Resenha: Cante Para eu Dormir

29.1.16

Titulo: Cante Para eu Dormir
Autora: Angela Morrison

Editora: Pandorga

 Páginas: 358
Classificação:

ADICIONE NO SKOOB   COMPRE  
 Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida.
Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles.
A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.


 

Alerta: é de chorar. Muito. Horrores. Eu nunca, nunquinha, chorei tanto com um livro. "Cante para eu dormir" é um livro muito mais que incrível, é sensacional. E estaria mentindo, se dissesse que não estou com os olhos cheios de lágrimas ao escrever esta resenha.

Ao menos sei cantar. (...) se você fechar os olhos, vai achar lindo

Tocante e puro do início ao fim. Logo ao nascer, Beth escutou a seguinte frase vinda de seu pai: "Nossa, como é feia". Criticada por todos na escola (menos por Scott, seu melhor amigo e super apaixonado por ela) e conhecida como "A Fera", Beth escondia de todos seu segredo: possuía uma voz impactante.
Vou ser sincera e dizer que este livro, com toda a sua história, me fez analisar conceitos antes deixados de lado, e sim, através desse livro, me senti conectada a Deus. Talvez, deve-se ao fato de Beth, cantar em um coral religioso, mas nunca senti tanta paz ao ler.
Beth possuía uma voz linda, mas ainda era considerada "A Fera", quando Terri, a coordenadora do Coral "Cantoras da Juventude Bem-Aventurada de Ann Arbor", resolveu trocar de solista (agora Beth era a solista), Meadow, a menina que foi substituída, fez questão de transformar a fera em bela.

Leve-me para casa, doce, doce Jesus. Envolva-me em seu abraço, Senhor, eu anseio chegar ao outro lado.

Tudo isso pelo simples fato do coral de meninas, ter sido aceito para a Olimpíada de Coros em Lausana, Suíça. Nessa Olimpiada, Beth conhece Derek, um garoto lindo do coro Amabile. Claro que com o passar dos dias eles se apaixonam, e ao voltar para casa, Beth descobre que seu amigo Scott quer ser seu namorado, mas a moça está perdidamente apaixonada pelo Derek, que retribui o sentimento.


Mas não é adeus, é apenas até mais, meu querido. Não diga adeus, meu amor...

O grande problema é que Derek se distancia, fazendo com que Beth fique entre dois amores. Derek sumia por semanas, meses, parecendo que escondia um segredo. Segredo devastador. Beth percebeu que alguma coisa estava errada quando, em uma apresentação, Derek desmaia e não volta mais ao palco. Desesperada, vai até o hospital e todo o seu mundo (e o meu, e talvez o seu), desaba.


Você canta para eu dormir.

Desculpem-me, mas não darei mais detalhes do livro (desculpem-me mesmo). Não quero dar spoiler, e espero que vocês tenham a oportunidade em lê-lo. Eu amei o livro todinho, mesmo achando que a Beth, se torna um pouco chata em relação aos conflitos gerados pelos seus sentimentos. Ele é perfeito com todas as suas imperfeições. Angela conseguiu me conquistar e tenho certeza em afirmar que: é o melhor livro que li em toda a minha vida. Se você se emocionou com "A culpa é das Estrelas", de John Green, esteja preparado ao ler "Cante para eu dormir", pois só ira entender a história, se chegar até a última página.


Ele quer viver por você. Quer vida, com você. Mantenha-o confiante. Mantenha-o lutando.

Você pode gostar:

15 comentários

  1. Ai meu Deus, acho que já vou chorar desde agora. Preciso desse livro e preciso dar esse livro de presente para uma amiga que ama esse tipo de estória. Eu realmente não conhecia esse livro, obrigada pela dica e parabéns pela resenha.

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou doida para ler esse livro, ele é meu desejo no skoob por muito tempo. Acho que é uma história linda.
    E ai meu deus ainda a menina sofre bullying.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Acho muito legal quando os autores conseguem tratar sobre música em livros. Tem que ser bastante poético pra tratar de uma história "musical" através da escrita, sem poder usar som. Parece muito interessante. Muito legal seu post!
    Abraços,
    Felippe
    http://chubbleeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gente, eu não imaginei que o livro fosse assim. Não conhecia ainda mas quando vi a capa achei que o enredo fosse totalmente diferente. Parece ser muito emocionante e só pela tua resenha eu fiquei interessada nele. Você falou tão bem que eu fiquei curiosa

    ResponderExcluir
  5. Que lindo esse livro! Belo e emotivo. Me caiu bem encontrar essa resenha hoje, tenho procurado livros que falem do tema Bullying, acho um tema delicado e muito importante de ser discutido. A proposta do livro está perfeita, assim coma a arte da capa.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Já to quase chorando só pela sua resenha. Só queria saber como está a revisão da Pandorga, essa editora tem mania de estragar os livros com suas revisões mal feitas, tem muitos erros de português nele?

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente eu adoro livros que me fazem chorar!! Já coloquei na minha lista. Sua resenha me deu muita vontade de ler. O livro parece ser muito bom!
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Lais lindona ainda não tive coragem de ler esse livro acredita? Ainda não estou preparada para tanta emoção e rios de lágrimas, há tempo admiro esse livro, mas preciso me preparar antes antes de me emocionar assim como você. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Sua resenha está incrível. Sério, sensacional. Eu quero ler esse livro. A história já me tocou antes de ler, imagina quando de fato eu for ler. Chorarei horrores já estou até vendo

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    sua resenha está muito bem escrita. Gosto quando autores retratam música em livros, acredito que irei me emocionar muito quando ler. Deu vontade de comprar logo, obrigado pela dica. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie
    nossa, acho que sou a unica que não curti o livro haha já ouvi falar muito bem assim como sua resenha e resolvi ler, mas infelizmente pra mim a leitura não fluiu tanto, nao gostei do final nem da história em si, mesmo assim, boa dica

    BEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ah que pena... eu queria sabeer mais. Mas ta certo, spoilers são péssimos!Eu que gostei muito da premissa do livro... Derek acabou ficando tão vulnerável na história que parei de preferir Scott.. isso é bom? hahahahah
    Gostei muito!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Laís. Quem não tiver vontade de ler esse livro depois de sua resenha é doido, haha.
    Eu sempre tive vontade de ler,e realmente não sei o por que ainda não o fiz. Prevejo muitas lágrimas durante a leitura.

    Beijo,
    www.pactoliterario.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Lais!
    Meninaaa.. que resenha linda, sempre vejo comentários sobre esse livro mais ainda não tive oportunidade em ler. E agora a sua resenha me deixou mega curiosa e aquela vontade de conferir voltou. Adoro livros tocantes e que nos aproxima de Deus. Antes eu não gostava muito de ler livros assim, mas como você disse ele nos deixa numa paz maravilhosa. Irei com toda certeza ler esse livro esse ano. Parabéns pela resenha. Linda!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  15. Oie, não conhecia o livro mas confesso que fiquei curiosa para saber o porquê dela ser chamada de "feia". E é claro, depois desse suspense sobre o que aconteceu com o garoto me deixou com mais vontade ainda, enfim, espero ter poder ler o livro em breve.
    Adorei a resenha! Beijos ,

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)