Resenha: Juntando os pedaços

7.1.17

Resultado de imagem para Juntando os pedaços
Titulo: Juntando os pedaços
Autora: Jennifer Niven
Editora: Seguinte
Páginas: 392
Classificação:
ADICIONE NO SKOOB COMPRE 

Jack tem prosopagnosia, uma doença que o impede de reconhecer o rosto das pessoas. Quando ele olha para alguém, vê os olhos, o nariz, a boca… mas não consegue juntar todas as peças do quebra-cabeça para gravar na memória. Então ele usa marcas identificadoras, como o cabelo, a cor da pele, o jeito de andar e de se vestir, para tentar distinguir seus amigos e familiares. Mas ninguém sabe disso — até o dia em que ele encontra a Libby. Libby é nova na escola. Ela passou os últimos anos em casa, juntando os pedaços do seu coração depois da morte de sua mãe. A garota finalmente se sente pronta para voltar à vida normal, mas logo nos primeiros dias de aula é alvo de uma brincadeira cruel por causa de seu peso e vai parar na diretoria. Junto com Jack. Aos poucos essa dupla improvável se aproxima e, juntos, eles aprendem a enxergar um ao outro como ninguém antes tinha feito.


Você não é uma aberração. Alguém gosta de você. Alguém precisa de você.

Quando eu li essa sinopse, eu fiquei super interessada pra ler Juntando os Pedaços. Coloquei altas expectativas nele e elas foram cumpridas. Se me pedissem pra descrever esse livro em uma palavra, eu diria: MARAVILHOSO.

Eu tinha um certo receio de que fosse triste que nem Por Lugares Incríveis (dessa mesma autora tá, gente. Muito bom também), quem leu vai me entender. Aquele livro acabou comigo e ainda é um dos meus favoritos. Ainda bem que é diferente. É uma história sobre superação.

O livro lida com temas muito graves como depressão, ansiedade, doenças neurológicas, obesidade, bullying, o que o luto causa a uma criança, e muitos outros problemas sérios. Tudo isso junto e misturado em uma história incrível e bem construída. O romance é construído naturalmente e não é aquela coisa forçada e água com açúcar, o que eu adorei. As cenas são uma fofura só, gente.

Os personagens são muito cativantes, logo você se enxerga apegado a eles, sentindo a dor deles, sofrendo com eles. A Libby é sensacional, ela sofreu tantos traumas, mas está disposta a seguir em frente e vencer seus medos. Adorei a personalidade dela. O Jack também é maravilhoso, só que em alguns momentos ele me deixava frustrada, pois ficava relutante em aceitar a sua doença e acabava fazendo besteira. Tive vontade ,muitas vezes, de dizer: ACORDA, MEU QUERIDO. ACEITA QUE DÓI MENOS. Mas ele era muito fofo com a Libby em vários momentos, o que me fez amá-lo, além dele ser um gato. Quero um boy desse pra mim. Senhor Jack, tenho interesse.

Tem também aqueles valentões e patricinhas típicos de sessão da tarde, que dão raiva em diversos momentos, tive vontade de estapeá-los. Um desses personagens foi a Caroline (típica menina bonita líder de torcida, desejada por todos os boys do colégio, que eu queria que meu ensino médio fosse assim, tanto cheio de boys, como sendo líder de torcida kkk).

A leitura é bem rápida, o que eu gostei, porque não fica aquela coisa repetitiva e cansativa. E, gente, o que foi aquele final?! Mais perfeito impossível. Tão bonito quanto aquela cena do Jack e da Rose em Titanic. Se você procura por uma leitura emocionante, romântica e inspiradora, você encontrou.

Você pode gostar:

19 comentários

  1. Maria, se eu já gostaria de ler esse livro agora mesmo que quero. Apenas via a capa desse livro em todos blogs e páginas de leitura mas não havia lido uma resenha dele, e ainda bem que eu li sua resenha kk.
    Gente, que livro mais armozinho, o fato de abordar assuntos tão deliciados mas de uma forma tão sensível, é tão encantador. Quando comecei sua resenha, e conheci um pouquinho o Jack e a Libby, logo lembrei de "Eleanor and Park", se você tiver lido acho que me entenderá.
    E quero ler esse livro até mês que vem ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um livro maravilhoso. Já li Eleanor e Park, é muito fofo esse livro. Gostei da comparação, lembra um pouco mesmo. Obrigada por ter lido e gostado da minha resenha. ;)

      Excluir
  2. Amo leituras rápidas <3 não gosto de enrolação, me irrita
    Aparentemente essa autora gosta muito de sick-lit, né? Por lugares incríveis é outro livro que quero muito ler!
    Adoro romances que se desenvolvem naturalmente, sem aquela melação.

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O romance é muito lindo. Odeio quando tem melação também, garanto que vai gostar de Juntando os Pedaços. Me conte sua opinião quando ler. Obrigada por ter lido minha resenha. Mil beijinhos. :)

      Excluir
  3. Vi muito esse livro por todo canto esses dias, mas ainda não sabia nada sobre a historia. Já quero ler e conhecer essa historia maravilhosa que o livro trata e já irei me preparando para a tal cena final emocionante rs. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, a cena final é muito diva mesmo. Me emocionei. Leia, é muito bom. Recomendo também Por Lugares Incríveis, é dessa mesma autora. Beijos:)

      Excluir
  4. Olá, eu amo livros que travam de temas relevantes na sociedade e com uma história tão comovente como essa é impossível não gostar. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alison. Então esse livro é ideal pra você. Também amo livros com essa temática, são bem inspiradores. Leia também Por Lugares Incríves, é excelente. Beijinhos. ;)

      Excluir
  5. Maria!
    Ver um romance que desmistifica o preconceito e mostra que todos podem ser felizes, mesmo que a sociedade os tornem párias, deve ser uma delícia.
    Sem contar que abordar temas fortes, como: "depressão, ansiedade, doenças neurológicas, obesidade, bullying, o que o luto causa a uma criança, e muitos outros problemas sérios", traz à tona muitos questionamentos.
    Quero muito poder ler.
    “O silêncio é de ouro e muitas vezes é resposta.” (Sabedoria popular)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Oiii, fico feliz que tenha gostado do livro. É maravilhoso. Espero que tenha uma boa leitura. Beijinhos. :)

    ResponderExcluir
  7. Que bom que você gostou da leitura, achei a capa muito bonita apesar de não passar nada da história pelo que entendi nela. Fiquei um pouco triste por você dizer que o final é perfeito como Titanic (que me desculpe eu odeio), mas acredito que o livro aqui deve ser beeeeeeem melhor. Vou sim ler assim que possível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk. Leia sim é maravilhoso e tenha uma ótima leitura. Beijos.

      Excluir
  8. Eu já li Por lugares incríveis dá mesma autora e assim que vi esse novo livro dela eu pensei OMG !! Quero na minha vida pra ontem !! Tenho que admitir que não sei o que pensar de nosso problema do protagonista que não consegue ver normalmente o rosto das pessoas e quero muito ver como a escritura vai lidar com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Ela retrata a doença de uma forma incrível, que nos sentimos junto do personagem. Leia, você vai gostar. Beijos

      Excluir
  9. Nossa, parece mesmo ser uma história tocante.
    Livros que tratam desses tipos de temas, depressão, bullyng etc, tem que sempre ser bem cuidadosos. Adoro ler livros do tema que me tragam reflexões.
    Parece ser um bom livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, é maravilhoso. Que bom que gostou. Tenha uma boa leitura. Abraço.

      Excluir
  10. Oi!
    Quero muito ler esse livro, li a sinopse dele e me apaixonei por essa historia e lendo a resenha gostei muito, achei bem interessante os assuntos que a autora trata nesse livro, os personagens me conquistaram e estou doida para ler esse livro, ele está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  11. Gostem em saber que os personagens são bem cativantes. Eu sou daqueles que ama se apegar aos personagens e acompanhar de coração toda a jornada. É muito bom quando os autores abordam temas tão fortes de forma que a gente possa se envolver por completo e entender oque ele quer passar.

    ResponderExcluir
  12. Nossa gostei muito da resenha, o livro pelo visto é incrível, e eu fiquei muito curiosa para ler, pois parece que a historia nos envolve de uma forma magnifica. Gosto quando os autores sabem criar personagens que nos cativam, fico feliz em saber que a leitura é rápida e que existem várias cenas super fofas e sem contar que uma boa historia de superação é tudo né.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)