Resenha: Mentiras como o Amor

26.6.16

Titulo: Mentiras como o Amor
Autora: Louisa Reid
Editora: Novo Conceito

 Páginas: 304
Classificação:

ADICIONE NO SKOOB  COMPRE 

Audrey sabe que sua mãe está certa quando tenta salvá-la de si mesma. Ela sabe que tem sido injusta, por isso precisa, por seu irmão mais novo e por sua mãe, seguir em frente. Audrey tenta manter todos felizes. Juntos, eles estão em busca de dias melhores. A mãe de Audrey, à sua maneira, tenta ajudar a filha a controlar a doença para que ela possa encontrar um recomeço seguro. Então Audrey conhece Leo, mas ele torna a vida dela realmente complicada, pois essa amizade faz com que ela deseje ousar ser ela mesma, enfrentar a vida. Agora, Audrey precisará decidir: cuidar de sua família especialmente de seu irmão ou continuar sonhando com a vida que tanto deseja? Mentiras Como o Amor é deslumbrante e de partir o coração. É o novo romance de Louisa Reid, a autora aclamada de Corações Feridos.


Vamos lá meu povo lindo mais uma resenha pra vocês saindo do forno. Confesso que demorei com essa resenha, mas já que saiu não vamos reclamar né mesmo. Sem dramas. haha

O livro começa em uma lentidão que deu aquele desanimo inicial. Foi uma apresentação de personagens muito cansativa no meu ver. Se fosse pelo inicio e pela enrolação levaria há muitas desistências. Lá pela página cinquenta e alguns que vamos começar a entender. Começamos a entender melhor a doença de Audrey e aí pronto começa uma história incrível e cheia de personagens mais incríveis ainda.
Temos um livro narrado em primeira pessoa como Audrey e em terceira nos capítulos de Leo. Tenho que dizer que a autora consegue criar uma história comovente. Os personagens são tão humanos. É tocante a veracidade dos personagens.
O amor de Audrey por seu irmãozinho é tão lindo e puro. O medo de que algo ruim acontecesse com ele é tão intenso que você sente medo junto com ela. As dificuldades de Audrey não são nada quando ela se esforça todo dia para levantar da cama pelo seu irmãozinho. Tão lindo que dói se é que vocês me entendem.
Temos o Leo que quando chega à vida de Audrey nós já sentimentos que é uma daquelas pessoas que chegam para fazer a diferença. E já ficamos na torcida para que ela seja feliz. Que ela supere sua doença e comece a viver uma vida normal de adolescente.

Na verdade no suceder do livro você começa questionar o que realmente se passa com Audrey. Se de fato é verdadeiro ou se é uma doença “psicológica” digamos assim. Todavia são peças que no decorrer da sua leitura vão se encaixando perfeitamente. Vamos também dizer que cada desfecho de cada capítulo te deixar basicamente meio que louco das ideias. Haha Agradecimentos a parte a autora.  

Há quanto tempo eu fazia parte dessa mentira? Há quanto tempo eu era um fantoche? O que era verdadeiro a meu respeito. Eu não sabia.

E para finalizar vamos dizer da mãe de Audrey. Loucura chegar a um novo patamar com as atitudes dessa criatura insana. Lorraine dá um novo significado a palavra M-A-L-D-A-D-E. A pessoa é doente sério.

As palavras da minha mãe eram pequenos punhais que me cortavam e perfuravam.

Esse livro vai te cativar e fazer que você o leia naquela sentada básica com uma xícara de chá. Mentiras com Amor vai simplesmente te conquistar. Segue a dica. haha

 E aí, leitores, já ouviram falar desse livro? O que acharam?

Você pode gostar:

0 comentários

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)