Resenha: Ó, O Globo - A história de um Biscoito

12.4.17

Titulo: Ó, O Globo - A história de um Biscoito
Autora: Ana Beatriz Manier
Editora: Valentina
Páginas: 176
Classificação:
ADICIONE NO SKOOB   COMPRE 

Sou um ícone da carioquice, um amigo de infância, dizem até que já sou membro da família. Memória gustativa de 99,9% dos que no Rio de Janeiro vivem, viveram ou viverão. Sou repleto de curiosidades. Estreei por aqui no Aterro do Flamengo, fiz fama em Botafogo. Sou sessentão, mas nem pareço. Sou redondo e farelento, com muito orgulho. Sempre fresquinho, só ando de verde ou vermelho. Tem quem goste de mim bem bronzeado. A maioria me prefere salgado. O mate é meu melhor amigo, somos quase inseparáveis. Adoro praia, estou sempre no Maracanã, não importa qual time esteja em campo. É verdade o que que dizem por aí, não círculo por rua pouco movimentada. Embora meus pais tenham raízes espanholas e portuguesas, sem mandioca eu nada seria. Detesto publicidade, 'Pra quê?', pergunto, 'Se já sou tão querido!' Metido a iguaria, frequento festas descoladas, mas não perco as infantis, não mesmo Tenho um parente que vive tentando me imitar, nem ligo. Sou saudável e nutritivo, pode me traçar sem culpa. Uns gostam, outros me adoram. Há até os que me idolatram, é sério (afinal, sou global). Bem, há um ianque que me detesta, lá em Nova York, tá out ele. Minha receita de sucesso? Sou feito com muito amor e carinho.


Ooie gentee...! Tudo bom com vocês? Hoje, eu trago uma resenha que chega dá um gostinho na boca. É de realizar a leitura comendo. #literalmente haha


Em parceira com a Editora Valentina eu recebi a biografia do biscoito mais famoso das praias cariocas, Ó Globo. Durante a leitura eu só queria pegar um avião e comer esse biscoito. Por quê, é muita tentação minha gente. rs

Certeza que você já deve ter ouvido falar desse biscoito que pode ser doce ou salgado e que mata a fome dos cariocas. Um famoso pit stop da vida. Haha


Eu fiquei passada a ferro com a proposta da escritora. Ela nos proporcionou toda a história por trás dessa delícia de biscoito. É tudo com uma leveza que é de se admirar. Você percebe o quanto ela conta a história com vontade. Muita empolgação que ultrapassa as páginas dos livros e nos alcança em um piscar de olhos.

O desenvolver da história irá narrar os pontos principais que levaram a criação do biscoito. Sem falar nas várias curiosidades que você irá ter o prazer de descobrir no decorrer da leitura.

Vale ressaltar que o livro tem uma capa bem criativa. Capa dupla tão fofinha. O livro nos traz bastante fotos para o complemento da história



A leitura flui rapidamente. Muito delícia esse livro. Melhor leitura. Haha Engordei uns 2 kg realizando essa leitura. Haha #exagerada

Super recomendo, e só tenho a dizer #PartiuRio

Bjinho estalado. Até!!

Você pode gostar:

17 comentários

  1. Olá,

    Antes de fazer a leitura da resenha, vi que a editora compartilhou algo semelhante na página. Juro, achei que era alguma propaganda da Globo kkkkkk. Adorei a resenha, eu não conhecia o livro, acho muito legal essa ideia de retratar as histórias de um biscoito, até então, eu não conhecia a biografia e nem o famoso biscoito, já quero ler e comer! kkkkk ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  2. Como assim que existe um livro contando esta saga???
    Fiquei curiosa com a história e com a leveza que você disse que a narrativa possui.
    Quero ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! :9 A proposta parece bem curiosa..!!

    Bem, como raio e que o livro se desenvolve a partir do raio do biscoito?? hehe Bem que e melhor manter a balança afastada! :P

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar nesse livro, muito menos no biscoito, logo tenho 0 vontade de ler, por não ser uma leitura que me agrada.
    Mas bom saber que é uma leitura fluída e que você gostou!
    Passo a dica dessa vez!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  5. Oie,

    Já conhecia esse livro, mas nem solicitei ainda para a editora. Realmente é um livro que deve dar vontade de comer o biscoito. Um amigo que foi para o Rio e comeu falou que parece muito aquele biscoito avoador, então já dar para ter uma noção.
    Mas bem que queria conferir que sabor é esse que rendeu tanta história e sucesso para um livro.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  6. Oi, Krizia

    Olha, eu sou carioca, mas detesto esse biscoito, tem outros muito mais gostosos no mercado! hahaha
    A proposta do livro é bacana e divertida, mas não leria.
    Que bom que curtiu!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oii Krizia, tudo bem? A biografia de um biscoito? Achei a proposta ao mesmo tempo interessante e maluca, e sinceramente não sei de leria de qualquer forma, por não fazer meu estilo de leitura. Sua resenha ficou ótima, e sempre que leio algo envolvendo comida também sinto que engordo horrores só de me imaginar comendo tudo aahhahaha.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Que livro mais engraçado! Amei a premissa dele hahaha, nunca tinha visto um livro assim, fiquei curiosa pra ler porém com medo porque com certeza vou morrer de vontade de comer esse biscoito, iria ficar o livro inteiro frustrada por não ter ele. Mas achei supeeer interessante hahaha.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Este livro tem, sem dúvida, o enredo mais original que já ouvi falar. Quem diria que a história de um biscoito poderia virar livro né?
    Não pretendo ler, porque, sendo sincera, nunca tinha ouvido falar desse biscoito. Mas que bom que você gostou da leitura, deve fluir muito bem. E sua resenha ficou ótima!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    haha eu lembro do lançamento desse livro! ele parece uma delicia de ler mesmo! e deve ser super divertido conhecer mais desse item tão presente na vida dos cariocas né? haha adorei a resenha! bjus!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Acredita que todo ano vou para o Rio de Janeiro e nunca comi esse biscoito, mas não foi por falta de vontade e sim por falta de oportunidade hahaha. Eu não sabia que existia uma história por trás do biscoito, fiquei até com vontade de comer, parece sem bem interessante.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  12. Oxente! Bem curioso esse livro! Nunca provei o biscoito, nunca fui ao Rio e nunca ouvi falar desse biscoito; então minha familiaridade com o livro e empatia por ele foram mínimas possíveis. Embora não leria ele, é realmente criativo, e o fato de ter uma capa dura e fofinha é tentadora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Hey!

    Que diferente, nunca li nada sobre alimentos dessa forma, deve ter sido uma leitura incrível, fiquei super curiosa.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Eu conheci o livro justamente em parceria com a editora, mas nunca despertou meu interesse, embora conheça o biscoito (sim esse é biiiixcoito).
    Achei o livro interessante e criativo, mas foi só.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Hahahah que fofura, nunca comi esse biscoito, acredita? Mas achei a proposta da editora fantástica e me deu água na boca sim!

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?
    Acredita que não curti essa iguaria carioca? Pois é! rs Mas achei super diferente um livro contando a história do biscoito e de uma forma leve - e que da fome - haha Parece ser uma leitura bem interessante a título de curiosidade.
    Adorei a resenha bem humorada! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. que legal essa proposta da editora, eu adoro uma boa biografia, e a de um biscoito é uma ideia bem legal para descontrair , nunca ouvi falar do biscoito, kkkk mas deve ser porque não sou do Rio.

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)