O dia em que: Eu resolvi ler a série "A Seleção"

8.3.16

Estejam preparados, vocês estão prestes a ler três resenhas cheias de euforias e de gritinhos! Motivo? Ah, o motivo é que eu li os três livros em tempo recorde: 32 horas! Os três!!!!!!!!!!!!!! 
Foi assim, eu pedi pra Bru se valia a pena ler, é que eu já tinha os livros na minha estante uns dois anos, e vontade zero em ler. Ai, a Bruna quase surtou e então eu resolvi dar uma chance, e bem, eu surtei. Chega de enrolação, chega de falatório. Com vocês, a série que provavelmente, marcou meu o finalzinho de férias.

A seleção
O que dizer desse livro que mal havia começado e já fui pedir spoiler???????? Eu não aguentei chegar ao fim. Já perguntei no twitter com quem a America ficava, opa, não entendeu? Pois bem, vamos lá.
A sociedade dividida em 8 castas, America é uma Cinco - pertence a Casta dos artistas -, canta e toca diversos instrumentos. Um dia chega em sua casa um formulário para participar da Seleção, que consiste em 35 garotas disputando pelo coração do príncipe Maxon (meu crush) e pelo posto de (futura) rainha.
Sua mãe insiste para que ela preencha o formulário; ela se recusa porque Aspen é seu namorado há dois anos, eles tem um relacionamento escondido por ele ser um Seis - algo inaceitável para a mãe dela, que quer casar a filha com um Quatro ou Três. Ele decide, também, que ela deveria se candidatar, pois não quer tirar dela essa chance de ascensão (o que ela não quer, mas acaba concordado pois acha que nunca seria uma das Selecionadas)(aqui entre a gente rapidinho: eu achei super fofo, sabe?).
Dias depois, Aspen termina tudo com ela, deixando America arrasada, e me deixando arrasada, moço, isso não se faz! E, então, o que acontece? Claro que ela é escolhida (jura?) e vai para o palácio, com mais 34 garotas, lutar pelo amor do príncipe herdeiro. Algumas garotas querem Maxon, outras querem a coroa. America só quer ficar longe de Aspen, que partiu seu coração, e aproveitar a comida. Maxon tem a esperança de achar o amor verdadeiro, mas sabe que também precisa pensar no que é melhor para Iléa, seu país, e em quem seus pais aprovariam. Maxon e América começam meio que uma amizade, já que América conta a ele sobre os motivos por estar lá. Adivinhem o que acontece? Ele se apaixona por ela, e ela meio que retribui o sentimento, até que.... até que o Aspen aparece no palácio para trabalhar com guarda, vocês podem imaginar o que acontece e aceitam o fato de eu ter pedido spoiler?

A Elite
America ainda não sabe se ama Maxon, mas seus sentimentos por ele são mais do que apenas amizade, e ela sabe que é a favorita dele, porém ele tenta dar tempo a America para que ela possa finalmente saber quais seus reais sentimentos, afinal escolher Maxon implica em escolher a vida e as responsabilidades de uma futura rainha, e será que ela conseguiria viver essa vida? Enquanto isso ele conhece melhor as outras garotas, bem melhor digamos assim.Quando America está em seus encontros a sós com Maxon, os momentos são tão românticos e divertidos que ela quase tem certeza do que sente, mas agora as coisas estão mais complicadas, Aspen, está no palácio como seu guarda, e está mais que disposto a tentar reconquista – lá. (o que me deu vontade de entrar dentro do livro e bater nesse garoto, serio gente, deu uma raivinha dele). Como se não bastasse todas as duvidas rondando sua mente, os ataques dos rebeldes se tornam cada vez mais frequentes e violentos, e vários eventos a levam a afastar-se de Maxon e a duvidar de algumas atitudes do príncipe. America também começa a descobrir alguns segredos que poderão comprometer sua vaga na Seleção. Sem contar nas outras participantes..... né, dona Celeste?



A escolha
COMO COMEÇAR A FALAR DESSE LIVRO SEM DAR UM BAITA SPOILER GOOGLE PESQUISAR certo, não irei falar desse livro - NÃO ME MATEM PELO AMOR QUE VOCÊS TEM PELOS LIVROS - direi apenas que:
Me emocionei em vários pontos que fizeram o desfecho desta linda história de amor. Apesar da incoerência em relação à alguns pontos, é um livro que dá gosto de ler, é de suspirar e arrepiar a cada virada de página. Toda a história foi compreendida nesse livro, tudo o que eu poderia chorar e ficar besta, eu fiquei e chorei.

Deu vontade de mandar e-mail pra Kiera, deu vontade de comprar o livro pra inimiga e pedir pra ela ler, é que sabe, a gente fica boazinha quando lê um livro bom assim.


Não me matem por não falar nadinha sobre o terceiro, se vocês ficarem muito chateados, eu faço um especial só pra esse livro. O que vocês acham? Alguém já leu? Gostou? Conta pra mim e pra Bru e pra todo mundo ver e ler!



Você pode gostar:

11 comentários

  1. Oiii, tudo bem?
    Tu acredita que eu nunca li A seleção? E por mais que tenha tido toda essa sua animação e essa resenha que eu gostei muito de ler, não consigo gostar kkkkkkkkkk ME AJUDA, preciso meu deus kkkkkkkkkk queria saber o que tem que todo mundo surta :( um dia eu consigo.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Ahhh entendo a sua euforia e me junto com você. Sou apaixonada por todos os livros da Kiera Cass (todos mesmo). E não me canso de querer saber mais sobre as histórias, inclusive tô ansiosa por mais. Haha adorei a sua resenha, inclusive a parte de comprar o livro pra inimigas kkkk Muito bom mesmo!!!! Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  3. Menina,fiquei eufórica só de ler a sua resenha e relembrar essa trilogia,que agora não é mais uma trilogia,maravilhosa haha. Sou louca pela Kiera e seus livros e surtei quando ela esteve aqui no Brasil. Sim,tive um grande ataque fangirl,como estou tendo agora graças à sua resenha que é extremamente eufórica e divertida haha.
    Beijão!

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu demorei também pra ler a série e advinha o que aconteceu? surtei também. hahaha O Maxon é meu crush também <3 O primeiro livro foi incrível, mas em A Elite a America e o Aspen me irritara... que frescura desses dois. E o Maxon me irritou também, porque né? como você bem disse, conheceu demais algumas das participantes. rs

    Super entendo você não falar muito do terceiro, acho que não tem como não soltar spoilers. E Celeste? doeu, apenas digo isso. kkk

    Adorei a resenha!
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  5. hahaha que relato mais divertido kkkk 32hs foi um tempo record!!!
    Eu também estou louca para ler e acho que vou super amar assim como você, eu gosto de spoiler mas tem livros que eu quero manter a surpresa e essa série, definitivamente não faz parte desses livros kkk quero spoiler, eu preciso de spoiler até poder ler. Eu amei a forma como você resumiu os 3 livros e me fez querer ainda mais. Sério que te deu vontade de dar uma série amorzinho como essa pra zinimiga?

    ResponderExcluir
  6. Oii, ainda não li essa trilogia, mas minha irmã leu esses dias e também devorou! Disse que é maravilhosa e está me enchendo pra ler também haha Com certeza vou dar uma chance e espero gostar tanto quanto vocês. Enfim, a história parece ser bem legal e fiquei curiosa pra saber com quem ela fica no fim. Que bom que os livros te emocionaram! Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Mais uma viciada nessa história ahahah eu li esse livro achando que não iria gostar, e quando percebi, não conseguia mais parar e estava ansiosa pela publicação do segundo. E essa ansiedade aumentou quando esperei pelo terceiro, e a primeira coisa que fiz quando o livro chegou foi ler o final para ver com quem a America ficava ahahah
    Muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Vou te confessar que nunca tive interesse em ler a série A Seleção, e ainda não tenho. Fico contente por você ter curtido tanto a leitura, quem sabe um dia eu arrisco, né?!

    Beijos,
    Dai | Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  9. Oi *---*

    Adorei sua empolgação com serie. Adoro o romance mas a distopia ficou perdida através da "trilogia". Pra mim a serie foi caindo nivel com o decorrer do desenvolvimento, mesmo assim amo Maxon de paixão.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Dá para acreditar que ainda não li? Eu quero ler essa serie, e pela sua empolgação vi que vale a pena! Vou ser sincera, li a primeira resenha e evitei as outras para não pegar nenhum spoiler, pq eu ainda não encontrei nenhum. Esses serão os próximos livros da lista! Gostei da resenha que li!
    Beijos!

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)