Resenha da série de mangás Orange

14.11.16

Titulo: Orange (オレンジ) | Autora: Ichigo Takano | Editora: JBC | Volumes:
 Formato: 13,5 x 20,5 cm cerca de 200 páginas Classificação:  COMPRE 

Numa manhã que já começou diferente do normal, Naho Takamiya recebe uma carta misteriosa, que conta tudo que vai acontecer durante o dia: o atraso incomum, a tarde de folga da escola, o aluno transferido Kakeru Naruse, e o convite da turma para que todos voltem para casa juntos. O remetente? Ela mesma. Dez anos no futuro. E a "Naho do futuro" só tem um pedido: salve o Kakeru.
Ouça essa música lindinha de Orange enquanto lê a resenha 

Semana mal começou e eu estou só a capa da gaita como diz meu avô. Mas mesmo nesse estado ~dels me ajuda~, estou aqui hoje para falar para vocês de uma série de mangás maravilhoso que eu li esses tempos, chamado Orange.


A historia se inicia com Naho Takamiya de 16 anos, recebendo uma carta enviada por ela mesma 10 anos do futuro. A carta diz que um menino chamado Kakeru Naruse iria se juntar à sua classe naquele dia, e também tem várias instruções para que ela fizesse coisas que a Naho do futuro não conseguiu fazer, como pequenas ações, palavras não ditas e sentimentos não demonstrados que poderiam ter evitado que uma tragédia acontecesse envolvendo Kakeru.

De inicio Naho não acredita, mas depois de alguns eventos terem se desenrolado exatamente como dizia na carta, ela começa a acreditar e decide realizar o pedido de sua eu do futuro, seguindo assim as instruções da carta para não cometer os mesmos erros da Naho do futuro e conseguir salvar a vida de seu primeiro amor, Kakeru.

Será que Naho conseguiria mudar o futuro e salvar Kakeru?

Logo de cara você pode achar que Orange é apenas um shoujo fofinho, mas na verdade tem uma trama bem madura e um pouco dark, envolvendo suicídio, arrependimentos e recomeço. O que mudaria no passado se pudesse? Será que conseguiria impedir que coisas ruins acontecessem? Até que ponto as minhas ações afetam aqueles ao meu redor? A historia faz você dar um stop na leitura para refletir sobre essas e outras questões.

Naho é muito tímida e insegura, mas também é muito fofa e companheira, no desenrolar da historia, ela amadurece bastante, desafiado a si mesma a não deixar sua timidez atrapalhar seu objetivo de salvar Kakeru.


Kakeru depois da morte de sua mãe, virou um rapaz triste e solitário. Mas sempre tenta esconder sua tristeza com um sorriso. ~Ele e a Naho são fofos demais!

Suwa é meu personagem favorito, ele é super animado e fofo. Ele sacrificou sua própria felicidade, deixando de lado seus sentimentos por Naho, para apoiar ela e o Kakeru, a fim de ver a Naho feliz e ao mesmo tempo tentar salvar Kakeru. ~Isso foi tão altruísta e fofo que eu só queria deitar no chão e chorar por ele ser tão maravilhoso.


Hagita é um geek bem sério, o que acaba o tornando engraçado. As cenas que me fizeram rir sempre tinham ele no meio. ~Só de lembrar da cena da bicicleta (quando terminarem de ler vão saber do que estou falando), já começo a rir ashaushua.


Takako é reservada, tem uma personalidade forte e não se intimida fácil. ~Amo a parte em que ela dá um chegue na Ueda, a garota que ficava atormentando a Naho, foi tipo: UOOL, TOMA!

Azusa é super alegre e fofa, é muito engraçado ela implicando com o Hagita. ~Alias eu shippo esses dois e.e

Naho e Kakeru são meio que o foco da historia, mas o Suwa, o Hagita, a Azusa e a Takako não ficam de lado, eles são peças fundamentais na historia, sempre estão presente, ajudando e encorajando a Naho para que ela faça o necessário para salvar Kakeru. A amizade dos seis é uma coisa linda de se ver. De maneira singela, Ichigo Takano mostra como a amizade é importante e como pequenas ações podem mudar toda uma situação.


A narrativa é muito boa, você não consegue largar a leitura, quer saber o que vem a seguir, fica bem apreensivo também, já que não se sabe se no final de tudo Kakeru estará vivo. Os sentimentos de cada personagem é bem explorado e os fatos vão se interligando ao decorrer da leitura, nada fica no ar ou confuso. Os traços do mangá são bem feitos e fofos, o que juntando a historia e aos personagens, torna Orange um mangá maravilhoso e com certeza, o meu favorito.


Para quem gosta de romance e drama, com uma história sincera, super recomendo esse mangá. Na verdade eu recomendo pra todo mundo, porque quero que todos conheçam essa obra prima que é Orange. Se preparem para uma historia que irá balançar ou sacudir como foi no meu caso, seu emocional.

P.s 1: A maioria dos gifs deste post são do anime, que eu já assisti e também super recomendo a todos assistirem, a única coisa que muda do mangá para o anime é a carta que a mãe do Kakeru deixa pra ele, o resto é a mesma coisa.

P.s 2: Olhem esse wallpapers super fofos e surtem comigo (www), (www), (www), (www), (www).

Você pode gostar:

36 comentários

  1. Olá! Eu nunca li nenhum mangá, confesso que eles não me chamam tanta atenção. Mas fiquei encantada com a história dessa coleção, principalmente, com essa relação construída de Naho do futuro se comunicar com o passado para salvar Kakeru. Isso é muito bacana e gostei bastante da personalidade dos personagens. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      E diferente e legal as cartas para o passado, os personagens são maravilhosos ♡

      Beijos (*¯ ³¯*)♡

      Excluir
  2. Não lembro se já li mangá, mas sinceramente, não tenho interesse. Vou mandar o link da sua resenha para os amigos que gostam, acredito que eles apreciarão a dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Ah que pena Ivi :( Manda sim ^-^

      Beijos (*¯ ³¯*)♡

      Excluir
  3. Oie!
    Nossa, eu já assisti muito anime quando criança, e acompanhei vários mangas.
    Mas o último que acompanhei foi o da Sailor Moon, depois não acompanhei mais nenhum.
    Vou anotar essa dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Eu também assistia, mas nem sabia que eram animes, pra mim era tudo desenho kkkkk. Espero que leia ^-^

      Beijos (*¯ ³¯*)♡

      Excluir
  4. Eu acho que estou apaixonada por esse mangá sem ao menos ler ainda. Eu achei que a história e bem fofa!! Mas sabe o que me faz não ler muito o gênero? Não dei onde comprar, tem algum site específico para indicar? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Estou muitoo feliz que tenha se animado pra ler, e espero que leia porque é maravilhosoo ♡♡
      Na Amazon tem pra vender os cinco volumes--> https://www.amazon.com.br/s/?search-alias=stripbooks&node=6740748011,!7841278011,7842710011&field-keywords=Orange&tag=jbsi-20

      Beijos (*¯ ³¯*)♡

      Excluir
  5. Oie
    Eu não conheço muito esse universo, tirando alguns ícones que até li como saylor moon.
    Mas adorei sua resenha e fiquei curiosa para ler.
    Amei os wallpapers que vc indicou. Realmente são muito fofos.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Nunca é tarde para entrar no mundo otaku kkk.
      Fico feliz que tenha gostado ♡

      Beijos (*¯ ³¯*)♡

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu não leio mangas, mas estou pensando em começar a lê e esse parece uma ótima indicação, ainda mais por trazer a tona tantos temas interessante. Fiquei curiosa com o que aconteceu para a personagem desejasse que fosse mudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      COMECE SIM! E comece por Orange para sanar sua curiosidade, por favor, obrigada ♡

      Beijos (*¯ ³¯*)♡

      Excluir
  7. Oi Bruna!
    Não costumo ler mangás, eles, normalmente, não me atraem, mas WOW, que premissa mais interessante. Como seria se tentássemos mudar o futuro, se recebêssemos avisos sobre o que fazer ou não? Acho que seria interessante, mas perigoso.
    Estou me perguntando onde o tema suicídio entra nessa história e tenho minha suspeita, mas acho que só saberei quando ler e, claro, vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Essas é uma questão que eu me fiz váriaas vezes lendo Orange. E concordo, seria interessante, mas bem perigoso. Leia sim e veja se sua suspeita estava certa!

      Beijos (*¯ ³¯*)♡

      Excluir
  8. Olá,

    Ultimamente tenho visto muita gente falando e lendo sobre esses mangás. Infelizmente, não tenho o hábito de ler coisas do tipo e a história em si não me atraiu, quando mais nova eu até me aventurei a ler alguns, mas não foi algo que me deixou ansiosa por mais, então deixo a dica passar.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Ah que pena! Porque não dá uma chance? Sério, Orange é maravilhoso demais!

      Beijos (*¯ ³¯*)♡

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Não sou muito fã de mangás mas achei a história desse bem legal e fiquei imaginando o que eu diria para meu eu do passado e se eu seguiria os conselhos do meu eu do presente. Kk
    Achei bem interessante e acho que vou embarcar nessa história além de ser uma experiência nova pois nunca li nada do gênero.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Se você nem leu e já imaginou isso, espera só quando ler kkkk. Embarca sim e se prepare para remar nas suas lagrimas. ashaushau

      Beijos (*¯ ³¯*)♡

      Excluir
  10. Olá Bruna =)
    Quando eu era mais nova assistia anime e já até cheguei a ler mangá, porém com o tempo parei. Mas acho legal e tem uns que eu quero terminar. Adorei conhecer essa história, fiquei curiosa para saber se ela vai conseguir mudar o futuro. Não é todo mundo que recebe uma carta do seu eu do futuro te dando uma chance de concerta seus erro. Anotei a dica. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Orange é seu ticket de volta a leitura dos mangás! Espero que leia ><

      Beijos (*¯ ³¯*)♡

      Excluir
  11. Olá Bruna :D
    faz anos que não leio um mangá, na época da escola gostei muito de uma série que nem lembro mais o nome :(
    Mas amo alguns animes de paixão, tipo Inuyasha, SAO e até Death Note (apesar de tudo), pela sua resenha esse é mais um que vou gostar, amizade acima de tudo.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Normal isso acontecer ashuashua. Nunca assisti Inuyasha, mas quero muito. Death Note era maravilhoso até a morte do L, depois ficou Zzz. Espero que leia e goste!

      Beijos (*¯ ³¯*)♡

      Excluir
  12. Oiiii,

    Eu quase não leio manga, mas sua resenha me despertou uma curiosidade enormeeee, essa coisa de receber uma carta dela mesma do futuro e a maneira como você descreveu os personagens me deixou muito curiosa! Dica anotada :D

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Fico muitooo feliz que a resenha tenha te deixada animada pela leitura! Espero que leia e goste tanto quanto eu ♡

      Beijos (*¯ ³¯*)♡

      Excluir
  13. Oi oi querida,
    Adorei a dica. Não curto muito animes e mangás, mas eu tenho amigos que adoram.

    Gostei da música, e li a resenha totalmente no clima de Orange ♥
    Vou comprar um mánga parecido com esse seu para ter noção da trama que envolve os personagens.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Que bom que gostou! Mesmo não curtindo dá uma chancezinha pra Orange ♡
      Minha intenção com a música era essa mesma, que bom que funcionou kkkk.

      Beijos (*¯ ³¯*)♡

      Excluir
  14. Acho mangás muito legais, mas faz anos que não leio um. Mas a trama desse chamou minha atenção, achei o máximo isso dela receber uma carta do seu eu dez anos no futuro, imagino que ela tenha dificuldade de acreditar nisso no início mesmo! Achei mesmo bem diferente e já anotei a dica pra ler assim que arrumar tempo. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Ela demorou um pouco pra acreditar, mas quem não demoraria né? kkk. Espero que leia!

      Beijos (*¯ ³¯*)♡

      Excluir
  15. Oi Bruna
    Confesso que nao tenho o costume de ler Magas, mas quero mudar isso. Adoro ler HQs!
    Muito boa sua resenha, fiquei bem curiosa para ele Orange
    Adorei a expressão do seu avô e também ando só a capa da gaita...rs, mas vamos lá!!
    Dica anotada
    Bjs

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Mude sim, e comece por Orange please ♡ HQs são demais também!
      Expressão das antigas kkkk.

      Beijos (*¯ ³¯*)♡

      Excluir
  16. oie, parece bem interessante, ainda mais por tratar de temas mais sérios como suicídio e arrependimento. Confesso que fiquei muito intrigada com qual será o desfecho de tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      É intrigante, fofo, dark, e maravilhoso! Leia e descubra o desfecho u.u

      Beijos (*¯ ³¯*)♡

      Excluir
  17. Oi Bruno

    Eu não curto essas coisas orientais...anime, manga, dorama, não me chamam atenção. Mas até que achei o tema deste mangá bem interessante, só fiquei meio receosa com o fato de abordar o suicídio, não gosto, acho pesado.
    Mas esse negócio dela receber uma carta do passado e de ter a oportunidade de interferir e mudar (ou não) as coisas é bem legal.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Bruna, não sou muito fã de mangás, acho que o mais próximo que cheguei deles foi quando assisti a primeira temporada de Cavaleiros do Zodíaco e Sailor Moon (ambos na extinta Manchete)... sim, já tenho muitas primaveras... rs. Acho legal o fato deles conseguirem trabalhar bem o emocional dos personagens, mas creio que já sou muito grandinha para começar a assistir! Abraços

    ResponderExcluir
  19. Oiee Bruna ^^
    Aaah eu me lembro de ter visto sobre essa série antes! E acho que não foi em um lugar só *-* me interessei bastante pela premissa, tanto que anotei no meu caderninho de bagunças (hehe'), mas só fui me lembrar do mangá agora, vendo a sua resenha. Na verdade, acho que eu só sabia do anime*-* Fico feliz em saber que os sentimentos dos personagens são bem explorados e que você gostou tanto da história ♥
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu não sou muito de ler mangá, mas esse me chamou muita a atenção. A história me pareceu cativante e os personagens bem construídos. Fiquei curiosa para saber se Naho consegue mudar o seu futuro.
    Amei conhecer essa história e se tiver a chance vou ler o mangá.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)