Resenha: Sete Minutos Depois da Meia-Noite

3.1.17


Resultado de imagem para sete minutos depois da meia-noite novo conceito
Titulo:  Sete Minutos Depois da Meia-Noite
Autor: Patrick Ness
Editora: Novo Conceito
Páginas: 160
Classificação:
Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida. A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido. O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade. Baseado na ideia de Siobhan Dowd, Sete minutos depois da meia-noite é um livro em que fantasia e realidade se misturam. Ele nos fala dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para ultrapassá-los.

Gente do céu, eu devorei esse livro. É o livro ideal pra quem gosta de um drama com fantasia. O livro nos ensina uma lição de vida. O Conor, protagonista, é um personagem teimoso e forte, fiquei muito impressionada com a personalidade dele, com tantos desafios e segue firme com sua vida. Além do Monstro, e que monstro inteligente, meu Jesus, conta cada história impressionante.

O livro aborda questões muito sérias como o câncer e os problemas que ele causa, não apenas para as pessoas doentes, mas para as pessoas ao redor, que sofrem muito, principalmente se forem crianças, como é o caso do Conor. O protagonista vê sua vida se tornar um verdadeiro caos.

Alguns personagens me deixaram com tanta raiva, mas tanta raiva que eu queria dar na cara deles. Um exemplo é o pai do Conor, ele é muito egoísta e só se importa com sua nova família. Além do Harry, um menino que implica com Conor, ele me irritou bastante.

Já outros personagens são só amor, como o Conor que é muito determinado e corajoso. O monstro, é claro, que é muito sábio. A mãe de Conor, que mesmo estando em uma situação horrível e desesperadora, tenta motivar o filho a nunca perder a esperança e a ser confiante. Também temos a Lily, que é uma amigona de Conor, que já até defende o boy kkkk. Eles se desentenderam por um motivo que não posso falar, porque seria spoiler, mas ela tenta se redimir a qualquer custo e a personalidade dela me conquistou. A avó de Conor tá em um meio termo, não sei se gostei dela ou se odiei, vamos dizer que eu apenas a tolerei.

O autor dá um show ao escrever os diálogos do Monstro com Conor. Você sente como se estivese lá assistindo tudo. O livro tem um tema aparentemente infantil e clichê, mas vai muito além, muito mesmo.O livro nos traz uma mensagem extraordinária. Um livro para leitores de todas as idades.

Pra quem não sabe, o livro vai ganhar uma adaptação para os cinemas, o trailer já foi liberado e está lindo. Vale a pena conferir. Só não dei 5 estrelas por algumas questões que ficaram mal resolvidas no final do livro. Mas no geral, recomendo que leiam e se emocionem, assim como eu. Já tô lá pra assistir.



Você pode gostar:

27 comentários

  1. Não conhecia o livro, adorei a resenha <33
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ter gostado da minha resenha e do blog também. Amei o seu também. Muito divo. Beijos. ;)

      Excluir
  2. EU NÃO SABIA QUE IRIA VIRAR FILME! Sério :O
    Estou apaixonado até agora pelo trailer <3 JÁ ESTOU DOIDO PARA ASSISTIR!
    E gente, e essa resenha maravilhosa? JÁ FIQUEI DOIDO PRA LER O LIVRO TAMBÉM
    SOCOOOOOORRRRRRRR, O QUE FAZER AGORA? LER OU ASSISTIR? AI JESUS, AI JESUS!

    Beijos | Lu - justificou.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu fiquei doida quando vi esse trailer. Quero muito ver o filme. Vi que as críticas estão sendo muito positivas. Obrigada por ter lido e gostado da minha resenha. Desejo que tenha uma boa leitura desse livro. Beijos. :)

      Excluir
  3. ESTOU MUITO ANSIOSA PARA LER ESSE LIVRO !!!
    Adoro estórias narradas por crianças, principalmente quando passam por momentos difíceis.
    Espero que o filme seja fiel, adorei o trailer, vou ter que assistir antes de ler o livro, a ansiedade está alta!
    É uma pena as pontas soltas, mas estou necessitando desse livro, quero ver as mensagens que passa e as questões que aborda na trama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim. É maravilhoso, apesar das pontinhas soltas, elas não impedem o leitor de desfrutar de uma boa leitura. Espero que goste. Quando ler, me conte o que achou. Beijos. :)

      Excluir
  4. Maria, hoje nesse blog estou descobrindo cada livro e todos eles estão entrando na minha listinha de "Leituras de 2017". Mas esse livro ganhou meu heart, não sei se foi a sinopse ou a forma que você falou do Conor.
    Fico no aguardo que o filme seja fiel ao livro e não mais uma decepção de adaptação.
    Parabéns pela resenha, são desses tipos que me fazem gastar dinheiro que não tenho kk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nic. Fico feliz que tenha gostado da minha resenha. Obrigada. Espero que tenha uma boa leitura. Beijos. :)

      Excluir
  5. Maria!
    Achei muito interessante a mistura de um tema tão forte quanto o câncer, estar misturado a fantasia... acredito que dê um certo alívio em uma leitura que parece ser bem dramática e dolorosa.
    Quero ler o livro e ver o filme quando entrar em cartaz.
    “Volta teu rosto sempre na direção do sol, e então, as sombras ficarão para trás.” (Sabedoria oriental)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaá, sim, mistura realidade e ficção e tem umas passagens muito bonitas e verdadeiras lições de vida. Leia, não vai se arrepender. Obrigada por ler minha resenha. Vou, com certeza, dar uma passadinha no seu blog. Beijos. ;)

      Excluir
  6. O tema do livro é interessante, e pela sua descrição os personagens são bem agradáveis, principalmente o Conor. O trailer do filme tá muito legal, irei tentar ler o livro antes da adaptação sair. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Que bom que leu e gostou da minha resenha. As críticas do filme estão sendo ótimas, então acho que é bom. Beijinhos :)

      Excluir
  7. Olá, já estou apaixonado pelo livro, trama torna a mistura de drama com fantasia irresistível. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alison. O livro é realmente muito bom.E acho que o filme também. As críticas estão sendo ótimas, dizem que o ator principal é um perfeito Conor, o que já me agradou. Beijos. :)

      Excluir
  8. Flor me tira uma dúvida, esse Monstro é o próprio câncer do menino? Porque d maneira com que li a sinopse e li sua resenha fiquei com a sensação de ter sido uma metáfora que o autor utilizou para falar sobre a superação e algo assim. Não li o livro, mas de repente me deu uma sensação de dejavú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana. Não, não é o câncer, mas realmente é uma metáfora para lidar com a dor do menino. Beijos.

      Excluir
  9. Eu tenho a pretensão de ler esse livro até porque o filme vai ser lançado e gosto de ter a visão do livro antes do filme. Você falando da situação do protagonista deu uma do menino agora que deu vontade de entrar no livro e dar um abraço nele, realmente espero gostar tanto do livro quanto você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai gostar. Tenha uma boa leitura. Beijos.

      Excluir
  10. Eu leio muitas histórias que se passam com crianças e adoro aquelas que os garotinhos são corajosos e determinados.
    A história parece ter um tom bem especial mesmo.
    Espero poder me emocionar com a história.

    ResponderExcluir
  11. Pela capa e título eu achei que fosse uma coisa bem diferente, não me atraiu muito, mas acabei lendo uma resenha dia desses e me encantei
    Gosto demais dessas narrativas meio "sick-lit" e que trazem lições para pessoas de todas as idades. O fato de saber que haverá estreia do filme em breve só me deixa ainda mais curiosa para conferir esse livro.
    Pelo jeito algumas coisas ficaram mal resolvidas pela falta de páginas hahahaha que livro curtinho! só 160 páginas. Dá pra ler "em uma sentada" rs

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kk, sim, é bem curtinho. Mas leia sim e tenha uma boa leitura. Beijinhos.

      Excluir
  12. Oi!
    Já tinha visto o cartaz do filme, mas ainda não tinha parado para ver sobre o que era a historia e nem assistido o trailer do filme, mas achei bem interessante parece ser uma daquelas historia, que acaba nos surpreendo por sua profundidade e adorei que ela consegue nos trazer uma mensagem, fiquei curiosa para saber mais !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o livro está recomendadíssimo. Beijos!

      Excluir
  13. Eu gosto muito de ler livros que vão além das palavras, que nos passam sentimentos extraordinários e reflexões positivas. Esse filme é um dos que vou assistir ainda esse mês. Tem efeitos incríveis. Espero ler o livro um dia e me sentir tão envolvida ao ponto de pensar que estou assistindo tudo também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi o filme ainda, mas pretendo. E só o livro já me emocionou bastante kkk. Boa leituta e bom filme. Beijos!

      Excluir
  14. Oie, tudo bom?
    Gostei da resenha, o livro parece ser bom, eu vi o trailer recentemente, e estou super curiosa para ver o filme, espero ter a oportunidade de ler e assistir e espero gostar também, pois livros que possuem algo para nos ensinar, sempre me atraem.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)