Resenha: Anseio

26.1.16




Titulo: Anseio
Autora:
Débora S. Mattana
Série: A disputa do coração #1
Editora: Novo século

Páginas: 320
Classificação:
Prestes a definir seus caminhos, Megan escolhe em qual faculdade irá estudar; contudo, o chamado inesperado de sua mãe, que vive em outra cidade, faz com que os planos de sua vida mudem.
Contrariada, a jovem segue até ao seu destino, com a ajuda de seus amigos, e se depara com uma realidade inesperada. Além de todas as surpresas, Megan descobre que não há a possibilidade de
voltar ao mundo que conhecia, já que seu desleal coração decidiu literalmente aprisioná-la.
Ela conseguirá achar um modo de traçar seu próprio destino e não enlouquecer com as descobertas sobre aquela nova vida repleta de seres encantados? Megan sobreviverá à tortura de escolher entre dois amores? Ou deverá aceitar o fato de que pertencer tornou-se uma maneira de se descrever?

 Erick Draco é um guerreiro dos deuses, um adaptado. Sua espécie era destinada a encontrar e conquistar sua alma gêmea, porque só assim seu coração poderia bater. Se sua alma gêmea o aceitasse, eles viveriam ligados por toda a eternidade. Mas, se não conseguisse a conquistar, ele teria que se afastar ou ela morreria. Também se ela o aceitar mas eles não se beijarem, ambos morrem. O coração de Erick bateu pela primeira aos 18 anos, quando viu Megan, naquele momento ele sabia que havia encontrado sua destinada. Mas, as coisas não saem como planejado, Megan acaba o rejeitando e escolhe um mortal, fazendo o coração de Erick parar de bater. Isso se repetiu por séculos, Megan sempre reencarnava com as mesmas feições e nome, Erick a encontrava e tentava conquista-la, mas Megan sempre escolhia o mortal fazendo com que o coração de Erick parasse e ele se afastasse. Bem, isso até a última reencarnação de Megan, alguma coisa muda... Mas o que será? 

2014, reencarnação atual de Megan:

Megan ou Meg, é uma adolescente de 17 anos que mora no Rio Grande do Sul com seu pai e Cecília,  sua madrasta (uma megera que faz de tudo para infernizar Meg) e Bento, seu gatinho de estimação. Meg tem dois amigos -melhores amigos-,  a ~loka~ engraçada e amável Georgiana (Ge) e o ruivo sedutor por quem Meg tem um paixão não tão secreta, Roz. Após uma inesperada ligação de sua mãe -que a abandonou quando era mais nova- dizendo que está doente e que quer que vá morar com ela, Meg se vê na obrigação de viajar para Santa Catarina para cuidar da mãe. Seus amigos não ficam contentes com a noticia, e até propõem para que morem juntos, já que Roz tem condição de pagar (é cheio da grana), mas Meg se recusa e faz uma contraproposta, porque não eles irem com ela? Eles acabam aceitando e assim, eles partem para Santa Catarina.  Ao chegar na casa (que tava mais pra mansão), sua mãe diz que seu patrão quer que ela more ali, Meg sem querer contrariar, fica por ali mesmo, e seus amigos em outra casa. Ao passear pela casa, Meg encontra o patrão de sua mãe, um jovem rapaz com um par de olhos verdes lindos e intensos, e ao ouvir sua voz, ela fica surpresa,  voz era a igual a voz que ela escutava em seus sonhos, a voz que sempre a chamava e ela nunca conseguiu identificar o dono de tal. E adivinhem de quem são os belos olhos e a voz? Isso mesmo, pertencem ao Erick Draco! Assim que  ele a vê, seu coração começa a bater e a conexão entre ele e a Meg parece ser finalmente é correspondida, mas será que dessa vez será diferente das outras? O que teria mudado para isso acontecer? Será que dessa vez Meg irá se apaixonar por ele? Ele finalmente ficaria com sua destinada?


Não culpe minha natureza por te amar e por termos esse laço forte. Deveria ser assim quando encontramos nossa alma gêmea... E sim, você e minha e, sim sou teu.

 Maravilhoso é o resumo do que achei desse livro. Pensa num livro que me arrebatou desde as primeiras páginas até seu final que me deixou louca pela continuação. Um livro cheio de seres sobrenaturais, anjos, bruxas e demônios! A autora criou um mundo e o elaborou muito bem. Sobre os personagens, todos foram bem construidos, vou até falar um pouquinho dos que achei de alguns:
Erick, com seu jeito charmoso, bonzinho é amável  me fez querer guardar ele num potinho as vezes (rs). Com tanta coisa que ele sofreu em 500 anos sem sua amada, não consegui não me encantar, ele conseguiu me cativar e conquistar.
Megan, com seu jeito meio infantil me fez quer dar uns tapa e falar "acorda minha filha", mas até que foi compreensível para uma adolescente, ainda bem (glorifiquei de pé) que ela amadureceu ao decorrer da historia. Mesmo com suas crises infantis dá pra notar que ela é uma garota forte e determinada, o que me fez simpatizar com ela.
Geogiana, já disse que ela e a loka né? hahaha Ela é divertida, fala o que pensa, e é uma grande amiga, sempre ajudando Meg, apesar de ter umas partes anti-Erick que eu fiquei CALA BOCA POR FAVOR, eu gostei muito dela.
Roz, Um cara com quem eu não simpatizei, apesar de ser um bom amigo, seu jeito arrogante me irritou,  nem em seus momentos fofos eu conseguir gostar dele. Damon não aprovou e nem eu (rs)
http://img1.wikia.nocookie.net/__cb20140603173222/vampirediaries/images/c/cd/Damon_does_not_aprove.gif

Eu falei um pouco do que achei dos personagens, mas eu queria mesmo e contar mais da historia pra vocês, mas ai ia ter spoiler pra tudo que é lado e a resenha ia ser mais longa do que já tá hehe. A diagramação é simples, mas bonita, com folhas amareladas e letra medianas. Eu achei o livro maravilhoso, a leitura foi super fluida, não consegui largar, foi tudo incrível, e aquelas revelações do final? Fiquei chocadoney e louca pela continuação, que espero em nome de Zeus já ter em mãos logo. 

Você pode gostar:

28 comentários

  1. Eu não curto romances mas confesso que a premissa desse até que me soou interessante... pelo que pude notar, os personagens são bem caracterizados, mas o que não gostei foi a questão do amor predestinado, é como se o livre-arbítrio fosse simplesmente anulado... enfim... só lendo pra saber se iria gostar ou não... gostei da capa, bem delicada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dando uma de metida pra responder.
      Val a viagem do livro é justamente essa sabe?
      A gente fica dividida em relação se esse amor é imposto ou é simplesmente uma coisa que ela sentiu e sempre é reavivado. Essa é uma das partes mais reflexivas da história.

      Excluir
  2. Aí eu li... Adolescentes é perdi o interesse. Apesar de ler esporadicamente literatura fantástica com eles, tenho sérios problemas com literatura em que eles estejam... o livro tem de chamar MUUUUUUUITO mesmo a minha atenção, o que não aconteceu muito com essa estória. Não sei porque, apesar da resenha animadíssima, da curiosidade aguçada por certos pontos ditos por você, a infantilidade da personagem, mais o clichezão do mais do mesmo nesse universo adolescente, desanimaram ainda mais.
    Não seria uma leitura que faria, mas com toda certeza a capa é linda!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bruna
    Eu gostei da sinopse e capa, apesar de não ser a maior fã de sobrenatural, eu curto alguns livros. E que capa é essa?
    Gostei de saber também da fluidez na narrativa, pois onde tem vários seres a leitura pode ser mais descritiva.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá... tudo bem??
    Caramba... amei a proposta desse livro... uma romance sobrenatural que encheu os meus olhos... adorei essa premissa do coração bater quando encontra a alma gêmea e os acontecimentos se não dá certo... adorei saber que a leitura é fluída e eu não sabia desse lançamento da Novo Século uhuuuu... curti demais e é claro que eu quero... porque além de ser nacional o livro me chamou bastante atenção... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A capa do livro é linda, achei super delicada, mas confesso que fiquei confusa com a sinopse.
    O que vc resenhou e o q a editora colocou na sinopse parecem até dois livros diferentes, acho uó quando isso acontece.
    Quanto ao livro, concordo com a Maria Valéria, acho bem bobo esse conceito de amor predestinado, mas já houve histórias do tipo que me comoveram.
    Outra coisa que eu não achei nada bagual (já que tamo falando do Rio Grande) é esse papo da mãe abandonar e depois ligar p filha querendo ser cuidada e a menina ir, estragando td plano de vida que ela tinha. Duas veiz, que eu ia atrás dessa mãe, inda mais cos amigo tudo querendo bancar eu poder fazer o que planejei. Jamé.

    ResponderExcluir
  6. Okay, para começar pensei que seria um livro de romance qualquer pela capa, mas aí, fui lendo a resenha e me espantei pelo lado sobrenatural, o que me chamou bastante a atenção. Estou super curiosa para saber o porquê dessa vez ela ver Erick com outros olhos. Realmente me envolvi com o pouco da história.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  7. Eu achei a trama incrível, eu adoro histórias sobrenaturais, e essa não me parece com nada que eu já li, achei original e empolgante. Sua resenha só contribuiu para a minha vontade de ler ainda mais sendo nacional. Valeu pela dica! ♥
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. A capa é linda e eu adoro fantasia nacional, mas excesso de açúcar me faz mal. A história parece linda e sua resenha está sensacional, mas não me sinto no clima para tanto doce. Vou indicar para minhas amigas que curtem o gênero ;)

    Bjnhos de Tinta
    Blog Mundo de Tinta

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas a premissa dele é tão diferente dos livros que eu já li, que fiquei curiosa para conhecer. Eita, protagonista mimada? Gostei não *-* mas animei um pouco ao saber que ela amadurece, ainda bem, né?! Estou bastante curiosa para conhecer esse galã desse Erick ♥ e a ~loka~ da Georgiana, ela parece ser divertida.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/novidades-de-janeiro-josy-stoque.html

    ResponderExcluir
  10. Oiee Bruna,
    menina teu nome fecha!
    Olha eu li esse livro já tem um tempinho e acho que eu me senti exatamente como você, também curti o Erick e a Geo e antipatizei de cara com esse Ron.
    Desde o começo senti que ele não prestava.
    Quando o livro acabou eu fiquei: Como assim acabou, não pode ter acabado desse jeito. Espero que a Deb não nos torture muito e publique logo essa sequência.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna, eu não conhecia esse livro ainda e confesso que fiquei super curiosa, parece ser o tipo de trama que eu amo e que chama minha atenção, eu amo livros com seres sobrenaturais e pelo fato desse livro ter, já ganhou pontos comigo. Amei!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-tudo-pode-acontecer.html

    ResponderExcluir
  12. OI Bruna, eu também li este livro e ele é muito bom mesmo, né? Nossa, é um livro cheio de aventuras e que a gente lê super rápido e quando terminou eu fique? Já? Mas eu quero mais! Além da autora ser mega querida! Acho que logo sai a sequência e claro que quero ler também!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  13. AI, COMO SOU BURRAAAA! Menina, não sabia que esse livro era um romance sobrenatural! Como assim ele tem essa capa que mais parece "romance histórico"?! Fala sério! Adorei a novidade. Adorei descobrir que envolve reencarnações e a tentativa de um rapaz em conquistar sempre a "mesma alma" (rs). Com certeza, quero ler. Preciso ler. Vou comprar! (rs)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Sempre vejo essa capa por aí e fico curiosa em relação a história. Fico feliz de ter lido sua resenha - e que resenha :o
    Fiquei MUITO curiosa para ler Anseio, pois parece ser um livro que vou gostar muito. Maaas, não farei de imediato, vou esperar a continuação e ler numa tacada só, porque se você está chamando Zeus, deve ser demais rs.
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!!!
    Não conhecia o livro e nem a autora e curti bastante a sinopse e sua resenha..até o inicio eu achei a estória meio clichê.. o carinha se conecta com a mocinha ela rejeita e depois de tanta rejeição um dia isso muda...mas por ser sobrenatural foi ai que me pegou e minha curiosidade pra saber pq depois de tantas reencarnações só agora da certo?!! Preciso ler pra saber como isso termina...hahahahaha...gostei bastante da capa também ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-mais-uma-chance-abbi-glines.html#comment-form

    ResponderExcluir
  16. Oi, Bruna! Não leria esse livro por vários motivos. 1: não gosto de sobrenatural. 2) não acredito em reencarnação e prefiro não ler nada do tipo. 3: não curto triângulos. 4: odeio quando a autora escreve um personagem lindamente e o outro pra gente ter raiva. 5: Novo Século tem uma péssima revisão.
    Mesmo com sua resenha mega positiva e engraçada, eu não fiquei nem um pouco tentada a ler o livro. :/
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  17. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaa ESSE LIVRO ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    perfeito.
    Eu também achei a Megan infantil kkkk e sim, deu vontade de dar uns tapas nela as vezes. O Roz é um idiota, não curti ele, e a Geogiana É LOKONAAA mesmo kkkk
    Nem vou falar do Erick, pois ele é simplesmente -> ♥
    A unica coisa que não curto é o lance de reencarnação, mas poxa é um livro sobrenatural e tudo mais, então nada é real para mim mesmo kkkkkk
    Estou louca para ler Receio.
    li o livro ano passado e me apaixonei :D
    Linda resenha

    http://www.colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu estou surpreendida com essa livro.
    Lendo a sinopse, já estava pensando que seria um romance meio bobo e clichê, mas quando comecei a ler sua resenha, fiquei totalmente espantada, porque era diferente do que eu pensava. Eu adoro ficção, sobrenatural, fantasia, enfim, são elementos que me atraem muito em uma obra. Eu não conhecia esse livro e quero muito lê-lo agora. Aiai, haha.

    ResponderExcluir
  19. Oi Bruna!
    Estou curiosa sobre esse livro, ainda mais depois da sua resenha! A história parece ser muito boa, principalmente porque eu amo romances sobrenaturais, só acho que vou me irritar um pouco com as infantilidades da Megan...
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?
    Eu já tive a oportunidade de ler o livro da Debora, porém até hoje eu não dei conta de fazer a resenha! Eu não consegui colocar em palavras o que eu senti enquanto lia o livro, pois ele me arrebatou de uma forma incrível! Eu amei a sua resenha e ela descreve perfeitamente o que eu senti durante a leitura.

    ResponderExcluir
  21. Eu amei esse livro tb!!
    Não dava nada pra ele pela capa!! A escrita da autora é muito gostosa!!
    O mundo que ela criou ficou redondinho, o final é de querer matar ela né?! kkkk

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  22. Oi Bruna, tudo bem?

    Gostei muito da sua resenha e a premissa do livro é bem interessante. Gosto dessas histórias sobre reencarnações e alma-gêmeas, e se você diz que tem anjos, bruxas e demônios já é mais um fator para eu gostar... adoro seres sobrenaturais.

    Ai gente, tadinho do Erick, sempre rejeitado pela Megan... só pela resenha eu já simpatizei com ele. E fiquei curiosa para saber o que será diferente dessa vez. Que bom que a Megan amadurece ao longo da história, porque não gosto de personagens com atitudes infantis.

    Adorei a capa e vou procurar o livro para comprar!! Já quero!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  23. Oi Bruna, tudo bem?!

    Nossa, que livro diferenteee! Adorei a premissa. E a autora é gaúcha, né?! Minha mãe nasceu lá, por isso adoro o estado. Gosto muito desses elementos sobrenaturais que a obra contém, isso me cativou e quero ler o livro jááá! Vou procurar pra comprar, porque gostei de verdade. Difícil uma resenha me deixar tão enlouquecida assim hahah E olha, eu tenho certeza que também não vou gostar de Roz.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem? Eh um livro brasileiro, ai sim. Eu com certeza lerei esse livro, não só porque ele é brasileiro, na verdade é sim, devemos abrir espaço para nossos escritores brasileiros. Mas o que eu ache realmente do livro, eu gostei sim, afinal você me deixou com vontade de lê-lo pelo modo como você descreveu-o, "maravilhoso" é uma palavra muito forte, se você diz vou confiar e se eu achá-lo ele será meu, obrigada pela dica. Beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Bruna, adorei a história do livro e fiquei morrendo de vontade de saber o que aconteceu para a protagonista mudar de ideia, depois de tantos anos e tantas vidas. Confesso que no início do seu texto eu não dava nada pelo livro, mas fiquei encantada com o desenrolar dos acontecimentos! O protagonista parece ser bem sofrido, até pelas inúmeras vidas em que não teve o seu tão esperado final feliz. Espero que agora as coisas mudem para ele <3 E que revelações são essas que você menciona no final? Ai meu deus, quero pra já! hahaha Deve ser uma leitura extremamente envolvente. Beijos e obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
  26. Adorei esse livro!! Adorei! Adorei! Onde compro?
    hahahahah ahhhh me deu uma dó do erick por ser rejeitado por várias vidas, eu quero muito que ele finalmente consigo ficar com a amada Meg!! Ainda não li o livro, mas pareceu que a mãe dela ligar para que ela fosse até SC só pra cuidar dela pareceu um tanto forçado demais, a não ser que isso faça parte de toda a pegada sobrenatural...
    Quero ler em breve!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oiii
    Já li o livro.
    E adorei a história o enredo e fiquei apaixonada com tudo que é mostrado na obra.
    Tenho muita dó do Erik e a Meg. Afinal eles não ficam juntos nunca.
    A autora soube desenrolar a historia de maneira brilhante e é cheio de surpresas né?
    Beijos.

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)