Resenha: Pensei que Fosse Verdade

2.2.17

Titulo: Pensei que Fosse Verdade
Autora: Huntley Fitzpatrick
Editora: Valentina
Páginas: 336
Classificação: 
ADICIONE NO SKOOB COMPRE 

Um passado a ser esquecido. Um presente nada promissor. Um futuro a ser conquistado. “O Paraíso À Beira-Mar.” “O Segredo Mais Bem Guardado Da Nova Inglaterra.” A ilha de Seashell, onde passei minha vida inteira, é tudo isso e muito mais. No entanto, a única coisa que eu quero é ir embora daqui. Gwen Castle nunca quis tanto dizer adeus à sua ilha natal quanto agora: o verão em que o Maior Erro da Sua Vida, Cassidy Somers, aceita um emprego lá como faz-tudo. Ele é um garoto rico da cidade grande, e ela é filha de uma faxineira que trabalha para os veranistas da ilha. Gwen tem medo de que esse também venha a ser o seu destino, mas, justamente quando parece que ela nunca vai conseguir escapar do que aconteceu – ou da ilha –, o passado explode no presente, redefinindo os limites de sua vida. Emoções correm soltas e histórias secretas se desenrolam, enquanto Gwen passa um lindo e agitado verão lutando para conciliar o que pensou que fosse verdade – sobre o lugar onde vive, as pessoas que ama, e até ela mesma – com o que de fato é. Da aclamada autora de Minha Vida Mora ao Lado, um romance sobre um amor “impossível”, cheio de expectativas e arrependimentos, humor e... perguntas difíceis.


Hey guys!!!! Hoje, trago uma resenha bem de leve pra nós. Haha Eu recebi esse livro em parceria com a Editora Valentina e nem preciso dizer que foi muita empolgação. Já começando pela capa toda linda e colorida. Me fez extremamente feliz. rs Mas, vamos parar de enrolação e vamos que vamos que esse livro é bafo. Haha

Nessa história nós temos Gwen Castle de 17 anos vivendo aquelas famosas fases da adolescência. Gwen é a filha mais velha de Lucia,  a faxineira que trabalha para os veranistas, e Mike, que é dono de uma lanchonete na ilha. Os seus pais, no entanto, são divorciados. A história do livro se passa na mesma cidade do primeiro livro da autora, Minha Vida Mora ao Lado. Todavia, Gwen mora na ilha Seashell, que fica um tiquinho distante da cidade.

Do outro lado do coração nós temos Cassidy Sommers que está nos nossos famosos clichê de garoto rico e popular. Adorado por todos e mais alguns. Cass, depois de ser expulso da sua escola preparatória acaba aterrissando na mesma escola de Gwen.  Eu bem que poderia estar falando que estamos lidando com o típico bad boy que todas nós nos derretemos, todavia, porém, ele é um garoto tão fofo que eu só queria trazer pra casa. rs Um garoto extremamente doce e inteligente que ao contrário de muitos sabe que errou e tem todas as intenções possíveis de consertá-los. Cass com a intenção de consertar os tantos erros que acumula acaba aceitando um emprego de faz-tudo na ilha e vai ficar muito próximo de Gwen.

"Dividida entre a vontade de dar um soco nele e apenas rir, reviro os olhos em direção aos Céus. Detesto o jeito como ele joga charme - por saber muito bem como é eficiente."



Eu realmente fiquei impressioanada com Cass, porque além da sua incrível obstinação em relação a Gwen. Eu apaixonei pelo jeito como ele tratava o Emory, o irmãozinho da Gwen. Ele é tão fofo e paciente com ele gente. Os dois tinham uma forma deles de se comunicarem. Sem falar que ele era realmente muito amorzinho com todo mundo. Vamos vomitar arco-íris...

Gwen por outro lado o considera o seu maior erro. Em um momento em que ela se deixou levar pelos sentimentos e acabou tendo o seu  coração partido.  Agora o que ela mais quer é sair da ilha e seguir sua vida bem longe. Deixar o passado no passado, simplesmente. Ela não tem nada de típica também. Não é aquela mocinha chata, pelo contrário, ela forte e determinada. Claro que como qualquer adolescente tem suas inseguranças e seus momentos. Mas, acima de tudo ela só está tentando se descobrir. Decidindo tomar o próximo passo e mostrar que pode fazer a diferença na sua própria vida.

Gwen e sua família são pessoas trabalhadoras. Que estão lutando a cada dia para se manterem de pé. Ela mora com sua mãe, seu avô e seu irmão mais novo que possui necessidades especiais. Ele é um personagem tão amorzinho. Novamente só queria adotar e trazer pra casa.

Claro que nesse livro entramos nas questões sociais. A garota pobre o garoto rico. Entretanto, senti que isso diante dos outros problemas foi o menor. Gwen e Cass tem muitas questões mal resolvidas, corações partidos, perdão... até finalmente se encontrarem sozinhos e um com o outro óbvio.

(...) e pela primeira vez me dou conta de que nenhum de nós está vendo a mesma coisa. Que todos os nossos horizontes terminam em lugares diferentes.

Foi o primeiro livro que eu li da autora, e não tenho nada do que reclamar. Ela possui uma escrita leve e bem divertida. Adorei também a forma como ela faz as descrições das coisas e tudo mais. Muito detalhista. Você conhece o lugar sem estar lá. Sabem como é? Então. A narrativa é em primeira pessoa na visão da Gwen. O livro nos traz tantos personagens secundários maravilhosos, que fiquei enlouquecida. Porém, vou deixar vocês os descobrirem por si mesmos. Só estejam preparados para bastante aprendizado e algumas risadas deliciosas.

Pensei que Fosse Verdade é um livro bem leve para você sentar-se tranquilo(a) com uma xícara de café ou chá, sua preferência, e degustar até a última página.

#EuRecomendo!!

Xoxo e até à próxima...

Você pode gostar:

32 comentários

  1. Krizia, li sua resenha ouvindo "Rubel- Quando bate aquela saudade", e ficou um clima tão gostoso, a sua escrita ficou ainda melhor.
    Eu amei a capa, tão linda e colorida, além de claro, a história em si parece incrível. Eu já me apaixonei pelo Cass kk, ele parece o popular rico que salvar as meninas introvertidas. A história parece ser clichê, mas essas -na minha opinião- são as melhores. E gostei bastante do seu último quote, um amorzinho.

    ResponderExcluir
  2. Olá, gosto muito quando um livro traz mais do que um simples romance, mas quando proporcional ao leitor uma experiência única, onde amadurecimento de personagens, escolhas erradas e a influência da família podem ser os maiores vilões na trama, falar com tanto discernimento e envolver cada palavra é o que me faz querer um livro, e você me fez querer esse!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Krizia!
    Esse livro é muito fofo! Fiquei encantada com os personagens.
    Uma leitura leve, mas com reflexão. Muitas frases de efeito muito boas. Gosto quando os autores tratam de temas adolescentes sem pesar a mão ou forçar a barra. É bom também quando a protagonista apesar de cometer erros, não é cheia de frescura demais e perde o fio da meada. Foi muito bom ter tido a chance de ler esse livro. E quero ler mais livros de Huntley.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, o que atraiu nesse livro foi o fato da autora ser detalhista nos elementos da trama e por ela dar ênfase nos personagens secundários pois todos sabemos o tanto que isso é necessário para termos uma maior perspectiva da história, espero ler em breve. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Também AMO escritas detalhistas, aquelas que consigo até sentir o cheiro do lugar e preciso penar pra voltar a realidade! Parece ser um romance bem gostoso de se ler. Como vi que usou gif de Stelena (<3) pra "ilustrar" a resenha, preciso perguntar: Você também faz "fancasting", escolhe atores pra viver os personagens na sua cabeça? Eu sempre faço isso e amo! ♥

    ResponderExcluir
  6. Krizia!
    É um daqueles livros em que nos perdemos na leitura durante uma tarde inteira e não queremos desgrudar até chegar o final, concorda?
    Os dilemas adolescentes, principalmente ligados a paixão, são sempre bem conflituosos e gostei de ver que ela é forte e determinada e ele é fofo e reconhece seus erros, além de que, deve ser bem carinhoso pela forma como trata o irmãozinho dela.
    Quero ler sim.
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor!
    Gostei da sua resenha. Vendeu-me a ideia da obra. Gosto de romances assim, não necessariamente do clichê menina pobre e bad boy rico, mas do desenvolvimento dos sentimentos e do modo como o casal precisa superar suas próprias mágoas para seguir em frente (seja junto ou individualmente). As coisas parecem nem mal resolvidas entre eles... Então já quero saber como tudo acontece (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu nao conhecia esse titulo, mas fiquei bem interessada depois de ler seus comentários e a premissa parece ser ótima. Achei a capa bem bonita e fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento, seja pela parte da ambientação quanto personagens, entre outras características. É um gênero que chama muito a minha atenção, um dos que eu leio com frequência na verdade, e pelo que pude compreender por aqui, os elementos são ótimos. Espero poder ler em breve, e obrigada pela indicação!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  9. Eu li esse livro e gostei bastante dele, bem historia de adolescente, com dramas adolescentes e tal, eu gosto, quebra um pouco o clima dessas histórias mais intensas!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie! Tudo bem?
    Eu li o primeiro livro dessa série e amei demais, foi um dos melhores romances que li e esse infelizmente ainda não consegui ler, mas espero que em breve eu consiga e goste tanto quanto do primeiro livro!
    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Oie! Tudo bem?
    Ainda não realizei a leitura desse livro, mas li o primeiro da série e amei demais, espero gostar desse quanto do outro e pela sua resenha com certeza irei!
    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Personagens secundários bem desenvolvidos são ótimos, conhecer lugares através de descrições também, mas confesso que esse estilo de livro não me atrai muito, então acho que não leria. A sinopse não chamou muito a minha atenção :/



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  13. Oi Krizia, li um outro livro da autora e gostei muito. Como você citou que neste aqui também tem algumas situações sobre diferenças sociais, acho que deve ser uma caraterística dela. Fiquei curiosa e pretendo ler em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nada da autora, mas adorei a capa e a premissa do livro.
    Saber que a escrita é bem leve mas ao mesmo tempo dá detalhes o suficiente pra fazer o leitor sentir como se estivesse lá, me deixou bem curiosa pra ler!
    Obrigada pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  15. Só vejo resenhas positivas sobre esse livro, isso é tão bom, minha curiosidade só aumenta! Uma história assim é tao leve e gostosa de ler, que quando percebemos já acabou.

    ResponderExcluir
  16. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura, a capa esta muito bonita, sem duvida! :)

    Bem, que ótimo que a escrita e as descrições te agradaram, mesmo que muito detalhadas..! :) Fiquei curioso com essas questões sociais abordadas...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, após ler sua resenha fiquei com muita vontade de ler esse livro. A capa é super bonita. Parece ser uma leitura bem gostosa de se fazer. Gostei de saber que não temos um mocinho realmente bad boy, pelo contrário, ele parece mesmo fofo e querido; o perfil da protagonista também me pareceu interessante.

    ResponderExcluir
  18. Oie
    eu estava louca para ler um dos livros da autora e recebi esse que estava com bastante expectativa mas acabou que abandonei nas primeiras 50 áginas, não sei se é pq nao estava muito concentrada mas quero realmente tentar novamente pois parece ser um livro incrível, o enredo é muito bom e sua resenha me deu vontade de tentar novamente, parabéns pela resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oláa, tudo bom? Sempre tive curiosidade com os livros dessa autora e esse parece ser uma boa pedida para começar <3 Sua resenha ficou ótima e só aumentou minha curiosidade. Espero ter a oportunidade em breve! Ah, amo capas coloridas e essa está a cara do verão.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  20. Oieee...
    A capa realmente está linda e chama bastante a atenção!
    Apesar de parecer aquela historinha clichê de série adolescente, eu senti que ela é divertida e leve para o coração do leitor rs
    Quero o livro e uma xícara de café para acompanhar hehehe
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Me pareceu um livro bem fluído e bem interessante!
    Os personagens, ao que me pareceu para a premissa, são, como você disse, de querer levar para casa. Em especial, Cass!
    Só pela resenha já senti que me apaixonaria pelo personagem!
    Enfim, desejo conferi-lo, e poder me envolver mais cm esses personagens aparentemente cativantes.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Oi, Krizia!
    Nunca li nada da autora e fiquei com vontade de ler o livro, gosto dos YA e esse parece ser bom. Gostei da premissa e já anotei a dica para ler assim que der.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  23. Oi. Esse livro está na minha lista de leituras do Skoob, estou pretendendo ler este ano, mas não sei quando. Logo quando teve o lançamento, fiquei com vontade de ler e fui logo adicionando à lista.

    ResponderExcluir
  24. Oi Krizia.
    Gosto bastante de livros que são assim mais tranquilos mas que ao mesmo tocam em questões sociais, como o relacionamento entre pessoas de classes diferentes.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  25. Olá!!!
    Não conhecia o livro nem a autora,e por se encaixar no clichêzinho da vida acabei perdendo o interesse nessa leitura,mas quem sabe mais pra frente eu resolva dar uma chance a essa leitura?! Mas tenho que concordar com vc que essa capa é mt bonita!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/02/resenha-e-viveram-felizes-para-sempre.html#comment-form

    ResponderExcluir
  26. Apesar de ter alguns elementos sociais clichés, a história me pareceu gostosa de ler. Então daria uma chance sim!

    Seu blog é bem lindo!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  27. O livro realmente parece ser um romance leve e divertido, eu conhecia a autora, de "minha vida mora ao lado", mas não sabia que ela tinha outra obra,ainda não li o primeiro livro da autora mas estou muito ansiosa para isso e se gostar irei ler esse também.

    ResponderExcluir
  28. Oi, Krizia

    Eu não tenho muita curiosidade de conhecer as histórias da autora, mas achei muito legal o fato de haver uma criança portadora de necessidades especiais, e só pelos seus comentários dá pra perceber que a abordagem desse assunto foi ótima. Mas o enredo como um todo não me atrai, uma pena.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá,
    Sua resenha é bem positiva em relação à obra.
    Já tinha grande vontade de fazer a leitura, agora então só aumentou.
    Tenho certeza que irei me apaixonar por Cass e sua personalidade que tanto me agradou. Gwen também parece ser cativante e espero poder gostar da leitura tanto quanto você.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  30. Não sabia que esse livro era assim, pelo que li em alguns lugares era o típico romancinho chato entre adolescentes de classes sociais diferentes. Os personagens não parecem muito clichês e tem uma protagonista forte!

    Gostei muito de ler suas impressões a respeito do livro, me motivou a lê-lo!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem?
    Gostei da sua resenha, pelo visto o livro parece ter bastantes pontos positivos. Eu esperava que a autora colocasse um pouco mais da questão social em evidência, mas claro, outros fatores se mostraram mais importantes para o desenvolvimento. Não sei se leria o livro por não ser o que procuro ler no momento.

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Eu já vi esse elivro por aí, mas nunca parei para saber mais sobre ele. Agora lendo sua resenha deu para ver que se trata de uma boa obra, parece ter personagens cativantes e adorei saber que o garoto não é o típico bad boy. Enfim, vou marcar a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)