Resenha: O colecionador de borboletas

18.7.15


Título:
O colecionador de borboletas
Autor: Cecília Mouta
Editora: Novo Século
Páginas: 256
Classificação:

ADICIONE NO SKOOB  COMPARE E COMPRE 


Você sabe qual a verdade sobre o efeito borboleta?
Nicola é um pesquisador e colecionador de borboletas que perdeu a memória. Durante sua recuperação, com a ajuda de uma psiquiatra, descobre que possui o poder de voltar ao passado e modificá-lo, e também que era apaixonado por uma garota chamada Joana, que aparece repetidas vezes em meio à suas confusas visões.
Pior que uma lembrança morta, é uma lembrança que insiste em ressurgir. E Nicola terá que seguir o fio de suas vagas recordações para desvendar até que ponto alterou seu passado. Porém, este colecionador ainda não tem consciência do quanto o efeito borboleta pode ter afetado seu próprio destino.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGpMog8ucw-wv4DQWbrwL91nMCxd4IIIeeuqnTjnZr4oumB1ZExq0aSKVqQ5B0FY7kA13TGTGVgXYGis10C9kqLwCFDeM8r7RcdRMW6IYuksjcUaHVYVYIgO_Z3BAn_iBIU2tDUIv6rqs/s1600/sideb.png


"O voos mais bonitos são aqueles que simplesmente acontecem"

Neste livro conhecemos a história de Nicola, um rapaz que colecionava borboletas, que perdeu a memória e acabou indo para uma clínica de repouso. Lá, com a ajuda de Liza, sua psicóloga,Nicola começa se lembrar aos poucos de seu passado,  as lembranças vem em forma de visões fragmentadas,e nelas,sempre aparece uma moça chamada Joana, a qual se sente conectado, de início ele não entende essa conexão, mas depois de algumas visões, ele descobre o por que da moça estar sempre presente em suas visões e descobre também que ele era capaz de voltar e modificar o passado.




Joana foi seu primeiro amor, foi sua namorada e noiva, foi a pessoa que o fez se apaixonar pelas borboletas, mas se ela era tão importante em sua vida, onde ela estaria e o que aconteceu de tão grave que o fez perder a memória? Desesperado para saber as respostas, ele faz de tudo para se lembrar, pois para Nicola poder seguir em frente, ele precisa preencher essa lacuna de sua vida, mesmo isso significando sofrimento causado por lembranças de seu passado.

Um livro super viciante e cheio de surpresas. A autora teve o cuidado de criar uma narrativa fluida e misteriosa, que te prende e quando você menos espera, a história acaba e você fica com gostinho de quero mais! Não ache que a história só tem foco nas visões do passado de Nicola(bem o foco e quase tudo nisso rs),também tem um romance que é desenvolvido ao decorrer do livro, e é bem fofo *u*. Não vou falar com quem é, vocês terão que ler para saber (rs)!

 Cecília é uma autora muito talentosa, que mesmo sendo escritora de primeira viagem, arrasou na criação do livro O colecionador de borboletas 


 
 A diagramação não fica para atrás também, as folhas  são amareladas, as letras estão na medida certa, há uma borboleta linda no início de cada capítulo, e apesar de ter alguns errinhos ortográficos , para mim ficou ótimo, ah, e sem esquecer essa capa linda! 

Enfim, recomendo este livro para todos que curtem uma boa historia, espero que leiam e feel what I felt (*)


Beijos da Brubs 



* Sintam o que eu senti

Você pode gostar:

11 comentários

  1. gostei da premissa do livro parece bem interessante acho que iria ler sim.

    ResponderExcluir
  2. gostei da premissa do livro, mas ainda sim não me animou tanto quanto eu gostaria. mesmo tendo todo o lance do efeito borboleta envolvido.
    achei a diagramação do livro bem fofa (pelo pouco que vi na foto).
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. realmente, eu curti a capa dele, mas apesar de ter achado a diagramação bonita, o enredo não me atraiu :(
    e olha que até gosto desse lance de mudar o passado e afins, maaas, não me interessei...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olha tenho que confessar que eu ainda não tinha visto nenhuma resenha sobre esse livro, mas achei bastante interessante e fiquei curiosa para ler. Espero poder ter a oportunidade de fazer a leitura, porque me parece ser um livro bastante envolvente. Ainda tenho alguns livros para solicitar para Novo Século e espero poder ter a chance de pegar os que quero esse mês, porque minhas colaboradoras pegaram a maioria hahahahaha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-anseio.html

    ResponderExcluir
  5. Não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas me interessei bastante pelo enredo, e como estou precisando muito de livros diferentes, acho que esse vai ser uma boa pedida!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, boa noite!

    Achei a capa bonita, mas a premissa do livro não me encantou muito. Achei que o livro parece ser meio sem sal, não sei, é a impressão que fiquei, ainda que sua resenha seja positiva. Vou deixar passar a indicação...

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gostei muito da premissa do livro, parece que é uma obra que te prende do início ao fim! Adorei a diagramação com as borboletas e o tema abordado.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Me lembrei muito de O Efeito Borboleta e não gosto de histórias tão similares assim.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que livro interessante! Parece um filme que eu vi, que o cara perde a memória e, no decorrer da história, ele vai se lembrando, mas acaba por descobri que tinha um cara no seu lugar, mô loco o filme! Bom, adorei esse toque de mistério que envolve o passado Nicola, principalmente o primeiro amor dele, o que será que aconteceu??? Adorei a resenha, parabéns!!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie, Brubs!
    Gostei da temática de O Colecionador, mesmo que não seja muito fã do gênero. Desejo muito sucesso a Cecília. Quem sabe um dia eu não a leia também?
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Brubs, sua linda, tudo bem
    Que capa mais linda!!!! Não conhecia esse livro e já fiquei bastante curiosa para descobrir como ele perdeu a memória, o que que aconteceu ao seu grande amor, aonde ela está. Parece além do romance ter muita ação e suspense. E ele ainda pode voltar ao tempo!!!! Adoro o tema de viagem ao tempo. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)