Resenha: Star Wars - Estrelas Perdidas

2.1.16




Titulo: Star Wars: Estrelas Perdidas

Autora: Claudia Gray
Série: O Despertar da Força #2
Editora:Seguinte

Páginas: 466
Classificação:

ADICIONE NO SKOOB   COMPRE
Ciena Ree e Thane Kyrell se conheceram na infância e cresceram com o mesmo sonho: pilotar as naves do Império. Durante a adolescência, sua amizade aos poucos se transforma em algo mais, porém diferenças políticas afastam seus caminhos: Thane se junta à Aliança Rebelde e Ciena permanece leal ao imperador. Agora em lados opostos da guerra, será que eles vão conseguir ficar juntos?Através dos pontos de vista de Ciena e Thane, você acompanhará os principais acontecimentos desde o surgimento da Rebelião até a queda do Império de um jeito absolutamente original e envolvente. O livro relata, ainda, eventos inéditos que se passam depois do episódio VI, O retorno de Jedi, e traz pistas sobre o episódio VII, O despertar da Força!

 Quando o carteiro deixou esse exemplar na caixinha do correio, eu surtei. Mas não foi um surto de “ai meu Deus, um livro sobre Star Wars”. Foi algo diferente pois no final de semana seguinte iria ao cinema para assistir “Star Wars – O despertar da Força” e queria de qualquer jeito começar a leitura o mais rápido possível e ler até o dia em que assistiria o filme, mas, falhei. E me arrependo, muito.



Amar o Império, Ciena ou a Rebelião? Começo a resenha nesse impasse que é a vida de Thane, um jovem rapaz que sonhou com o Império durante anos e que em questões de segundos vê sua vida mudar por ter se apaixonado pela melhor amiga, Ciena, por negar o Império e se aliar a Rebelião, contradizendo seu juramento em honrar o Império até o fim de sua vida.

Mas calma, tudo acontece muito antes, quando Ciena e Thane são apenas duas crianças sonhando em servir ao Império, estudando e voando para algo que os dois tanto queriam e conseguiriam isso juntos. Entrar na academia foi fácil, difícil era esconder o que os dois estavam sentindo pelo outro e eles sabiam, romances entre cadetes eram proibidos.
Nós dois vamos conseguir. A frota estelar imperial não vai ser capaz de prosseguir sem a gente.
Enquanto Ciena foi designada para o Destróier Estrelar – O Devastador, uma das principais naves de frota, Thane, foi designado para uma frota de defesa de alguma estação espacial – até então desconhecida, mais tarde, seria chamada de Estrela da Morte (que logo menos seria destruída pela Rebelião), esta atingiria em questão de segundos Alderaan, e o planeta explodiria inteiro. Trazendo o que o Império tanto queria: a Rebelião. 



Ciena e Thame ficariam juntos, esse era o combinado. Depois de cinco anos servindo ao Império com suas habilidades inimagináveis, eles estariam juntos. Mas essa promessa caiu por terra logo depois que Thane descobriu que na verdade, o Império fazia o inverso do que ajudar a população dos bodach’is, os mesmos usavam colores e pulseiras de restrição, usadas apenas em criminosos não em “gente comum”. Ninguém os ajudavam pois todos temiam ao Império e aos seus stormtroopers.
Aquilo era uma guerra. Todos tinham escolhido um lado.
Quando Thane fugiu do Império, deixando para trás sua lealdade e honra, Ciena foi ao seu encontro em Jelucan, cidade natal de ambos, com um proposito: trazer Thane de volta à frota, ou entrega-lo ao Império. Era isso que deveria ser feito. Ela deveria escolher lealdade ao Império, não quem amava.
Thane não voltou e resolve se juntar a Rebelião. Ciena comanda a nave de nada mais, nada menos que, Darth Vader. Luke Skywalker, Princesa Leia e a Millennium Falcon, somem. Darth Vader ordena que Falcon seja encontrada – com os tripulantes vivos e/ou que apenas uma nave da rebelião ficassem com todos os tripulantes vivos. O Império constrói uma nova “Estrela da Morte”, continuando assim com a Guerra que já deveria ter cessado.


De um lado o Imperio com Ciena a bordo. Do outro a Rebelião, tendo Thane como piloto. Os dois lutando por seus princípios e lealdade. Quem venceria a luta? Eles sobreviveriam? Ficariam juntos? A Falcon seria encontrada, juntamente com Luke e a Princesa Leia?
Eu pedi para ser você. Porque estaríamos ligados para sempre, você e eu, na vida e na morte. Você sabe disso tão bem quanto eu. É por isso que temos que sair desta nave juntos.
Me arrependo pela demora em começar a ler o exemplar. Fazia tempo em que não lia algo que me deixasse tão eufórica e cheia de vida pra ler. É um livro pra ler rapidinho, por mais que ele seja um pouco extenso a leitura não é maçante. O medo e as dúvidas dos personagens passam a ser a sua dúvida, e quando você se dá conta, já está amando os personagens e sofrendo com eles (confesso aqui que: chorei sim). Ah, eu li o livro todinho ouvindo a trilha sonora de “Star Wars – O despertar da Força”, dava aquele friozinho na barriga, sabe? Fica a dica. E por favor, leiam esse livro, já estava me esquecendo “E que a força esteja com vocês (ou conosco)”.

Você pode gostar:

24 comentários

  1. Caramba, essa edição esta demais..
    Não soi muito fã de SW, mas com esse alvorosso todo pelo lançamento do novo filme acanei assistindo todos e até que gostei muito, mas acho qie não leria os livros..
    BEIJOS

    ResponderExcluir

  2. Falar de Star Wars é muito complexo, já tentei assitir os filmes beeeeem antigos, quando eram em VHS e confesso que não consegui, não achei o filme tão emocionante assim, não sei, não me prendeu.
    Quando lançou o novo filme, vi todos indo a loucura, e eu fiquei tão bléh. kkkkk
    Gostei da resenha, até me deu uma curiosidade em ler, mas não sei se encararia. Se fosse para ler, iria pegar desde o começo para entender.
    Beijos,
    Gabrielle Garcia - Blog ABCD dos Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Eu nunca assisti e nem li nada relacionado a Star Wars, mas confesso que tenho muitíssima vontade. Essas novas edições que várias editoras estão lançando são lindas e só aumentam o meu desejo de ler a série. Amei a sua resenha.

    Beijos,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá :D
    Não me mate haha Mas nunca li nenhum livro nem assisti nenhum filme de SW :p Mas esse ano irei dar uma chance e irei fazer uma maratona dos filmes haha
    Gostei muito da resenha
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou lá muito fã de Star Wars, gostei dos filmes mas não sou o louco de SW. Nunca li nada desse universo, nem a HQs mito menos os livros, talvez em 2016 seja a hora de me entregar à Força.
    xoxo

    http://planeta94.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Esse universo Stat Wars deixa qualquer um louco de amor. Li a trilogia principal relançada pela editora seguinte naquela edição linda e fiquei apaixonado. Estou com "Estrelas perdidas" aqui na estante para ler também. Espero poder fazer isso logo.

    Achei seu blog lindo, estou seguindo.
    Bjão
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ei, tudo bem?
    Estou tão ansiosa para começar a ler os livros de Star Wars, que eu surto com cada resenha hahahah Já assisti o Episódio VII e com certeza seria muito mais emocionante ter lido esse livro antes, mas ainda sim é uma leitura que eu quero fazer.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  8. Estou meio zonza com tanto livro de Star Wars...
    Eu não sou fã, mas admiro quem gosta.
    Meu namorado está surtado querendo todos os livros e não faz ideia de por qual começar.
    O livro parece ser muito bom pra quem gosta do mundo de Star Wars.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Gosto de Star Wars, mas queria na verdade Star Morta. saljdsaidoasajdsa parei
    Gostei das fotos que tirou, e o livro me parece interessante embora eu nunca tenha visto a série. Talvez seja uma boa opção de leitura pra 2016.

    ResponderExcluir
  10. Este livro, hein? Todo mundo fala deste bendito livro. Não conheço bem Star Wars mas com tanta gente comentando sobre o lançamento do filme atual, me despertou a curiosidade e verei, caso goste, quem sabe leio os livros.

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Nunca li nada do star wars ou assisti e não tenho curiosidade mas meus amigos amam haha sua resenha ficou ótima e é uma boa dica para fãs

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu não sou uma fã de star wars e já tentei algumas vezes - livros e filmes, mas não faz meu estilo então sempre desisto. Mas ler uma resenha como a sua me deixa empolgada e pensando em dar mais uma chance, vai que dessa vez sou conquistada?
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olha quando minha colaboradora resenhou esse livro no meu blog eu não entendi praticamente nada, sério, eu nunca vi nenhum dos filmes e nem sei do que se trata a estória de Star Wars. Quem assistiu os filmes aqui em casa foi o meu irmão que conhece tudo de trás pra frente. Eu sinceramente tenho até curiosidade, mas nunca fui muito ligada não. Mas mesmo assim eu gostei da maneira que desenvolveu a sua resenha e percebi que tu escreve muito bem. Espero poder conhecer a estória, mas acho que vai ser num futuro bem distante hahahaha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/memorias-literarias-5-um-picante-ano.html


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-delirio.html

    ResponderExcluir
  14. Desculpa, mandei o link errado -

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-delirio.html

    ResponderExcluir
  15. Anônimo4.1.16

    Oie,

    Minha meta é virar da de Star Was eu quero assistir todos os filmes nas férias e depois poder ver o Episódio VII. Já assiti ao IV e entendi poucas coisas acho que vou ter que ir atrás dos livros. Ahh e é tão bom ler ouvindo músicas e principalmente quando é sobre a história ou nem tanto. Parece que a música conduz os momentos da história.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  16. Olá!! Ainda não assisti o filme, estou esperando sair na tv fechada pra ver comendo pipoca e chocolate e bem a vontade kkkkk Não cheguei a colocar Estrelas Perdidas na meta desse ano pq não acho que tem muito a ver com o momento que estou vivendo, mas com certeza me desperta curiosidade, pq já li revistas e alguns livros. Talvez eu mude de ideia... Adorei sua animação com a resenha kkkk
    bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu conheço a série, mas nunca parei para conhecer a fundo. Acho uma viagem boa, mas é uma viagem que perdura por muitos anos. Como está havendo uma grande repercussão sobre a história quero conhecer melhor. Adorei a sua resenha o livro me pareceu bem interessante.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Até hoje não li nenhum dos livros que lançaram do star wars. Os filmes eu estou assistindo ainda pra poder ir no cinema e ter a história fresca.
    Pelo seus elogios fiquei curiosa de conhecer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá, para ser sincera nunca me interessei em ler Star Wars, fico feliz que você tenha gostado do livro, espero um dia ter uma oportunidade de ler e quem sabe mudar de opinião :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Lais! :D
    Pretendo ler os livros, mas admito que não estou numa ansiedade terrível para comprar porquê não sou muito de Star Wars, eu sei, queria gostar, mas sei lá. Eu não me sinto atraída pela história...
    Olhei o filme faz muito tempo e lembro que não gostei muito, to pensando em olhar novamente, talvez minha opinião tenha mudado já que agora estou mais velha.

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi Lais!
    Deu pra ver que você gostou mesmo do livro, eu vivo star wars ha um tempo por causa do meu pai e irmãos, mas não é muito minha praia, acho que vou acabar indicando esse exemplar para o meu irmão mais velho, certeza que ele vai gostar bastante de ler, mesmo depois de já ter visto o filme novo!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Que bom que gostou do livro.. Eu não sou muito ligada em Star Wars e não tenho muita vontade de conhecer, tenho curiosidade, mas não muita. Confusa?
    Quem sabe algum dia eu não de uma chance?

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá

    Eu gosto de Star Wars,não sou viciada,mas gosto,nunca li nenhum livro,mas é uma meta que tenho pra esse ano, gostei da sua resenha,fiquei bem curiosa com relação ao livro.

    Bjss

    ResponderExcluir
  24. Oie,
    estou com a promessa de começar a ler os livros esse ano, eu espero gostar, afinal, parece que todo mundo gosta. Pra falar a verdade, eu não faço a minima ideia de qual livro começar, já que são tantos. Talvez você pudesse fazer um post sobre isso.

    Beijos,

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)