Resenha: Amor Imenso

11.5.17

Título: Amor Imenso
Autora: Penelope Ward
Editora: Essência
Páginas: 272
Classificação: 
ADICIONE NO SKOOB COMPRE 
Quando um mal-entendido vira combustível para uma tórrida história de amor desde garoto, Justin amava Amelia, que odiava Justin desde que ele se mudou para a casa vizinha à da sua avó, em Rhode Island. Não, nada disso. Amelia também amava Justin, mas um mal-entendido o fez pensar que a garota mais incrível do mundo não correspondia ao seu amor e, pior, o odiava. Os anos se seguiram, e os dois tomaram caminhos distintos até que o destino – e um empurrãozinho de Nana, avó de Amelia – os reuniu novamente na casa onde se conheceram quando eram adolescentes. Obrigados a compartilhar o mesmo espaço, Justin – que aparece na casa de praia de Nana com a namorada – e Amelia vivem como cão e gato. Orgulhosa, a princípio ela não dá o braço a torcer ao amor que sempre sentiu pelo vizinho e reluta o quanto pode contra os encantos de um Justin, agora, mais maduro e.... muito mais atraente. Será que ambos resistirão à paixão e ao desejo que os incita desde a adolescência?


Gente eu nem tenho palavras para dizer o quanto eu apaixonei nesse livro. Justin e Amélia ganharam meu coração. Tem casal mais lindo? Não tem.

Bom a história começa quando ambos herdam a casa de praia da avó de Amélia. Justin e Amélia eram grandes amigos na infância. Inseparáveis mesmo. Mas, após um mal-entendido ela decide ir morar com o pai. Ambos eram de família desestruturadas, por isso a ligação era tão forte. Se entendiam, se completavam. Quando Amélia decidi ir embora às coisas ficam más resolvidas, e Justin a "odeia" desde então.

Depois de longos nove anos o destino resolve brincar um pouquinho com eles, ou melhor, Nana,  a avó de Amélia. Ela deixa a casa de veraneio em Newport para ambos. Ela sabia que os dois não teriam coragem de vender a casa, o que restava somente conviverem na "repartição" do imóvel.

Minha Vó deixou a outra metade da casa para um cara chamado Justin Banks. Quem é esse? A única pessoa que eu amei;

Amélia acabou de terminar um relacionamento depois de descobrir que era traída. Justin em contrapartida tem Jade sua namorada perfeitinha que é atriz. Logo quando Amélia chega a casa da de cara com Jade. Pra que melhor, né mesmo? rs Elas até chegam a desenvolver uma daquelas amizades esquisitinhas. Posso com isso não. rs

Amélia está mais que disposta a esclarecer as coisas com Justin para que não haja mal-estar, mas Justin não vai facilitar não. Ele é grosso e adota o método de ignorar. Amélia, no entanto, não vai dar o braço a torcer e trata ele com a maior das gentilezas. Ela está claramente arrependida do que aconteceu no passado. Está determinada a ter um recomeço nessa "amizade", além do que ela ainda é apaixonada por ele. Todavia, ele tem namorada, então ela precisa ter sempre ciência que pode acabar machucada. Já Justin se mostra bastante atormentado no início, muitas vezes sendo um completo babaca com ela. Nem preciso citar a primeira noite desnecessária.

Só que é assim, né?... Tudo que já está uma mer... pode piorar. Porque não? Amélia descobre que está grávida. Grávida e sozinha. O verão acaba e cada um segue o seu caminho. Passam-se mais longos oito meses, e depois do prédio onde ela alugava um apartamento ser vendido, ela não vê outra saída se não ir morar na casa herdada. Ela só não esperava dar de cara com Justin lá. Justin agora que está mais aberto ao diálogo. Ele acaba se tornando de grande ajuda para cuidar da pequena Bea. A atração entre eles agora está mais forte do que nunca. O trem pega fogo meu povo. Como todo #NewAdult tem os momentos calientes. Quem aí não ama?



Esse livro consegue te envolver de uma forma inacreditável. A história vai se desenvolvendo com várias reviravoltas e te prendendo a cada página. Penelope transforma os sentimentos dos personagens em algo tão palpável que você se vê ali vivendo intesamente cada página, cada novo parágrafo. A escrita é tão fluída. O que torna a leitura bem rápida. #Maravilhosa Em todo o livro nós temos o ponto de vista da Amélia. Eu gostei, mas foi daqueles livros que eu senti falta de saber como Justin estava pensando, e como tudo aquilo estava afetando ele. Não posso esquecer de comentar aqui que Justin é um homem de muito caráter. Assim como Amélia/EU vocês irão se apaixonar por ele.

Amor Imenso nos mostra que segundas chances, e recomeços podem valer a pena, e ser nada mais que a luz no fim do túnel. Quem já não ama?

Bjinhos de luz...!

Você pode gostar:

13 comentários

  1. Ola
    Eu já fiz essa leitura e me surpreendi bastante. De fato, me envolvi muito e me apaixonei completamente pela história. Como não se apaixonar por jUstin? Super recomendo e admito que suas impressões refletem bem as minhas próprias.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Adoro livros que falem sobre recomeços, segundas chances e quando isso é criado sob uma narrativa envolvente, melhor ainda! Ou seja, preciso desse livro pra ontem!!!
    Valeu pela dica <3
    Beijos
    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá.penelope se tornou minha autora favorita este não li nenhum livro dela mediano até hoje te
    E amo este livro.
    Justin sendo a grosseria em pessoa e depois o principal que toda mulher sonha em ter.
    Amélia sendo quebrada e tendo que juntar os cacos da melhor maneira possível
    O amor dos dois floresce de uam forma linda.vsleu cada segundo​ a leitura .
    Achei que algumas coisas vc poderia ter escondido na resenha muitos detalhes que podem atrapalhar quem ainda não leu..somente uma dica
    Vc escreve muito bem e com uam emoção linda

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é tão amor <3
    Adoro a escrita da Penelope, ela consegue criar homões da porra completamente fofos ao mesmo tempo.
    Eu amei essa história e a pequena Bea, a história foi completamente surpreendente e emocionante <3

    ResponderExcluir
  5. Oi!!!
    Gostei de mais da sua resenha e do livro em questão. Ele faz bem o meu estilo, só não gosto quando a pegação (não sei se é o caso aqui) se torna demasiado, pois na minha concepção se torna exagerado e desnecessário, mas eu o leria com toda certeza.

    Sua resenha é ótima!

    ResponderExcluir
  6. Oiee Krizia ^^
    Não vou negar, eu até que senti curiosidade de ler esse livro, mas não gosto de NAs, então vou ter que passar a dica por enquanto...haha' quem sabe um dia. Fico feliz em saber que você gostou tanto da história e dos personagens, mas seria bacana ter o ponto de vista dos dois personagens, né?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi, Krizia

    Eu até curto livros que falam sobre segundas chances, mas, não sei bem o porquê, não compro bem esse enredo.
    Eu curto e leio muito NA, mas acho que o meu problema foi o artificio usado pra juntar o casal no mesmo lugar... achei tão forçado.
    Enfim, não sei se leria.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiii!!!
    Achei esse livro bem interessante e fiquei curiosa para saber o que foi que aconteceu para ter deixado Justin com tanta raiva de Amélia. Deve ter sido uma mancada monstruosa. Eu só não leria agora, pois estou fugindo um pouco de livros de romances, estou dando preferência para livros de aventura, mesmo assim, sua resenha despertou minha curiosidade e assim que eu surgir oportunidade vou querer ler sim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Esse livro é tudo que estou precisando no momento. Um livro envolvente e com uma história engraçada que me cativará. Adorei saber um pouco mais sobre essa obra, pois desde que lançou estou babando nesse livro. Ele tem uma premissa clichê, contudo é algo que quero muito ler haha. Espero que seja logo.

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Admito que não sou muito fã desse tipo de romance, não é um livro que eu teria vontade de ler, infelizmente.

    Mas fico feliz que você tenha gostado do livro e parabéns por sua resenha!

    Nicoli Alexandre - As Meninas Que Leem Livros.

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Sou apaixonada por livros do gênero e desde o lançamento da obra que estou mega curiosa para conhecer melhor tanto Amélia quanto Justin e ver como eles irão se sair juntos após tantos acontecimentos e algumas situações do presente que os impedem de ficar juntos. Qual será o desfecho?! Torço para que seja feliz e com eles juntos rsrs

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Menina, você não tem noção do quanto eu quero ler esse livro. Sério!Eu já conheço a escrita da autora, li Meu querido meio-irmão e me apaixonei pela história numa medida que não dá pra esquecer do Elec tão cedo; inclusive, recomendo caso você ainda não tenha lido. Quando vi Amor Imenso a venda, quase enlouqueci, pois lê-lo é uma meta de vida, hahaha, e me anima tanto saber que você também se sentiu maravilhada com a trama, isso me empolga ainda mais. Infelizmente ainda não consegui comprar o livro, mas de Junho na passa.
    Parabéns pela resenha incrível, amei mesmo.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  13. Olá Krizia,

    Fico realmente feliz de saber que essa foi uma leitura prazerosa para você, mas esse livro, com certeza, não faz meu estilo de literatura. Amo livro com muitas reviravoltas, mas a essa dica não vou aderir. Quem sabe as próximas?

    Beijos e obrigada pela dica
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)