Resenha: Corte de Espinhos e Rosas

17.1.17

Resultado de imagem Titulo: Corte de Espinhos e Rosas
Série: Corte de Espinhos e Rosas #1
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 434
Classificação:
ADICIONE NO SKOOB COMPRE 

Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados.


Agradeça por seu coração humano, Feyre. Tenha piedade daqueles que não sentem nada.

Em Corte de Espinhos e Rosas, você encontra todo tipo de criatura que você possa imaginar, tem gente com asas, outras se transformam em animais, outras causam alucinações e assim vai. A autora possui uma criatividade imensa e consegue, de certa forma, atrair o leitor. O livro tem uma premissa muito boa, o problema é que a autora dá detalhes em excesso para alguns momentos e acaba por esquecer de outros, jogando todo o conflito para o final. 

Quantos aos personagens, o Tamlin não me agradou. Eu o achei controlador e rude. Ele, em certos momentos, ofendia as "falhas" da protagonista, quem ler vai saber que aquilo não era falha. Não o encarei como o mocinho conquistador. Feyre, nossa protagonista, é uma personagem com bastante potencial para melhorar nos próximos livros. Neste primeiro, ela provou que é corajosa e faz tudo para salvar as pessoas que ama. Os coadjuvantes, como Lucien e Rhysand(suspiros de amor), merecem destaque. São bem construídos e suas cenas são essenciais para o desenvolvimento da história.

A vilã, Amarantha, não me convenceu. Não é spoiler o que eu vou falar a seguir, fiquem tranquilos. Há uma maldição no reino e todos sabemos quem foi que a lançou. Porém, o motivo por ela ter feito aquilo com Tamlin e companhia foi tão tosco que me deu vontade de rir. Apenas o motivo dela odiar humanos é compreensível. E vamos dar um momento para o Rhysand, a autora o descreve como sendo lindo, com olhos azuis e cabelos pretos. Já imaginei logo o Ian Somerhalder (o Damon, de The Vampire Diaries) kkk.

Mas, mesmo não tendo curtido tanto o primeiro, pretendo ler as continuações, pois a autora tem uma grande criatividade e potencial para escrever uma história que pode surpreender o leitor.

Você pode gostar:

21 comentários

  1. Olá!

    Que pena que não foi tão bom assim a leitura para você. Eu AMEI esse livro, e AMEI Corte de Névoa e Fúria. Os dois foram um dos melhores livros que li ano passado. Sempre que estou fuçando o facebook, vejo pessoas elogiando a obra e falando o quanto a leitura desse livro foi maravilhosa. Leia a continuação, é simplesmente INCRÍVEL!

    Beijos,
    www.livrosecafe.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não gostei tanto. Mas pretendo continuar, já ouvi muitas críticas boas do segundo. Abraço.

      Excluir
  2. Maria, geralmente o início de algumas série de livros não correspondem às nossas expectativas, mas espero que as continuações dessa melhore sua leitura.
    Apenas via o livro enquanto comprava outros, nunca parei para ler uma resenha, entretanto, o misto de "A Bela e A Fera" e "Game of Thrones" me fez interessar ainda mais por esses livros.
    Espero ler e não me decepcionar mais do que você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora não tenha gostado tanto do primeiro, pretendo continuar. Tenha uma boa leitura!

      Excluir
  3. Miga quase que eu falo que você leu errado porque eu amo esse livro mas cada um com seu gosto. Mas por favor não desista desse série porque o segundo é maravilhosos e ainda temos muito mais do nosso amado Rhys. A história se desenvolve ainda mais e fica muito mais emocionante então de uma chance ao segundo livro se esse não se mostrou tão bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem, não irei desistir kkk, vou ler sim. Beijos😘😘.

      Excluir
  4. Oi!
    Estou doida para ler esse livro, li uma serie da autora que me conquistou e estou quero muito conhecer essa historia que estou vendo muitos comentários, esse mundo que a autora criou me encantou e estou curiosa para poder conhecer os personagens, esse livro está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro tem tudo pra me agradar. Adoro quando os personagens vão amadurecendo ao passar dos livros, isso dá uma sensação maior de realidade. Fiquei muito feliz em saber que o universo criado pela autora é muito rico, acho isso super importante em livros de fantasia. Resenha maravilhosa.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ter gostado da minha resenha. Espero que tenha uma boa leitura.❤️

      Excluir
  6. Maria!
    Como adoro todos os seres fantásticos, tenho certeza que amaria a leitura desse livro.
    Vi em alguns blogs que foi a melhor leitura do ano para alguns, mas livro é assim mesmo, uns gostam, outros não, tudo depende muito de nossas experiências de vida e como as encaixamos diante das leituras.
    “Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, então acho que você vai gostar. Boa leitura. Abraço.

      Excluir
  7. Olá, eu AMO a Sarah, como citado acima ela tem uma criatividade sem fim, nunca se sabe o que pode aparecer em seus livros. Pretendo ler essa série com certeza. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Legal ! Deu pra perceber mesmo que a autora tem uma imaginação e tanto. Lendo da uma vontade de conhecer todos os personagens e quão diferentes e únicos eles são. Foi o que mais me interessou.

    ResponderExcluir
  9. Pude perceber que é um livro bem fantasioso mesmo. Mas eu como eu gosto muito de ler essas ''viagens'', estou bem curiosa. Eu agora quero saber qual foi esse motivo tosco de ter lançado a maldição... já tô imaginando agora, mas quero algo concreto haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk então acho que esse é o livro ideal pra você,boa leitura. 😘💜

      Excluir
  10. Mesmo com suas considerações negativas, suas considerações positivas me fizeram querer ler esse livro. Parece ser muito bom com as criaturas e tudo mais, sem contar que a capa é linda (roxo <3). Vou tentar comprar ele em uma promoção logo logo. Muito boa sua resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Vi váários elogios para esses livros, em especial para o segundo volume. Aliás adquiri meu exemplar há uns dias mas ainda não chegou.
    Uma pena que a autora dê detalhes demais em alguns momentos e "de menos" em outros, mas preciso me aventurar por gêneros diferentes e agora que já comprei vai ser esse mesmo haha

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bom?
    Já li várias resenhas positivas, e estou curiosa para ler o livro, que pena que ele não te convenceu, e que o motivo da maldição é tão tosco que dá vontade de rir, pretendo dar uma chance aos livros, e tomara que funcione para mim, não tenho grandes expectativas.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)