Resenha: Dezesseis Luas

14.2.17

Resultado de imagem para dezesseis luas livroTitulo: Dezesseis Luas
Série: Beautiful Creatures #1
Autores: Kami Garcia e Margaret Stohl
Editora: Galera Record
Páginas: 490
Classificação: 
ADICIONE NO SKOOB COMPRE 

Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.


Devo confessar que esse livro me surpreendeu. Eu já havia visto o filme e gostei da história, apesar de não ter curtido tanto assim o filme. O livro tem uma premissa inovadora. E o desenrolar da história é muito bem construído e não deixa a desejar.

Acho que o fato de ser um livro que não contém aquela coisa toda melequenta de romances foi o que me agradou. A história é focada no mistério que ronda e assombra as famílias de ambos os protagonistas. Lógico que tem romance, mas é bem construído.

Quanto aos personagens, achei o Ethan meio sem graça no início, uma versão masculina da Bella Swan, porém, ao desenvolver do livro, ele foi melhorando e se tornando um dos meus queridinhos. A Lena é outra personagem que me agradou, pelo fato de ser corajosa e não aquela mocinha em perigo que espera ser salva.

Os coadjuvantes também merecem destaque, principalmente a Ridley, adorei a personalidade dela e já descobri que tem um livro que conta a história dela. Já quero. Amma e o tio Macon merecem destaque. São personagens de extrema importância para a história.

Preciso urgentemente da continuação. Leiam!

Você pode gostar:

0 comentários

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)