Resenha: A Escolhida

2.6.16

Titulo: A Escolhida
Autora:
Amanda Ághata Costa
Série: A Escolhida #1
Editora: Arwen

Páginas: 452
Classificação:


Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota dispersa na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais desde a infância. Devido à sua aparente doçura e beleza, ninguém seria capaz de supor que, além de um anjo, ela também é um demônio com sede de poder. Os espertos deveriam manter-se distantes, mas há olhares que não deixam de admirá-la. Egran não desperdiçaria a chance de apoderar-se de habilidades tão interessantes: ela é a escolha perfeita. Entretanto, nem todos se sentem realizados. O círculo seria um refúgio ideal para os demais feiticeiros, se o próprio líder não os tratasse como marionetes descartáveis. Movidos pelo medo e controlados pelo mestre, os componentes do grupo obedecem, sem pestanejar, às ordens recebidas. Ao se ver arrastada para lá, Ari se encontra diante de situações improváveis, arriscando-se a expor mais do que gostaria. Para ela, sentir é algo que sempre esteve fora de seus limites. Não poderia vivenciar qualquer forma de emoção, esta era a promessa. Até que Luke surge em seu caminho e abala as estruturas congeladas, derretendo-as e modelando novos conceitos. O amor realmente fará brotar a alegria? Ou irá arrastá-la diretamente para a morte? O passado obscuro de Ari será o suficiente para fazê-la estilhaçar de uma vez por todas, não restando oportunidades para uma nova tentativa de se isolar do mundo.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGpMog8ucw-wv4DQWbrwL91nMCxd4IIIeeuqnTjnZr4oumB1ZExq0aSKVqQ5B0FY7kA13TGTGVgXYGis10C9kqLwCFDeM8r7RcdRMW6IYuksjcUaHVYVYIgO_Z3BAn_iBIU2tDUIv6rqs/s1600/sideb.png
Nesse primeiro livro de uma trilogia A escolhida somos apresentados à LostCity, uma cidade cheia de magia. Comentários a parte só tenho a dizer que: Minha gente eu super gostaria de passar as férias nessa cidade, porque sério: anjos, demônios, feiticeiros, fadas... etc. Comprando passagem já. haha

Nessa incrível, alias posso usar algumas vezes a palavra I-N-C-R-Í-V-E-L, continuando... Essa incrível história vamos ser apresentados a jovem Ariali que foi abandonada por seus pais ainda bebê. Ela até poderia ser classificada com apenas mais alguém no meio da multidão, mas suas asas negras a lembram que ela é uma banida. Aria é uma jovem cheia de indecisão que simplesmente se isola do mundo. Ela não confia ou acredita no amor e se isola completamente de coisas que possam gerar esse tipo de sentimentos.


Um dia em mais uma de suas caçadas ela é capturada por dois feiticeiros, Luke e Edlun. Eles a levam para Egran que quer os seus serviços prestados para ele. Negar ao “pedido” não é uma opção lhe dada. Basicamente se ela não cumprir as ordens de Egran ela morrerá. Aí você já pensa “nossa que cara dor na bunda”. rsrs... Mas ele até oferece uma recompensa interessante para Ari. Egran fornecerá informações sobre seus verdadeiros pais. Em um beco sem saída e levada pela curiosidade sobre o seu passado ela se vê sem escolha e terá que cumprir essa missão. Também não é dizer que ela aceita logo de cara né minha gente. Ela é uma garota muito forte e decidida. A vida a fez assim. Então, ela luta para não ter que ficar naquele lugar e se ver submissa ao Egran.

Um detalhe tão pequeno nos mostra que, por maior que seja a escuridão presente no mundo ou especificadamente em cada criatura, sempre haverá uma fagulha de esperança.

Logo Ari se vê presa a esse circulo, mas sério isso permite que ela conheça melhor Luke. E quem não quer isso? A torcida do Flamengo é até pequena. o/... Para uma pessoa que não acredita nem um pouco no poder do amor e tudo mais Ari logo se vê encantada e cheia de sentimentos por Luke. #Delícia A conexão deles é tipo assim... Vamos apenas dizer que pega fogo.

O livro nos permite uma leitura muito gostosa. Eu senti que às vezes ele dá uma corridinha na história, mas nada que vai estragar a leitura. Outra coisa que eu também achei que faltou foi mais missões que Aria/Egran. Queria mais interação ali. Quem não? Haha

A escrita da autora permite que a leitura flua maravilhosamente. Está de #Parabéns. Já estou ansiosa para o segundo livro dessa trilogia delícia, porque como assim... Eu tenho que saber o que vai acontecer. Ainda existem muitas perguntas sem respostas para Ari e cá para nós Agathá para mim também. Haha Vocês notaram que eu me senti tão íntima da escritora que já estou usando até o segundo nome. rsrs



Enfim meu povo o livro é narrado em primeira pessoa. E a escritora nos apresenta um mundo fantástico cheio de aventuras. A uma coisa bem legal também é a qualidade dos personagens, até os personagens secundários ficaram assim incríveis. E quem não vai querer conhecer melhor Luke? Esse feiticeiro tão inteligente/delícia. Haha Só tenho a dizer que ele irá fazer vocês suspirarem bastante. Não sério só o nome dele já me deixa bamba. rsrsrs

Para finalizar... Amanda minha filha já queremos o resto dessa trilogia, porque você alimentou a curiosidade de um monstro. haha

 Xoxo e até à próxima!!!

Você pode gostar:

0 comentários

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)