desesperadoo *-* Eu preciso desse livro! Velho, a combinação de fantasmas e bipolaridade na mesma história deve ter se tornado fantastica! Adorei a resenha! Quanto ao livro? JÁ QUERO! ♥

    Bjs!

    Leitura Silenciosa | Blog | FanPage

    ResponderExcluir
  13. Uau, que capa LINDA! :O
    E super me interessei pela história também, a premissa é super interessante e aposto como vai haver um conflito entre o que é sobrenatural e o que é culpa da bipolaridade da Rinn! :p

    ResponderExcluir
  14. MEU DEUS QUE CAPA LINDA!! Mesmo se o livro não for bom (o que nao parece ser o caso) eu compraria so pela capa! A historia parece ser muito boa, amo suspenses hihi
    Amei a resenha, e as fotos, quero muito esse livro,esse já foi para a lista de desejados U.U
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Elisa30.5.15


    Muito boa a premissa! Gosto de suspense e fantasmas e a mesclagem disso em um livro só,me faz o querer loucamente, e a capa tb e linda! Com certeza irei comprar para ler! Bjs

    ResponderExcluir
  16. É a primeira vez que leio algo sobre esse livro. Apesar de raramente ser o gênero que procuro ler, percebo que é um livro que te induz a querer saber mais sobre ela, sobre o fantasma e como ela vai resolver essa trama.
    Gostei muito da resenha,
    Beijos
    http://livrosimaginarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)