Resenha: Faça amor,não faça jogo

10.7.15




Título:
Faça amor,não faça jogo
Autor: Ique carvalho
Editora: Gutenberg
Páginas: 224
Classificação:



ADICIONE NO SKOOB  COMPARE E COMPRE 

Viver a plenitude do amor é o desejo senão de todas, ao menos da maioria das pessoas. Amar e ser amado incondicionalmente, contar com o apoio de alguém para as horas difíceis e para os momentos alegres, e saber que independentemente do que fazemos, alguém estará ao nosso lado simplesmente pelo que somos é o ideal de vida de muitos.
Viver esse amor na prática, no entanto, nem sempre é fácil. E é exatamente sobre felicidade, vida e amor que Ique Carvalho fala neste livro. O autor, que começou escrevendo em seu blog e já tocou o coração de milhares de pessoas que se envolveram e se emocionaram com suas palavras, descreve com perfeição o amor que muitos procuram e poucos realmente encontram. E ele fala do amor em todas as suas expressões: desde o romântico entre duas pessoas até o mais puro e verdadeiro dos laços familiares, que ele tem com seu pai e mentor.
Como as relações humanas são frágeis e complicadas, os relacionamentos tornam-se difíceis, o que nos faz buscar a felicidade nos lugares ou nas pessoas erradas. Mas o autor nos faz enxergar a vida de forma diferente. Faça amor, não faça jogo é um lembrete de que, no jogo do amor, não é necessário haver ganhadores ou perdedores. Basta olhar e aceitar novos paradigmas e acreditar no que diz seu coração. E vivenciar isso de verdade.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGpMog8ucw-wv4DQWbrwL91nMCxd4IIIeeuqnTjnZr4oumB1ZExq0aSKVqQ5B0FY7kA13TGTGVgXYGis10C9kqLwCFDeM8r7RcdRMW6IYuksjcUaHVYVYIgO_Z3BAn_iBIU2tDUIv6rqs/s1600/sideb.png

O autor,Ique, fala sobre o amor, sobre seu pai e sobre experiências de seu próprio passado de uma forma tão poética, sentimental, verdadeira neste livro, que uau, é demais, parece até  um amigo dando conselhos. Este livro e um livro que foi feito para ler e reler muitas vezes, ele dá um choque de realidade que as vezes necessitamos, nós faz rir e se emocionar.


 "Muitas pessoas me pedem conselhos.
Não gosto de dar conselhos. Gosto de dar exemplos.
Uma vez comprei um notebook nos Estados Unidos.
Meu pai disse:
“Meu filho, você vai pagar todos os impostos”.
“Não vou. O governo vai nos roubar”, respondi.
Ele disse:
“O governo e o mundo inteiro podem roubar. Você não”.
Não era uma ordem e nem um conselho.
Era o exemplo de um pai que trabalhava duro,
pagava seus impostos e não roubava.
Então, paguei os impostos, porque eu queria ser esse homem.
Quando eu tinha 16 anos,
uma namorada gritou comigo na porta da minha casa.
Eu gritei de volta.
Quando entrei em casa, meu pai disse:
“Ela e o mundo inteiro podem gritar e desrespeitar.
Você não”.
Não era uma ordem e nem um conselho.
Era o exemplo de um homem que sempre tratou sua
mulher com muito amor, carinho e respeito.
Então, nunca mais gritei com ninguém,
porque eu queria ser esse homem."
Retirado do texto: Palavras e ações 




Eu queria ter marcado todo o livro com post-it -sim,todo ele, por que todos os textos são ótimos- mas acabei nem conseguindo parar de ler para poder marcar, li ele rapidamente já que os textos além de serem muito bem escritos são curtos e fluem facilmente. Não bastando o conteúdo incrível do livro, ainda tem a edição maravilhosa da editora que ornou muito bem com tema do livro! A capa é super linda (avá né? rsrs), tem mini ilustrações ao final de cada texto, as divisões de cada texto é uma folha vermelha, e vem - em cada começo dos textos- um QR CODE de uma música para se ouvir durante a leitura do texto.Eu não ouvi nenhuma, por que nem consegui parar para buscar a músicas, mas já planejo fazer uma releitura ouvindo as músicas. 




Faça amor, não faça jogo é um livro que eu super recomendo, é super curtinho, dá pra se ler rapidinho, há varias lições que se pode tirar dele, então se você vai lê-lo já baixe a playlist e prepare os posts-it e mergulhe nesse mar de emoções proporcionado por Ique.




Extras:

*Algumas das músicas da playlist (não coloquei todas por que são mais de 40), clique em play e enjoy!



* Visite o site do autor http://www.thebrocode.com.br/



Você pode gostar:

24 comentários

  1. Oie Bru,
    Eu já tinha visto esse livro, acho que foi aqui mesmo, nos lançamentos da editora, e fiquei apaixonada por essa capa, e o titulo e premissa me chamaram a atenção, mas não achava nenhuma resenha, e ai decidi espera um pouco para saber a opinião de outras pessoas para saber se era bom ou não. Pelo visto, ele é bem poético, e sensível, e tem textos incríveis, inclusive amei esse que você citou, me lembra meu avó rs
    Gostei da ideia de escolher músicas para ouvir enquanto se lê os textos :)
    Gostei muito do livro, e já vou atrás do meu exemplar more
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gleyci,
      A capa e linda mesmo haha Ele é sensível, mas não poético, em algumas parte sim, mas não o livro ao todo, e sim, os textos são lindos more
      E não é legal? Eu achei legal a ideia também.
      Vai sim, espero que leia e goste muito!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Bruna!
    Conheci seu blog hoje, comecei a seguir e sua resenha é incrível.
    Eu AMO o Ique! Sigo ele a bastante tempo, adoro a maneira como ele passa sentimento através das palavras.
    Beijos, voltarei mais vezes ;)
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Alessandra,
      Fico feliz que tenha gostado, e espero que volte mais vezes ^^
      Beijos

      Excluir
  3. Amei a sua playlist, adoro lost stars. Lindo seu blog
    http://keepcalms2s2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E uma música muito linda ^^
      Obrigada :)

      Excluir
  4. Ai gente depois dessa resenha eu preciso urgente ler esse livro, ja me apaixonei por ele. Pela sua resenha ele me parece ser um ótimo livro
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Bruh
    achei muito legal a sua resenha, já tinha vistos varias resenhas sobre ele e a maioria é só elogio, eu amo de mais essa capa e espero poder ler o livro em breve
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Netinho ^^
      Fico feliz que tenha gostado :) Ela e realmente linda *--* Espero que leia e goste muito!
      Beijos

      Excluir
  6. Oiee ^^
    Já tinha visto a capa desse livro antes, mas por mais que tivesse curiosidade de conhecer, não era AQUELA vontade toda, sabe?! Parece ser bom, mas não é o que estou procurando no momento. Fico feliz que você tenha gostado, e as músicas são muito boas, já conhecia algumas ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie ^^
      Ah, sei como é, mas espero que leia em outro momento, pois vale a pena ><
      Elas são um amorzinho mesmo more
      Beijos

      Excluir
  7. Oi. Eu curti a seleção de músicas, mas esse não é um livro que compraria. Parece interessante, mas não sou o público alvo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Que pena que não e seu tipo de literatura :/ Mas bem que você poderia tentar, pelo menos um trechinho haha

      Excluir
  8. Já estou de olho nesse livro faz um tempão e a cada resenha que leio fico com mais vontade de ler. Sua resenha ficou ótima e AMEI a playlist (não todas as músicas, mas boa parte delas). Essa edição está linda, realmente. Bom saber que é rapidinho de ler.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?!
    Ah, esses livros que gastam todos os nossos post its! hahah <3
    Eu não sei se leria esse livro, já vi algumas resenhas dele e essa é a mais positiva, o que me deixa bem dividida entre ler ou não! =/
    Vou deixar ele anotado aqui, quem sabe eu não pegue ele um dia e devore!?
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Já li algumas resenhas sobre esse livro, confesso que acho interessante, a capa é linda, mas não sou o público desse livro.
    Talvez eu o leia por curiosidade, mas somente mais para frente...
    Gostei da resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Já li algumas resenhas positivas sobre esse livro, mas infelizmente não é algo que me chama a atenção sabe.
    por isso terei de passar a leitura, mas gostei de saber a sua opinião. quem sabe um dia eu não dê uma chance para esse livro.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  12. Eu comprei esse livro algum tempo e ainda não li.
    Estou bastante ansiosa para fazer a leitura, porque eu já dei uma folheada e achei
    muito envolvente. Mas como estava já envolvida em outras leituras acabei não lendo sabe.
    Mas mesmo assim vou tentar ver se leio esse ano ainda, porque realmente estou bem interessada.
    Gostei da maneira que desenvolveu sua resenha e espero gostar bastante também quando ler =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/demi-lovato-edicao-especial-para-fas.html

    ResponderExcluir
  13. Bruna, muito legal essa ideia do autor.
    Ele dá conselhos e ainda tem uma música de fundo.
    Deve ser mesmo uma leitura muito boa e super rápida.
    Leria sim. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Já tinham me indicado esse livro uma vez, mas confesso que não me atraiu muito. Sei lá, acho que não seria uma leitura que me encantaria tanto, apesar de parecer bem legal.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu já vi outra resenha sobre esse livro e fiquei bem curiosa, pois a premissa dele é bem interessante e só li bons comentários, além disso acho essa capa a coisa mais linda do mundo, por isso já marquei na lista essa dica ;)

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Bruna, tudo bem? É a primeira resenha que leio desse livro e gostei bastante. Parece ser um livro cheio de ótimas lições e dicas importantes, e já gostei desse trechinho que você colocou. A diagramação parece mesmo muito bonita e achei legal a playlist.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  17. O livro parece ser bastante interessante! Mas não é um gênero que eu leia muito, portanto, não sei se funcionária para mim... Bom, adorei a resenha, está muito bem escrita e desenvolvida!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)