Resenha: Íntimas Palavras

1.9.15


http://www.novostalentosdaliteratura.com.br/wp-content/uploads/Intimas-palavras.jpg


Titulo:Íntimas Palavras
Autor: Carlos Almir Ferreira
Editora:Novos talentos

Páginas: 128
Classificação:

ADICIONE NO SKOOB   COMPRE


 Íntimas Palavras é uma antologia poética que tem a imensa pretensão de expressar o amor, em suas mais diversas facetas e formas de linguagens. Muitos deles em primeira pessoa, como as recitações de um eterno amante. Pois assim é também o poeta, não é? Um apaixonado que vai preenchendo vazios onde há ausência de sensibilidade e de afeto, e segue transformando o sofrimento “na linguagem universal do amor”.


É gratificante poder falar de um livro que brilhou meus olhos e tocou meu coração. É tão bonito quando um livro te pega de surpresa e te faz querer devora-lo e ao mesmo tempo, temer o fim.
Juro que tentei definir esse livro de poesia, mas confesso, aqui entre nós que foi difícil. Fiz dele o meu companheiro de idas e vindas do trabalho/casa, e algumas vezes, parei a leitura e suspirei, sem ligar para o ocupante ao meu lado. 

O livro é maravilhoso. É poesia. É amor. Amor pulsante, gritando entre letras, voando em direção ao leitor. Pousando no coração. Muitos deles são narrados em primeira pessoa (fica a dica: tá apaixonado? Não sabe o que dizer? Dá uma olhadinha nesse livro, dá pra ganhar o coração de alguém com essas palavras).


Não sei se é porque tenho a poesia em minha alma, se é porque me defino como uma aprendiz à poeta, mas a cada página virada, mais encantada ficava. Mais apaixonada, mais viva. Carlos é um poeta nato! Que honra poder ter um livro teu em minha humilde prateleira.


Indico para os amantes de uma boa leitura, e para aqueles que são eternamente apaixonados. Leitura fácil e rápida. Vai, espera muito não! Quero te ver apaixonado também! 

Você pode gostar:

7 comentários

  1. Que amor este livro :D
    Adoro poemas também, as vezes escrevo alguns, mas nunca românticos...
    Quem sabe lendo alguns eu não recupere esse jeitinho suspirante de levar a vida ^^
    Beijos e sucesso, amei o seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou fã de poesia mas admiro muito quem consegue transformar todo sentimento em poesia. Tão bom quando o livro pega a gente de jeito né? Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da tua resenha é bom quando a gente se apaixona por um livro, mas eu não gosto de poemas por isso não leria!

    bolichodaguria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee!! Eu nao conhecia esse livro e nem tinha ouvido falar sobre! Gosto de livros que te fazem cair em encantamento. Obrigada pela dica. Beijinhos

    http://www.verdadeescrita.com/o-dia-em-que-eu-cansei-de-viver-de-passado/

    ResponderExcluir
  5. Bruna, fiquei muito feliz em saber que o livro tocou seu coração.
    Muito obrigado por tanto carinho.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Laís, fiquei emocionado com suas palavras e muito feliz que tenhas se encantado com o livro.
    Saiba que para mim também é uma honra saber que meu livro está na sua prateleira e no seu coração.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lais, achei o livro muito lindo e pela premissa dele parece ser muito interessante também. já estou curiosa para conferir!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)