Resenha: O Deputado

22.11.16

Titulo: O Deputado
Série: Entre o Amor e o Poder #1
Autora: Fernanda Terra
Editora: Literata
Páginas: 328
Classificação:
ADICIONE NO SKOOB COMPRE 
Um conto de fadas moderno, no qual podemos ver claramente a princesa sonhadora entrando pela porta da frente do castelo que sempre idealizou. Mais o que esse castelo pode lhe reservar? Artur Sebastian Scott, um político bilionário e famoso, que com todo o seu poder advindo de sua família, através de gerações, tornou-se uma pessoa arrogante, esnobe, prepotente e completamente duro.
Linda Marilyn Stevens, uma jornalista formada em direitos políticos. Carinhosa, carismática e amorosa, porém não menos determinada. Carrega em si um sonho que considera impossível de realizar. Mas, e se o universo decidisse conspirar para que seu mais lindo e enigmático sonho se tornasse real? E se as portas do castelo começassem a se abrir única e exclusivamente para ela?
O que será que esse conto de fadas moderno reservaria a nossa meiga jornalista? Quando ele a conhece a atração é imediata... Quando seus destinos se cruzam, eles se entregam a mais linda história de um tórrido amor. E com Linda, Artur encontrará o coração perdido no meio de tanta dureza, arrogância, e comprometimento a sua profissão. Com ela o poderoso político se transforma em um novo homem, completamente entregue e apaixonado.

Arthur Sebastian é o amor de infância da nossa mocinha Linda Marilyn. Ela tornou-se jornalista em direitos políticos levada por esse amor platônico. Arthur que já é deputado está concorrendo ao senado agora. O nosso mocinho é o famoso filhinho de papai que já nasceu em berço de ouro e só seguiu o fluxo família que já era toda envolvida com política.

As críticas ao seu respeito feitas por Linda sempre chamaram a atenção do deputado, porém nunca teve a oportunidade para conhecê-la. Até que em uma fatídica festa Arthur depara-se com uma dama de vermelho com os olhos de um intenso chocolate, e o sorriso mais sincero que já tinha visto. Nem preciso dizer que ele já estava de quatro, né? Não. haha


Linda foi mandada por seu chefe para cobrir o evento da candidatura de Arthur. Imagina só a criatura estava surtando que teria um “encontro” com o seu famoso “Homem de ferro”. O primeiro encontro já é intenso e nos deixa com gostinho de quero mais.

O livro é só mais um daqueles famosos clichês que amamos. Onde desde o início já sabemos o destino de cada um e como tudo vai acabar no final. Só que calma minha gente, porque a pesar do clichê esse livro faz parte de uma trilogia, então temos mais dois livros pela frente para termos a conclusão dessa história. Chá de camomila é a solução amiga.



Tenho que deixar claro que uma coisa que me incomodou bastante no livro foi a passagem rápida dos eventos. Migahh... se você piscasse ela já estava grávida. Haha Ops!! Claro que isso não acontece, mas vocês entenderam o que eu quis dizer.

A pesar de eu ter gostado da leitura que fluiu rapidamente. É como eu costumo dizer “uma sentada” algumas coisas me incomodaram como eu já disse acima a rapidez com que tudo acontece. Muito rápido menina. A escritora deu nem uma respirada. Senti falta também de um melhor desmembramento dos personagens, mas quem ama um clichê ama um clichê. Vamos com o barco, porque você pode gostar da leitura.


Obs: O livro é romance adulto, então quem não gosta se arrisque não. Até à próxima!!


#EUAPOIOALITERATURANACIONAL

Você pode gostar:

17 comentários

  1. Enviamos um convite para o teu email :)

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. Eu ja ouvi otimos comentários a respeito e sua resenha nao foi diferente. Eu adoro um bom cliche e sei que irei curtir essa trama. Estou bem curiosa sobre o desenvolvimento e nao tenho duvidas de que é uma leitura agil.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Inicialmente, a premissa do livro me agradou muito, adoro esses clichês dos romances adultos. Porém, quando li seus comentários dizendo que os personagens não foram bem explorados e a trama corre muito rapidamente, perdi a vontade, pois os melhores clichês exploram o sentimentalismo e personalidade dos personagens, os jogos de sedução e etc. Gostei muito da resenha, principalmente, da sinceridade. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu também Amei esse livro que é como você disse. Um clichê daqueles que amamos. Acho que a Fernanda achou a fórmula. Essa coisa da passagem de tempo tambem me incomodou bastante e como já li o terceiro livro acho que não tinha necessidade de 3. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não gosto do gênero, e apesar de estar tentando me aventurar por esse gênero, esse livro não chamou minha atenção.
    Se tem uma coisa que me irrita nos livros (principalmente nesse gênero) são as rápidas passagens. QUERO ALGO BEM TRABALHADO, POR FAVOR!
    Sua resenha ficou ótima e obrigada pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Oiee Krizia ^^
    Eu não tenho vontade de ler esse livro *-* não gosto do gênero, e, sem querer julgar a obra, mas já julgando, me parece ser mais do mesmo.
    É uma pena que a autora tenha corrido tanto com a história e deixado o desenvolvimento dos personagens de lado, eu odeio quando isso acontece, sou mais fã de histórias mais complexas e imprevisíveis.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  7. Olá Krizia,
    Não tenho a mínima vontade de ler esse livro, pois essa história de amor platônico por uma pessoa é algo que não entra na minha cabeça.
    É uma pena que você possa piscar e mocinha ficar grávida. Não gosto de histórias rápidas desse jeito. O livro parece ser muito clichê, mais do que sou capaz de aceitar, confesso haha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi Krizia, tudo bem?
    Já vi gente falando da trilogia por aí e achei legal ver que suas impressões foram positivas em relação ao primeiro livro. Não farei a leitura tão em breve, mas não por ser clichê, pois realmente não ligo. É por duas razões; a primeira, pelo o que você comentou dos acontecimentos super rápidos e a segunda, por se tratar de um romance adulto. Não gosto de muitas cenas hot, é o tipo de leitura que realmente não funciona para mim, mas quem gosta do gênero tenho certeza que irá se surpreender com a história.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  9. Oie, Krizia. Eu já tinha lido sobre essa trilogia e mesmo sendo bem clichê os bastidores políticos tem tudo pra um enredo bem interessante e picante. pra quem curte o gênero pode ser uma pedida bem interessante. Ótima resenha.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Ri muito lendo sua resenha. Eu como amante de um bom clichê, já quero conhecer essa história, ainda que a mesma tenha acontecimentos muito rápidos e que já saibamos o que vai acontecer n final. Fiquei curiosa em saber que se trata de uma trilogia. Sempre fico curiosa para saber o que a autora vai colocar na história. Enfim! Assim que tiver uma oportunidade eu confiro os livros.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Krizia

    Eu já acompanhei algumas resenhas do livro em questão e algumas elas possuíam a mesma ressalva: a rapidez dos acontecimentos. Eu não curto isso. Claro que o autor não pode ficar enrolando a vida toda, mas ritmo é uma coisa muito importante em uma história.
    Entretanto, eu até daria uma chance para a história, pois o fato de ter política envolvida me agrada.

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Imagino que por romance adulto você queira dizer que tem cenas hot, né? Não sou nem um pouco fã, então não me arriscaria na leitura, principalmente por ser trilogia e por mesmo assim algumas coisas acontecerem rápido demais, não sei pra que tanta pressa. Provavelmente isso me irritaria bastante, e apesar de eventualmente encarar histórias clichês não faço nenhuma questão delas.

    ResponderExcluir
  13. Olá =) Clichê são bons desde bem construídos. Há livros que nos decepciona pro enrola tanto, mas ir rápido demais também não é muito bom. Sua resenha está sensacional. Porém acredito que não sou o publico alvo desse livro. Não sou muito fã de romance adulto. Beijos'

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Adorei sua resenha.
    Eu gosto desse romances clichês, mas o fato que ser tão rápido e isso impedir a construção dos personagens me deixou bem chateada. Essa é uma das partes mais importantes, pois é assim que nos identificamos e compreendemos os personagens.
    Mesmo sendo um clichezinho que eu amo, o fato de ter essa agilidade me fez desgostar um pouco do livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Esse livro tem sido bem repercutido ultimamente neh? Já vi diversas resenhas sobre ele e a maioria ressalta a mesma coisa que te desagradou sobre a história ser rápida demais e a autora não ter trabalhado tanto os personagens mas pode ser que ela de uma amadurecida ainda no enredo já que ainda tem dois livros pela frente. Eu particularmente não tenho vontade de fazer essa leitura não por conta disso mas porque a premissa realmente não chama minha atenção.

    ResponderExcluir
  16. Esse livro tem sido bem repercutido ultimamente neh? Já vi diversas resenhas sobre ele e a maioria ressalta a mesma coisa que te desagradou sobre a história ser rápida demais e a autora não ter trabalhado tanto os personagens mas pode ser que ela de uma amadurecida ainda no enredo já que ainda tem dois livros pela frente. Eu particularmente não tenho vontade de fazer essa leitura não por conta disso mas porque a premissa realmente não chama minha atenção.

    ResponderExcluir
  17. Olá.

    Eu não tenho o mínimo interesse nessa leitura. Li várias resenhas super negativas sobre essa obra, além de ter também muitas cenas de teor sexual. Sem contar que as coisas acontecem muito rápidas, né? Não gosto muito disso. Gosto de clichês bem trabalhados e tal e esse livro não parece ser assim. Mas amei suas dicas e suas considerações.

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)