Resenha: A probabilidade estatística do amor à primeira vista

4.6.16

Titulo: A probabilidade estatística do amor à primeira vista
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record

 Páginas: 224
Classificação:

ADICIONE NO SKOOB   COMPRE 
Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.
Vamos esse livro é muito fofo. Eu li por recomendação e basicamente foi amor à primeira vista. Muito fofo. #Apaixonada. Simplesmente apaixonada.

Nossa história começa quando Hadley chega atrasada 4 minutos e perde seu voo. Não que ela fique lá muito triste, porque ela está indo arrastada para o casamento do pai. O mais engraçado é que sua mãe que está empurrando ela. Eu fiquei: “como assim?” Acho que se fosse minha mãe não iria rolar “vai lá filha no casamento do seu pai, porque ele nos largou, mas merece ser feliz.” NÃO. Definitivamente NÃO. Haha  Hadley fica lá rezando para todos os santos, mas acho que ela rezou errado, né? rsrs Porque ela consegue um novo voo. Vão ser 03 horas de molho no aeroporto, mas ela vai. Okay... ela perder o voo é bom, porque ela conhece Oliver depois que ela pede gentilmente para uma senhora olhar sua mala, mas a senhora deixa um #Sqn na cara dela. Todavia vamos combinar né minha gente quem em sã consciência pede um desconhecido para olhar sua mala. #L.o.u.c.u.r.a Enfim Oliver é um cavalheiro que você só vê em livros mesmo rsrs e se oferece para carregar sua mala enquanto ela anda pelo aeroporto. Aí tudo acontece minha gente. Tudo acontece em 24 horas. WOW!!!

O livro ao contrário do que você já deve estar pensando não gira em torno do romance de Hadley e Oliver. Eis que o assunto do livro é a “relação” de Hadley com seu pai. Ela não consegue perdoá-lo por ter deixando ela e sua mãe. E ainda por cima agora cansando com a outra teve a cara de pau de mandar o convite do casamento. Sim eu achei muita cara de pau mesmo. Ele alimentou durante esses dois anos um sentimento de abandono que vai ser difícil ser preenchido.

A narrativa é em terceira pessoa, então os sentimentos e conflitos ficam mais claros que agua. Os pensamento de Hadley oscilam entre o presente e o passado. São muitas lembranças da época que sua família enfim era uma família.


Eu basicamente a descrevo como uma história de perdão. Ela vive em conflito com seus sentimentos pelo pai. Existe muita mágoa envolvida. A não podemos esquecer-nos do nosso boy Oliver que tem um segredo aí na história dele que vai te deixar de cara. O motivo que Oliver está voltando para casa tenho que dizer é bombástico. E isso só vai ensinar a Hadley que ela não é única que tem problemas familiares.

São 24 horas que mudaram a vida de ambos. Sério vocês leem em uma sentada. Sem falar que ele é muito fofo. Os diálogos entre eles é realmente muito engraçado. Sério realmente vale a pena. A-M-E-I

Xoxo e até à próxima!!

Você pode gostar:

1 comentários

  1. Oi!
    Já vi diversos comentários positivos sobre esse livro, mas achei que fosse mais ligado ao romance do que isso de perdão pelos erros do pai.
    Me identifiquei com a protagonista porque eu sempre tô atrasada pra tudo kkk minha cara perder um voo por causa de minutos também.

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)