Resenha: Meu Coração e Outros Buracos Negros

18.2.17

Titulo: Meu Coração e Outros Buracos Negros
Autora: Jasmine Warga
Editora: Rocco
Páginas: 312
Classificação: 
ADICIONE NO SKOOB COMPRE 

Um tema amargo, mas necessário. Em Meu coração e outros buracos negros, a estreante Jasmine Warga apresenta aos leitores um romance adolescente que aborda, de forma aberta, honesta e emocionante, o suicídio. Aysel, a protagonista, enfrenta problemas com a família e os colegas de escola, como tantos jovens por aí, e, aos 16 anos, planeja acabar com a própria vida. Mas quando ela conhece Roman num site de suicídio, em busca de um cúmplice que a ajude a planejar a própria morte, num pacto desesperado, a vida dos dois literalmente vira de cabeça para baixo. Aos poucos, Aysel percebe que seu coração ainda é capaz de bater alegremente. E ela precisará lutar por sua vida, pela vida de Roman e pelo amor que os une, antes que seja tarde.


Todos aqui sabem da minha paixão por Psicologia, então, quando eu li a sinopse desse livro, eu logo pensei: PRECISO, IMEDIATAMENTE. Coloquei todas as mais altas expectativas possíveis nele e posso dizer que todas elas foram atendidas.

O livro é bem pequeno, li em um dia, a leitura flui de forma rápida e é um livro VICIANTE. Eu não conseguia largar. A história me encantou. A cada página eu queria desvendar os segredos do Roman e da Aysel.

Eu simplesmente AMEI a forma como a autora abordou temas graves e polêmicos, como a depressão e o suicídio. Mas o livro também traz temas como bullying, a evolução de doenças mentais, entre outros. Ela conseguiu transmitir o sentimento dos personagens depressivos de uma forma magnífica. Vou logo avisando, os personagens não são carismáticos, não leia se você não gosta de temas pesados e personagens que estão passando por um intenso sofrimento.

Rolaram diversas lágrimas durante a leituras, porque os motivos que os levam a querer se suicidar são de partir qualquer coração. Porém, não é um livro só triste. Você deve estar se perguntando: Mabi, como assim, mulher? Pois é, meu caro amigo, o livro também tem momentos lindos. Todos nos sabemos que tem romance e ele é construído de uma forma tão natural e bonita, que me fez querer guardar a autora e os protagonistas dentro de um potinho.

Os personagens são extremamente bem construídos, sentimos todas as suas emoções. A Aysel é uma menina forte e corajosa e inteligente pra caramba. O Roman é lindo, maravilhoso, forte, e, ainda por cima, atleta. Teve personagens que eu odiei, como a irmã da protagonista, ô garota mais chatinha, Jesus.

E, outro fato que eu não podia deixar de comentar aqui, que não é spoiler, é o bullying sofrido pela protagonista. A autora conseguiu nos fazer odiar as pessoas da escola dela, poies quem leu vai entender que a Aysel não tinha culpa nenhuma da ação catastrófica de desolou a cidade. Ficou mais curioso, né? Então LEIA.

Você pode gostar:

0 comentários

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)