Resenha: Memórias da Lua Cheia

7.12.16

Titulo: Memórias da Lua Cheia
Autora: Andressa Andrião
Editora: Novos Talentos
Páginas: 552
Classificação:
Ela estava sem memória e sozinha, perdida em uma floresta durante uma noite de lua cheia, em que os lobos uivavam perigosamente. A única informação que tinha sobre si mesma estava em um bilhete borrado pela chuva que dizia que seu nome era Alissa. Quando jurara que se tornaria comida de lobos, ele aparece. Um rapaz que em seu primeiro momento parece ter vontade de matá-la, mas logo em seguida resolve misteriosamente salvar sua vida e cuidar dela até que alguém apareça em sua procura. Por mais que ela tivesse expectativas, ninguém nota seu desaparecimento, levando-a a ter que morar com aquele rapaz repleto de segredos, que ela conhece na floresta. Com o tempo um romance começa a surgir entre eles, mas ainda havia um mistério: um homem enigmático e atraente que desenvolve um interesse imediato por ela. Alissa então descobre que sua perda de memória não era exatamente o que ela imaginava e que o mundo era muito mais cheio de mistérios e magia do que ela acreditava ser.

Tudo começa quando Alissa acorda em uma floresta escura e sombria, sozinha e sem a menor ideia de como foi parar lá, ou, pior ainda ela não consegue lembrar-se do seu próprio nome. Sua única informação aparece quando ela coloca as mãos no bolso da jaqueta que vestia. Ela encontra um bilhete meio úmido contendo somente o seu nome Alissa. O desespero, então toma conta do seu ser. Ah... pera ai pessoas eu já teria surtado. Era noite de lua cheia em um cenário totalmente filme de terror. Não haveria dúvidas que eu sairia gritando batendo nas árvores que nem uma louca.

Totalmente desesperada e confusa Alissa começa a andar a procura de algo e com o sentimento de esperança bem vivo.  Até que ela encontra um jovem, que por sinal é meio sombrio e assustador. Porque será minha gente? Nesse meio tempo eu já estava gritando para ele não ir para o porão. Kkk... Aí e a pessoas de vez de correr não. Responder seus questionamentos é melhor, né não? Não. haha Miga ninguém te ensinou não?

Um rapaz, que aparentava ter mais ou menos dezenove anos, me salvou de lobos de pelagem negra e me levou para sua casa, tratando-me tão bem quanto poderia tratar sua irmã. Ele era misterioso e gentil... Tinha olhos lindos como um anjo.

Seth é o cara estranho que socou uma árvore. Novamente miga ele socou uma árvore. Ninguém te ensinou não? kkk... Seth é todo misterioso e sombrio e, apesar de tudo tem algo nela que ele tem ciência que tem que proteger. Legalzinho ele tentando evitar que ela virasse comida de lobos. Haha

Seth acaba tornando-se a única na qual Alissa pode confiar, apesar de tudo. Porque dada a sua voracidade de amparar ela, ele guarda muitos segredos. E tem um humor que oscila entre o agradável e o detestável. Pior que mulher de TPM sabe? Então. Kk Ela vai morar com ele e acaba fazendo parte do seu “mundinho”. Onde ela irá conhecer e conviver com seus amigos. Eu acho essa parte bem legal, porque cada personagem desenvolvido por Andressa se torna único.

Era único o modo como ele sorria, o modo como seus olhos brilhavam e como a luz era refletida em seus cabelos castanhos. Todo o conjunto de seu rosto e aquela camisa manchada de tinta o definiam como aquele Seth único.

Gente às vezes o livro é tão intenso que muitas vezes é possível sentir o medo de Alissa.

#Medo A nossa mocinha vai descobri que a sua perda de memória tem um sentido. É tanto mistério envolvendo a trama . Jesus!! Menina... Andressa soube dar realidade aos fatos. Cenas bem descritivas.

O livro é realmente muito instigante. E quando de fato as ações começam você não vai querer parar nem para ir ao banheiro com medo do livro fugir. Vai saber. Haha O ritmo da leitura flui facilmente. E como eu sempre digo dependendo da sua disponibilidade de tempo é possível que consiga terminar em uma sentada. Quem não ama algo envolvendo magia e romance. E a escrita da Andressa é bem descritiva, então realmente é mágico. Oohh...

Memórias da Lua Cheia é o primeiro livro de uma trilogia. Então, aguenta coração que vem mais. R.E.C.O.M.E.N.D.O!!

           ♡

#EUAPOIOALITERATURANACIONAL

Você pode gostar:

2 comentários

  1. OHMYGOD QUE HISTÓRIA É ESSA? Já quero o Seth para mim <3 adorei essa sinopse e essa premissa, super ameeeeeeei essa capa, então com certeza vou ler, sério, sua resenha me ganhou! hahaha! adorei, escreveu muito bem!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii!! ^^
    Desculpe-me a demora para comentar!!!
    A resenha ficou sensacional, além de muito bem humorada!!! Hahaha. Dei boas risadas!! Muito obrigada pelo carinho de tê-la feito!!! ^^ Você tem razão quanto as reações de Alissa na primeira noite! Hahahahahaha.
    Muito obrigada pelos elogios com relação aos personagens e a minha escrita! Fiquei muito feliz mesmo!! ^^
    E o livro não é uma trilogia não, todo mundo está se confundindo eu não sei porque, é uma série de pelo menos 5 volumes. ;)
    Abraços.

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)