Resenha: O Garoto ao Lado

22.2.16

Titulo: O Garoto ao Lado
Autora:
Laritza Oliveira
Editora:
Novo século
Páginas: 160
Classificação:

 Apesar de seu nome, Alice não 
tem nenhum "País das Maravilhas" à sua volta. Não há nenhum Chapeleiro Maluco, muito menos um gato sorridente por perto. Acontecimentos do passado atormentam sua mente. Ela não pensa duas vezes em se mudar após a separação dos pais, e, em uma nova cidade, em uma nova turma, Alice encontra-se sozinha em seu último ano do Ensino Médio.Mesmo tendo parte de sua família por perto, ela se sente isolada em meio à multidão, e ninguém parece notá-la. Seus únicos companheiros são seus livros e seus escritos. Apenas as palavras acompanham Alice, pelo menos até o dia em que ela percebe que um garoto da sua turma a está observando. Fechada a qualquer tipo de relacionamento, Alice tenta fugir do interesse de qualquer um, mas vê-se intrigada pela presença do "garoto ao lado".


Depois que a Bru contou que tinhamos fechado parceria com a fofa da Laritza, a única coisa que eu fiz foi ficar ansiosa e esperar o livro chegar. Quando ele chegou eu parei a leitura da Trilogia de Star Wars (logo tem resenha aqui ♥) e comecei a ler, assim rápidinho. Devorei o livro em exatas três horas e tudo que eu posso dizer é: fui bem burrinha em ler tão rápido.

A história do livro acontece em Palmas, cidade onde Alice começa a mudar de vida: morar sozinha e começar o último ano do Ensino Médio em escola diferente.
Tudo acontece muito rápido (e eu gosto de livros assim), ela nota o moço Nicholas o antissocial, que parece com o Quentin de "Cidades de Papel" e Nicholas nota ela.


Algumas coisas no passado me impediam de amar alguém. Não queria me entregar a ninguém. Preferia controlar meus sentimentos e ficar em corda bamba de emoções.

Por força do destino, Alice e Nicholas formam dupla num trabalho cujo titulo é "O que eu sei do meu próximo?", e como eu esperava Alice se sente balançada por ele, mas como Nicholas é um pouco fechado, não sabe o que se passa naquela cabeça. Nicholas descobre que Alice escreve. E Alice descobre que Nicholas toca violão e tem uma voz maravilhosa (aqui entre a gente, ele toca Everything do Lifehouse, e eu me apaixonei mais uma vez por um personagem).



Nessa brincadeira de conhecer um ao outro, Nicholas conta seus segredos e Alice retribui, contando os seus. Cês já devem saber o que acontece né? Eles acabam gostando um do outro, mas Alice não quer se apaixonar por ter sofrido muito em seu último relacionamento e Nicholas, bom o Nicholas é muito misterioso (lindo-maravilhoso) e também guarda um segredinho sobre sua família.


O livro é amor do começo ao fim, e fica nisso mesmo, em se entregar pra um novo amor ou continuar com a amizade, por mais estranha que seja. Te prende de um jeito único, e em inúmeras vezes vi um pouco de Lali na Alice. A gente fica naquela ansiedade pra saber o que vai acontecer sabe? Meu coração parecia que iria sair pela boca. Os personagens são hilários e tudo que eu posso dizer é: EU PRECISO SABER SE VAI TER CONTINUAÇÃO! (isso foi pra vocês ficarem com vontade de ler).

Você pode gostar:

21 comentários

  1. Estou vendo bastante resenhas sobre o livro, e todas muito elogiosas, espero conseguir ler em breve! Adorei a capa tbm! Super instigante!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Oiiii

    Já tinha visto uma resenha da Silvana sobre esse livro, ela também adorou. Quero muito ler esse livro só tenho visto maravilhas sobre ele, amo romances e esse parecer ser bem gostoso de ler apesar da ansiedade que te causou rsrsrs

    Bjoss

    http://rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já vi muitas divulgações deste livro mas essa é a primeira resenha que eu leio. A capa já me cativou e eu acho que vou gostar desta história. Fiquei só em dúvida se o livro é único ou não...
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    A estória parece ser bem interessante e bonita, por eles se abrirem um com o outros e compartilharem quem são um com o outro. Porém me intrigou uma garota que esta no ensino médio morando sozinha, afinal pessoas no ensino médio normalmente não tem idade o suficiente para orar sozinhas, a não ser que seja ensino para adultos... Quem seria louco de deixar uma adolescente morar sozinha? Eu sei que ela pode ter perdido os pais ou algo assim,mas no caso passariam a guarda dela para outro familiar não é mesmo? Espero que o livro tenha uma boa explicação sobre isso kkk Fiquei curiosa para saber qual o segredinho da família do Nicholas também kkk sua resenha ta ótima, gostei da sua empolgação ao contar do livro.


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  5. Olá Lais,
    O livro me pareceu mesmo um amor do começo ao fim e fiquei bem curiosa em relação a ele.
    Gostei muito da premissa, de o relacionamento dos dois surgir por conta da confissão de segredos.
    A capa é linda e agrega ainda mais vontade de fazer a leitura.
    Já adicionei o nome da wishlist.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi oi,

    não conhecia o livro, mas a capa dele me chamou muita atenção! Achei super fofa! A história parece ser bem legal também e amo quando encontro um livro que se passa em terras brasileiras! Vai para a listinha de desejados!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  7. Oieeee
    É complicado esse lance de você gostar de alguém e o principal, esse alguém ser seu amigo e ficar com receio de ceder a esse sentimento novo e estragar o anterior. Achei bem clichê a premissa, mas mesmo assim fiquei curiosa para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi
    É a primeira resenha que leio dessa livro e confesso que gostei bastante do que li. Me parece ser aquele típico clichê que nos encanta e envolve, o fato de você ter lido em tão pouco tempo ainda me faz acreditar que a escrita da autora é fluida o que me deixa mais desejosa ainda da leitura. Parabéns pela resenha, despertou minha curiosidade para a historia.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lais! Tudo bem?
    Olha, eu não gosto muito de romances, mas saber que o Nicholas canta "Everything" do Lifehouse me fez relembrar meus tempos de adolescência aqui. Eu gostava muito dessa música! hahaha A história me deixou curiosa, pois fiquei com a impressão de que tanto o Nicholas quanto a Alice parecem ser pessoas muito fechadas, e realmente eu não consigo ver como um relacionamento assim funcionaria. Mas se você leu e achou uma boa justificativa no livro, acredito que deva ser uma boa história para quem gosta desse gênero. Sua resenha ficou fofa. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?

    Não tive oportunidade de ler esse livro, mas só vejo resenhas positivas! E estou morta de curiosa, ainda mais se tratando de uma escritora nacional e um livro que se passa na nossa terrinha, coisa rara hoje em dia!

    Adorei sua resenha, principalmente na parte "e Nicholas, bom o Nicholas é muito misterioso (lindo-maravilhoso)", pois amo personagens assim! E achei a Alice tão independente, o que me agradou bastante. Preciso ler esse livro logo <3

    Obrigada pela dica!

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, sabe que eu sempre estou vendo resenhas desse livro e a cada resenha eu fico mais curiosa para ler ele. Parece ser o tipo de romance fofo que me prende na leitura do começo ao fim, sem contar que sou apaixonada por romances então é um ponto extra. Ótima resenha!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/luz-camera-e-acao-16.html

    ResponderExcluir
  12. É bem estilo aquele romance gostoso de ler, mesmo que tenha aquele clichê normal. E apesar de eu não ter lido ou visto Cidades de papel, não faz muita diferença. Sabe que li um livro que teve uma capa no mesmo estilo, claro que os personagens eram diferentes, mas é o mesmo jeito e eu acho tão bonito!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  13. Você devorou mesmo o livro! Quanta fluidez de palavras para ser lido assim em três horas. É muito bom quando misturam uma coisa que a gente ama com outra que a gente ama muito. Livro e música, que combinação maravilhosa! Achei muito legal essa mistura de recursos que a autora coloca no livro. Fiquei muito curiosa para ler!

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Já tinha visto algo sobre o livro e não me interessei em ler, pois achei o mais do mesmo, mas sua resenha passa tanto envolvimento e emoção que até me fez querer da a chance a ele; pois fiquei curiosa em conhecer uma pouco mais do casal.

    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  15. Oi,

    Já faz um tempo que eu leio varias resenhas sobre esse livro, e nem preciso mencionar o quanto estou ansioso querendo lê-lo, mas por enquanto que não compro ou ganho, fico na expectativa. A historia parece ser bem leve e divertida, e os personagens bem cativantes.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Acho que vi a divulgação do livro em algum blog, mas não lembro qual rs
    Tua resenha é a primeira que leio, e parece ser uma leitura mais leve. Sem contar que essa capa é um amorzinho de tão linda.
    Vou anotar a dica, para quem sabe em algum momento lê-lo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi! Tudo bem?

    Nossa, achei a capa liiiiinda! Não conhecia a autora e nem a obra :) Gostei bastante da premissa, apesar de não ser o que costumo ler. Eu gosto quando a leitura flui tanto a ponto da leitura acabar num piscar de olhos! rsrs Mas, a única coia que me desmotiva a ler essa obra é essa dúvida de saber se terá continuação ou não...

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Ultimamente eu tenho visto muito esse livro em alguns blogs, e confesso que a premissa dele é maravilhosa! Eu adoro esses livros juvenis que tem uma historia mais leve e personagens cativantes, e é claro um fundo de mistério rsrs. Com certeza está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu amo esse livro mais juvenis. A descoberta do amor é a coisa mais maravilhosa do mundo. Sempre me emociono e torço muito pelos personagens. Estou curiosa para ler esse livro.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?
    Gosto bastante de livros mais juvenis e acho que iria me dar bem com a leitura dele. Sempre me apego aos personagens e tal. E a descoberta do amor é ♥ Parabéns pela resenha. Espero que tenha uma continuação ;)

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    É bacana o fato de os personagens serem hilários e aparentemente bem construídos com suas respectivas personalidades, mas romances não são meu gênero literário preferido, então realmente não sei se gostaria da obra. De qualquer forma, parece um prato cheio pra quem gosta, afinal a autora e a editora capricharam. Que capa linda ♥

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras|Vem participar da resenha premiada e top comentarista de abril ♥

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)